Fórmula 1 - 2025

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,476
4,602
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
  • Like
Reações: tsilva

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,476
4,602
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
  • Like
Reações: cccmonteiro

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,476
4,602
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Cansa-me ver a constante impunidade do Max em tudo o que faça. atalhou duas curvas à grande, sempre a ganhar lugares e nada

Já mete nojo
Eu honestamente fico enojado na quantidade de penalizações ridículas que dão nas corridas. "Rubbing is racing" é uma frase que já existe há mais anos do que estou vivo e agora parece que qualquer toquezinho tem de dar penalizações. Até a penalização do Hamilton foi ridícula. Ele não fez nada de mal. Basta ver o tempo que fez nessa volta. Onde é que ele ganhou tempo?

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,164
429
44
Cascais
Eu honestamente fico enojado na quantidade de penalizações ridículas que dão nas corridas. "Rubbing is racing" é uma frase que já existe há mais anos do que estou vivo e agora parece que qualquer toquezinho tem de dar penalizações. Até a penalização do Hamilton foi ridícula. Ele não fez nada de mal. Basta ver o tempo que fez nessa volta. Onde é que ele ganhou tempo?
O pior é que o Max passou o Hamilton na curva anterior por fora da pista, tinha de devolver o lugar

O Max atalhou a 1ª curva com ganhos notórios (à semelhança do Leclerc)

E acaba a corrida em 3º sem uma única penalização

O Max está para a FIA como o Benfica para Portugal

Toda a gente assobia para o lado quando vê a merda acontecer

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,719
17,661
Devia ter devolvido a posição ao Max que me parece ter chegado ao apex à frente. Sinceramente não me lembro do que aconteceu na curva anterior.
Mas como o Bearman ultrapassou o Max ficou aquela situação meio chata de ter que dar o lugar a um gajo que estava 2 lugares atrás dele.

Lewis tem razão naquela rebaldaria inicial e acho que se devia ter em atenção esta malta que atalha curvas e depois devolve a posição porque é preferível isso a fazer a curva dentro da pista e perder 3 ou 4 lugares.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,719
17,661
Cansa-me ver a constante impunidade do Max em tudo o que faça. atalhou duas curvas à grande, sempre a ganhar lugares e nada

Já mete nojo
Max ontem estava em modo meme "i turn now, good luck everybody else" mas o que ele fez no stint de macios foi insano.

Ou então insano são os pneus macios aguentarem mais do que os médios, mas isso é outra questão.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,476
4,602
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Devia ter devolvido a posição ao Max que me parece ter chegado ao apex à frente. Sinceramente não me lembro do que aconteceu na curva anterior.
Mas como o Bearman ultrapassou o Max ficou aquela situação meio chata de ter que dar o lugar a um gajo que estava 2 lugares atrás dele.

Lewis tem razão naquela rebaldaria inicial e acho que se devia ter em atenção esta malta que atalha curvas e depois devolve a posição porque é preferível isso a fazer a curva dentro da pista e perder 3 ou 4 lugares.
Não concordo, acho que foram os dois agressivos e que o Max perdeu tempo na chicane porque foi fundo demais. O resultado foi que o Hamilton ficou mais á frente. é vida. Para mim for hard racing. Na curva 1 na partida 4 lado a lado só podia dar naquilo. Para mim é incidente de primeira volta.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,164
429
44
Cascais
Pois mas lá está, depois de passar o Lewis por fora da pista, não só não cede a posição como pressiona o 44 a ir largo, tem de ser penalizado ainda para mais era reincidente no "atalho"

Não faz sentido, o 44 era 2º na 2ª curva e de repente é 4º, depois 3º mesmo com um toque do Max que por pouco não lhe fura o traseiro dir.

Não estou aqui a defender o Lewis, porque ele também falhou as regras do diretor de corrida, mas o que se passou não foi minimamente correto

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,719
17,661
Pois mas lá está, depois de passar o Lewis por fora da pista, não só não cede a posição como pressiona o 44 a ir largo, tem de ser penalizado ainda para mais era reincidente no "atalho"

Não faz sentido, o 44 era 2º na 2ª curva e de repente é 4º, depois 3º mesmo com um toque do Max que por pouco não lhe fura o traseiro dir.

Não estou aqui a defender o Lewis, porque ele também falhou as regras do diretor de corrida, mas o que se passou não foi minimamente correto
Concordo,

em pista na primeira curva ele é o segundo. Com os atalhos, passou o Leclerc para segundo, o max em terceiro e ele em quarto. E o max não lhe cedeu o lugar, teve que o ultrapassar no braço (e só o passa porque o Max ainda está a lutar pelo título, fosse num dos anos anteriores e teriam ficado os dois ali).

