Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
É no mínimo surreal que para renovar este jogador tenha que ter passado para o catálogo de Jorge Mendes, será que Luís Gonçalves ou Vítor Baía não têm boca, nem vontade e autonomia para trabalhar em prol do F.C.Porto? Serão os mesmo meros adereços decorativos e o nosso diretor-desportivo é afinal Jorge Mendes? Enfim é muito triste verificar tanta incompetência e inercia.
Eu acho que o clube não devia ter nada a ver com o empresário que o jogador escolhe para o representar. Devia ser somente uma parte que está do outro lado da mesa de negociações e não devia haver este tipo de relações pouco claras.

Posto isto, acho que o Mendes anda a esfregar as mãos com a perspetiva do dinheiro que vai fazer com os nossos miúdos desde que vencemos a final da Youth League.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,962
45,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que o clube não devia ter nada a ver com o empresário que o jogador escolhe para o representar. Devia ser somente uma parte que está do outro lado da mesa de negociações e não devia haver este tipo de relações pouco claras.

Posto isto, acho que o Mendes anda a esfregar as mãos com a perspetiva do dinheiro que vai fazer com os nossos miúdos desde que vencemos a final da Youth League.
Ele normalmente arranja vendas muito boas, por isso entre ser o mendes ou outro acaba por ser melhor ser o Mendes.

• Like
Reações: simao977

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
- No primeiro golo, domina uma bola que vem em balão com uma recepção orientada perfeita e com o toque seguinte faz um passe com conta, peso e medida para o Díaz finalizar
- No segundo, transporta a bola em velocidade durante uns 30 ou 40 metros e solta no timing certo, mais uma vez com precisão para nova finalização do Díaz
- No terceiro, faz uma desmarcação nas costas da defesa e faz um cruzamento perfeito com o pé mais fraco para o Pepê encostar

Simples e óbvios o caraças, porque nos pés de grande parte dos outros jogadores do plantel esses lances, de uma maneira ou outra, tinham-se perdido.
não retiro qualidade ao miúdo - porque tem-na, obviamente - mas para quem nunca jogou futebol compreendo que pareça complicado. não é assim tanto.

esqueceste-te de dizer que em todos os lances - no último talvez menos - teve todo o tempo do mundo. ainda podia ter cochilado um bocado, se quisesse.

e isso faz toda a diferença.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
- No primeiro golo, domina uma bola que vem em balão com uma recepção orientada perfeita e com o toque seguinte faz um passe com conta, peso e medida para o Díaz finalizar
- No segundo, transporta a bola em velocidade durante uns 30 ou 40 metros e solta no timing certo, mais uma vez com precisão para nova finalização do Díaz
- No terceiro, faz uma desmarcação nas costas da defesa e faz um cruzamento perfeito com o pé mais fraco para o Pepê encostar

Simples e óbvios o caraças, porque nos pés de grande parte dos outros jogadores do plantel esses lances, de uma maneira ou outra, tinham-se perdido.
No primeiro golo não é tanto a orientação que saliento, mas sim o ter o discernimento e a calma em não meter a bola logo no jogador do FCP que estava em fora de jogo (julgo ser o Taremi), ou seja, a tomada de decisão.

O maior obstáculo para o FV ser titular é o Toni Martinez, porque acredito eu que o Fábio vai ter oportunidades a jogar como SA. Nas alas é muito complicado tem cachorro grande pela frente, Otávio, Diaz e Corona à cabeça e ainda Pepê e FC.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,380
59,018
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Jogo fora e com previsao de chuva tornando o terreno mais pesado e desgastante para os jogadores. Ficarei muito admirado se um jogador fragil como FV for titular.

E ja agora, porque é que teria de ser "obviamente titular"?
3 assistências num jogo não chega?

Isso do jogador frágil em terreno pesado são balelas, com todo o respeito. Lembro-me dum certo Beluschi, jogador frágil, numa piscina em Coimbra a fazer magia.

• Like
Reações: DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
não retiro qualidade ao miúdo - porque tem-na, obviamente - mas para quem nunca jogou futebol compreendo que pareça complicado. não é assim tanto.

esqueceste-te de dizer que em todos os lances - no último talvez menos - teve todo o tempo do mundo. ainda podia ter cochilado um bocado, se quisesse.

e isso faz toda a diferença.
A afirmação a negrito deve ser para rir. Imagino o craque da bola que deves ser. 😂

Também teve "todo o tempo do mundo" no lance em que faz um cruzamento perfeito para o Díaz com o pé mais fraco, que só não deu golo porque o colombiano estava ligeiramente adiantado? Ou no remate de fora da área a rasar o poste que teria sido um golaço?

