A resposta é muito fácil. As regras dizem que não pode haver "flexing". Obviamente isto é impossível porque os materiais cedem qualquer coisa sobre pressão porque caso contrário partiam.
O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...O pessoal ta e a esquecer o Max pagar $50K no Brasil por ter "testado" a asa do Hamilton e o Hamilton foi desqualificado da qualificação em 2021, porque a asa da Mercedes tinha 1mm extra quando o DRS abria, ai nao houve tanto discurso da flexibilidade dos materiais.
Isto e brincar com as regras, mas se nao e pa ganhar nenhum Ferrari, que ganhe o Piastri, que neste momento e o meu piloto favorito fora os da Ferrari.
Desconfio que o Ferrari estar forte na zona sinuosa do circuito para meter o Piastri fora do DRS na recta da meta, tirou velocidade ao Ferrari na recta da meta. Mesmo a entrar a seis décimos de segundo nunca conseguiu verdadeiramente estar em posição de tentar a ultrapassagem.O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...
Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
Por um lado é pena o Lando nao ter pelo menos ganho na Austria, que era a Corrida toda dele, nao tivesse ele entrado nos "mind games" do Max. Isto ia tar mais entusiasmante.O que é pior é que claramente o Leclerc era o piloto mais rápido. Apesar de fazer 40 voltas encostado ao Piastri com desgaste excessivo de pneus, só nas últimas voltas é que se notou. Se o Piastri não tivesse feito aquela manobra "desesperada", o Leclerc tinha ganho sem espinhas...
Venha a próxima, isto agora está a aquecer!
É uma discussão com alguns anos.A resposta é muito fácil. As regras dizem que não pode haver "flexing". Obviamente isto é impossível porque os materiais cedem qualquer coisa sobre pressão porque caso contrário partiam.
Há testes feitos pela FIA para verificar a conformidade. A Maclaren conseguiu encontrar uma forma mais engenhosa de contornar as regras. Fazem todos o mesmo, alguns melhor que os outros . Pelos vistos os maiores ganhos nem é com a asa de trás até é com a da frente.
A FIA tem vindo a colocar cameras adicionais para rever as regras sobre "flexing" em 2026. Até lá é aproveitar.
É verdade, mas honestamente não acho que o Norris tenha perfil de campeão, e se anhar este ano vai ser como o Damon Hill, onde o carro é tão dominador que ganha apesar do piloto e não por causa do piloto. Ao contrário acho que o Piastri tem esse espirito e pode vir a ser um grande campeão.Por um lado é pena o Lando nao ter pelo menos ganho na Austria, que era a Corrida toda dele, nao tivesse ele entrado nos "mind games" do Max. Isto ia tar mais entusiasmante.
Mas um DNF do Max pode mudar a fotografia completamente, porque senão penso que que o de pilotos ja ta meio resolvido.
Era a mesma coisa, tanto é que a FIA mudou o teste em plena época, coisa que não vai acontecer desta vez.É uma discussão com alguns anos.
Os construtores asseguram a resistência das asas. A FIA diz que a segurança pode estar comprometida.
Pessoalmente, tudo que seja dar ganhos de velocidade aos carros sem comprometer a segurança devia ser para avançar.
Só acho curioso virem agora com esta conversa. Não me recordo de tantos vídeos quando eram as asas da frente do RB que pareciam feitas de papel.
O Lando da "ares" de Coulthard, sempre posto nos mais rápidos e candidatos, e veremos se o Piastri nao sera o "Hakkinen" do Lando, um super piloto que lhe mostra que ele ta um passinho a baixo.É verdade, mas honestamente não acho que o Norris tenha perfil de campeão, e se anhar este ano vai ser como o Damon Hill, onde o carro é tão dominador que ganha apesar do piloto e não por causa do piloto. Ao contrário acho que o Piastri tem esse espirito e pode vir a ser um grande campeão.
Ao contrario do Norris, o Coulthard nunca foi mais rápido que o Hakkinen tirando uma anomalia aqui e acola.O Lando da "ares" de Coulthard, sempre posto nos mais rápidos e candidatos, e veremos se o Piastri nao sera o "Hakkinen" do Lando, um super piloto que lhe mostra que ele ta um passinho a baixo.
Olha que o Coulthard acaba 97 a frente do Hakkinen, para depois em 98 quando tinham o carro para ganhar o Hakkinen explodiu.Ao contrario do Norris, o Coulthard nunca foi mais rápido que o Hakkinen tirando uma anomalia aqui e acola.
O problema dele é ser um coninhas, não fosse isso era capaz de ser campeão este ano.
É a tal anomalia, mas no geral o Coulthard sempre foi visto como segundo piloto, pelo que me lembro pelo menos.Olha que o Coulthard acaba 97 a frente do Hakkinen, para depois em 98 quando tinham o carro para ganhar o Hakkinen explodiu.
Piastri é frio, mas o gajo nao é totó, só a maneira como ele deixou a Alpine por exemplo, por isso acredito que todo aquele barulho do Piastri ter de deixar o Norris passar não o deixou muito contente. Mais, não podemos esquecer o Piastri ta no segundo ano, nem o Max no segundo ano tinha carro para ganhar e ser campeão.