Depois na quinta volta o Max ultrapassa-o pela relva (foi essa ultrapassagem que não tinha visto ontem, revi esta manhã) e é a tentar retomar a posição que leva o castigo.

De qualquer forma nesta situação de dar a posição de volta como é que ficava? É que entretanto o Bearman tinha passado o Max. Ficava Bearman, Lewis, Max? Como é que se controla isso em pista com os dois mercedes logo a seguir?

Enfim, tudo se resolvia com gravilha na primeira curva. :D

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,164
429
44
Cascais
Concordo,

De qualquer forma nesta situação de dar a posição de volta como é que ficava? É que entretanto o Bearman tinha passado o Max. Ficava Bearman, Lewis, Max? Como é que se controla isso em pista com os dois mercedes logo a seguir?

Enfim, tudo se resolvia com gravilha na primeira curva. :D
Demasiados erros, e quando não se penaliza Leclerc e Verstappen na primeira curva com o que fizeram, abre-se a caixa de pandora

Pessoalmente a FIA devia ter intervindo, com o Max e com Leclerc mas até aí até a Ferrari ficou com as mãos atadas pois não quis levantar ondas.

Na minha opinião Leclerc e Verstappen deviam ter sido convidados a ceder um lugar cada, e não entrar em penalizações.

A história do Max dizer que "fui apertado" (na primeira curva) não convence ninguém , ele anda lá há muito tempo e tem mãozinhas como poucos ou nenhum, foi pura e simplesmente "chico espertice", ele por ali (pelo exterior) provavelmente perderia um par de lugares para os dois Mercedes.

Já viste se no próximo GP 5 ou 6 pilotos fizerem o mesmo? Vai ser o fartote

Não se trata de nomes trata-se de justiça, ontem achei tudo aquilo uma palhaçada sem qq rigor ou consciência do que é andar ali

Aquele VSC no fim também foi dos Deuses...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,661
235,935
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que eu acho é que se o Hamilton tivesse a lutar pelo título não era penalizado

É tudo para o show

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,921
4,393
A FIA está preocupada com as audiências.
Com o domínio dos últimos anos do Max baixaram drasticamente e nem a novela da Netflix tem salvo a coisa.

Este ano, o que já estava decidido parece que ainda dá para mais uns episódios e a FIA, como já tinha feito em 2021, está a atropelar tudo e todos para render o peixe.
O Max devia ter levado penalização pelo corta mato tal como levou o Hamilton. O problema é que se tivessem cumprido com as regras, o Max tinha acabado atrás do Piastri e a diferença pontual para a luta do campeonato tinha se acentuado muito e tiraria interesse.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,273
17,765
Esta desculpabelização constante é deveras engraçada 😭

Hamilton ganhou vantagem e foi penalizado
Verstappen ganhou vantagem e não foi
Leclerc ganhou vantagem e não foi.

O resto é paisagem.

E não, fazer um lunge de 30 ou mais metros e mandar o outro gajo para fora da pista não é "hard racing" por muito que os fãs dele o queiram vender

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,258
7,644
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Os meus 3 centimos da coisa...

Se apenas houvesse 1 incidente deste tipo, podiamos considerar que o criterio foi deixar passar, agora, como penalizaram o hamilton, ohh pah, tem que penaltizar todos os restantes que fizeram a mesma coisa.

Assim sendo, isto só gera ainda mais ruido. Depois de Abu Dhabi e de terem deixado passar os 2 carros, coisa que impactou claramente a decisao da Mercedes em nao trocar os pneus, pois mesmo com bandeira azul, iria certamente perder ali qualquer coisa, podendo o hamilton "fugir" e garantir o titulo.

Agora outro episodio bastante controverso, onde aplicam uma penalizacao a um e a outro por algo muito muito semelhante ja não aplicam.

Qual é a ideia, deixar a luta até ao fim? Ja vai haver luta: Norris vs Piastri, sendo que ja se viu que apesar de serem da mesma equipa e terem as mesmas possibilidades, parece bastante obvio que ha uma tendencia clara pro Noris.
Portanto, isto assim é para manter o Max na corrida e ele oportunista como é, ainda vai conseguir fazer das tripas coracao e ainda ganha isto... mas la está, num momento decisivo, é levado ao colo. Não tá certo!