Eu já te conheço meu caro...para ti, certo tipo de jogadores só tem sucesso porque o adversário era fraco, ou foi sorte, ou isto ou aquilo. O facto é que já jogámos contra muitos adversários bem mais fracos que este Moreirense, mas desde o Deco que não tínhamos um médio a fazer 3 assistências no mesmo jogo. O resto é letra.

• Like
Reações: Flames

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Isso do jogador frágil em terreno pesado são balelas, com todo o respeito. Lembro-me dum certo Beluschi, jogador frágil, numa piscina em Coimbra a fazer magia.
Tem outro plus, as bolas paradas.

Livres e cantos pela direita é um marcador exímio com a canhota.

No entanto, fazendo de advogado do diabo vejo o Vitinha mais preparado para ter mais minutos que o FV.

Acho é que o FCP tem tudo para ser mais imprevisível para os adversários dada a possibilidade de meter o FV a jogar a SA, que para mim é uma solução boa perante adversários que joguem com 3 centrais.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,380
59,018
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
No entanto, fazendo de advogado do diabo vejo o Vitinha mais preparado para ter mais minutos que o FV.
Porque não os dois? Está mais do que provado que o sistema e os jogadores usados em anos anteriores já os adversários os toparam há muito, daí a imensa dificuldade que a equipa tem tido.

Porque não inovar e começar a usar jogadores mais imprevisíveis e que dão mais ao jogo do que apenas os normais passes para os lados e para os centrais?

Porque não começar a usar jogadores que os adversários ainda não conheçam tão bem e que podem trazer coisas diferentes ao nosso jogo, sejam frágeis ou não?

É só uma opinião. Mas parece-me óbvio dadas as dificuldades que temos tido na maioria dos jogos contra estas equipas da caca. O sistema do passado está morto. Ou o Sérgio o reinventa ou vamos ganhar bolha....

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco

E? 3 assistencias contra uma equipa modesta que estava toda descompensada (com isto nao quero retirar o mérito do Fabio - que alias referi no outro dia - em ser excelente no momento da definiçao dos lances). E no Dragao. Em Moreira de Conegos a coisa vai piar mais fininho tanto para o FV (se jogar) como para o FCP.

Uma das prestaçoes individuais mais memoraveis deste século (no nosso clube/em Portugal) foi proporcionada por um jogador no maximo mediano. E nao foram 3 assistencias, foram 3 golos. E num classico... nao preciso relembrar quem foi o jogador e se marcar 3 golos num classico era/é o seu nivel futebolistico "teorico".

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A afirmação a negrito deve ser para rir. Imagino o craque da bola que deves ser. 😂

Também teve "todo o tempo do mundo" no lance em que faz um cruzamento perfeito para o Díaz com o pé mais fraco, que só não deu golo porque o colombiano estava ligeiramente adiantado? Ou no remate de fora da área a rasar o poste que teria sido um golaço?

Eu já te conheço meu caro...para ti, certo tipo de jogadores só tem sucesso porque o adversário era fraco, ou foi sorte, ou isto ou aquilo. O facto é que já jogámos contra muitos adversários bem mais fracos que este Moreirense, mas desde o Deco que não tínhamos um médio a fazer 3 assistências no mesmo jogo. O resto é letra.
O Tello riu-se. O resto é letra.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,962
45,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
À ok, já chegamos ao ponto em que receber menos de 30M por um jogador que tem uma cláusula de 125M uma boa venda. Esqueci-me.
Já chegamos a essa fase desde que o SO tinha uma clausula de 30M, há uns 15 anos atrás.

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,682
1,287
Discute-se a titularidade de Fábio Vieira quando temos Otávio a ser titular porque sim e porque não e lá vai ele a rebolar pela relva. Ups, coloquei um ponto final, lá vai ele tropeçar e chorar por tudo

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

• Like
Reações: Dexter2020

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

não interessa se jogo/jogava muito ou não, interessa é que qualquer jogador com boa técnica e com aquele espaço todo - esta parte é chave, muito ESPAÇO - faria qualquer coisa parecida. é o clássico endeusamento da formação. nada de novo aqui. de todo o modo, repito o que escrevi antes; o miúdo tem qualidade. inegável.

de resto, já estás a entrar pela demagogia/mentira. não costumo atribuir a "sorte" ou "isto e aquilo" como factor explicativo. estás a confundir-me nesse ponto, seguramente. procuro ser o mais objectivo possível.

não está em causa o moreirense no aspecto geral, está em causa a falência de competência do moreirense naqueles momentos do jogo. alás, aqueles lances, repetidamente, no mesmo jogo, nem sequer são assim tão comuns em jogos das principais ligas. não era à toa que até ao jogo o moreira sofreu sempre e marcou sempre - quebrou-se a regra porque não nos marcou.

se vamos falar de lances que podiam ser mas nunca foram tínhamos conversa para dias e dias.