Concordo,
em pista na primeira curva ele é o segundo. Com os atalhos, passou o Leclerc para segundo, o max em terceiro e ele em quarto. E o max não lhe cedeu o lugar, teve que o ultrapassar no braço (e só o passa porque o Max ainda está a lutar pelo título, fosse num dos anos anteriores e teriam ficado os dois ali).
Depois na quinta volta o Max ultrapassa-o pela relva (foi essa ultrapassagem que não tinha visto ontem, revi esta manhã) e é a tentar retomar a posição que leva o castigo.
De qualquer forma nesta situação de dar a posição de volta como é que ficava? É que entretanto o Bearman tinha passado o Max. Ficava Bearman, Lewis, Max? Como é que se controla isso em pista com os dois mercedes logo a seguir?
Enfim, tudo se resolvia com gravilha na primeira curva.![]()
Classificação à entrada da primeira curva: Lando, Hamilton, Leclerc, Max.
Classificação quando voltam todos à pista Leclerc, Lando, Max, Hamilton.
Leclerc devolve o lugar a Lando, mas devia ter devolvido também ao colega de equipa. Foi um overlook da Ferrari, mas a FIA não está lá para aplicar regras da Ferrari. O Leclerc tinha de ceder o lugar, e depois, se quisessem colocar o Leclerc novamente à frente, trocavam novamente.
Max devia ter devolvido o lugar ao Hamilton também. Não tendo oportunidade de o fazer, era castigado e ficava resolvido.
O castigo ao Hamilton é bem aplicado, porque ele não usa a escapatória, mas sim a relva. Mas também, referir que o Hamilton está por fora do Max depois do Max ter ido à relva ganhar vantagem na curva anterior e está a tentar retomar o seu lugar, e o Max sai novamente da linha e deixa zero espaço para o Ferrari fazer a manobra.
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