Fórmula 1 - 2023

Estado
Não está aberto para novas respostas.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,873
3,532
O facto do ano é que o Max ta a 12 pontos de se tornar "campeão de construtores", Sozinho.

Que absurdo de piloto. Vai ser muito difícil bater esta regularidade mesmo com o Norris a decimas por volta o gajo parece um metronomo.
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,909
2,911
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O facto do ano é que o Max ta a 12 pontos de se tornar "campeão de construtores", Sozinho.

Que absurdo de piloto. Vai ser muito difícil bater esta regularidade mesmo com o Norris a decimas por volta o gajo parece um metronomo.
É uma máquina, vai ser preciso um carro mega e um piloto inspirado para ganhar-lhe corridas, quanto mais um campeonato


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
  • Like
Reações: D10s

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,909
2,911
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O carro anda tanto que até o Pérez farto de fazer asneiras consegue ficar em 2 no campeonato.
O carro é muito bom, mas a verdade é que comparativamente a diferença para os outros nada se compara com o Maclaren dos anos 80’s ou o Williams dos 90’s ou o Mercedes dos ‘10s .

O resto é piloto


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,873
3,532
O Max se tiver um mau carro, faz o que fez em Singapura este ano.

O piloto faz a diferença, evidentemente, mas não faz milagres.
Esse argumento tem muita força, sem duvida. Mas como o Hamilton durante aqueles 7/8 anos, nao basta ter a maquina, é preciso entregar todos os fins de semana.

A diferença por exemplo é que o Hamilton ganhava e parecia que desligava o chip e o final de epoca era sempre em descompressao. Tipo Rosberg em 2015, que depois fe-lo entrar forte em 2016 e ganhar o campeonato com aquelas corridas iniciais.

A minha teoria é que po Max andar no máximo exigido é tao natural (talento mais o vicio de sim racing) que ele é naturalmente regular. Mesmo Singapura, sem o SC nao sei se ele nao tava naquele grupo final das ultimas voltas.

Doi é ve lo na Red Bull heheh
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,406
191,584
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Max é um bot

Parece que a RB programa um tempo que quer e ele vai lá bater sempre

"Ok Max, 1.33"
Voltas: 1.33 durante tempo interminável 🤣
 
  • Like
Reações: D10s

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,929
8,235
Esmoriz
Claro que o Max num Alfa nato ganha o campeonato, mas mesmo em Singapura se não fosse o SC e a tática fenomenal do Sainz tinha terminado a lutar pela vitória.


Sent from my iPhone using Tapatalk
nem digo num Alfa, mas num quarto carro do pelotão.

Isso para mim não invalida que considere o Max provavelmente o melhor de todos os tempos, na perspectiva de rapidez, regularidade e consistência. Talento puro não consigo avaliar.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,929
8,235
Esmoriz
Esse argumento tem muita força, sem duvida. Mas como o Hamilton durante aqueles 7/8 anos, nao basta ter a maquina, é preciso entregar todos os fins de semana.

A diferença por exemplo é que o Hamilton ganhava e parecia que desligava o chip e o final de epoca era sempre em descompressao. Tipo Rosberg em 2015, que depois fe-lo entrar forte em 2016 e ganhar o campeonato com aquelas corridas iniciais.

A minha teoria é que po Max andar no máximo exigido é tao natural (talento mais o vicio de sim racing) que ele é naturalmente regular. Mesmo Singapura, sem o SC nao sei se ele nao tava naquele grupo final das ultimas voltas.

Doi é ve lo na Red Bull heheh
Fico sempre com a ideia de que a diferença não é maior porque não é preciso. Rapidamente entra em gestão.

Exemplo: este fim de semana, em que numa volta tem o Norris em DRS em posição de ultrapassagem e a meio da volta seguinte já lhe tinha metido meio segundo. Duas voltas depois nunca mais ninguém o viu.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,642
17,475
33
Vila Das Aves
O carro é muito bom, mas a verdade é que comparativamente a diferença para os outros nada se compara com o Maclaren dos anos 80’s ou o Williams dos 90’s ou o Mercedes dos ‘10s .

O resto é piloto


Sent from my iPhone using Tapatalk
Há dias vi uma reportagem ao engenheiro do Max, onde ele refere por diversas vezes a inteligência do Max em pedir todo o tipo de afinações no carro, vai desde os travões, ao pedal do acelerador, à asa dianteira e traseira, etc.

Daí nós vermos sempre as aulas do Max no final das corridas. :LOL:
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,909
2,911
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
nem digo num Alfa, mas num quarto carro do pelotão.

Isso para mim não invalida que considere o Max provavelmente o melhor de todos os tempos, na perspectiva de rapidez, regularidade e consistência. Talento puro não consigo avaliar.
Honestamente, sendo eu um fã do Leclerc, o Max num Ferrari, Mercedes, Mclaren e até num Aston do início, já tinha ganho pelo menos uma corrida. a questão é que não falha e como tal quando os outros falham ele está lá.

Mesmo assim não acho que seja o melhor de todos os tempos. é muito difícil de ajuizar porque são outros tempos. Ponho-o ao nível do Schumacher e do Senna, acima do Hamilton, do Lauda, do Piquet e do Prost.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Gastam mais de 400M€ para organizar um GP e esquecem-se de fixar as tampas de esgoto?
Parei agora para tomar um pequeno almoço e fiquei completamente estúpido com o que vi na televisão. Como é possível este amadorismo todo, depois da prova ser anunciada com grande pompa e circunstância ? Gastaram milhões para uma grande prova e .... acabam a esbarrar nas tampas de esgoto ... ahahah

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.