O problema é que vais estar sempre a fazer vendas destas para baixar o passivo, ele vai continuar a aumentar, cada vez mais temos um plantel mais velho, fraco e desvalorizado e uns dirigentes cada vez mais ricos.Infelizmente se realmente forem 40 MEuros é uma tremenda venda e não dá para recusar.No momento está a léguas de valer tal valor.desculpem se desagrado mas é o que penso.
Já agora eu cago e ando para o FPF da treta mas faço questão que nosso clube pague suas dívidas pois acordado não é caro,esses 60 ME do FS e DL não usaria para contratar ninguém apenas abater nosso estratosférico passivo,as restantes vendas que surgirão consoante as propostas aí sim ,faria contratações cirúrgicas.
Não nada disso o que a esse acto que enumerei existem outras remodelações a serem feitas em gestão nunca um acto resolve a situação mas sim um conjunto de medidas pensadas e com foco em diminuir passivo e com isso diminuir os custos de nosso dívida financeira que deve ser um absurdo de cara.Jogadores de formação infelizmente em termos de valor contábil no Balanço é irrelevante tem isso também,é uma situação que deveria ser estudada e mudada mas nada é feito nesse sentido e isso é global.O problema é que vais estar sempre a fazer vendas destas para baixar o passivo, ele vai continuar a aumentar, cada vez mais temos um plantel mais velho, fraco e desvalorizado e uns dirigentes cada vez mais ricos.
Ora nem mais...O Rúben Neves também foi um excelente negócio.
Pinto da Costa ainda há pouco se gabou disso.
Vamos tentar sobreviver mais 4 anos e acabou
Pelo menos 60%. Pinto da Costa é mau para o clube e está a enterrar o clube de ano para ano. E agora com a ajuda do Baía.Ora nem mais...
já vimos o senhor presidente vir dizer que, tendo em conta o tempo de jogo e a experiência bla bla bla bla, a venda do Rubem Neves foi mais umas das suas grandes jogadas de mercado! O problema é que há muita gente que acredita nisto!
Eu nunca deixarei de achar que isso é uma pirâmide invertida no que toca à valorização de jogadores e à sustentabilidade do clube.40 milhões por um Júnior de segundo ano (que é aquilo que ele é) que não se conseguiu nem iria conseguir ainda esta época impor, digo já com Sérgio ou sem Sérgio, na equipa principal do FC Porto é um mau negócio? Depende do ponto de vista. Numa análise fria, arrisco a dizer que o potencial do Fábio vale mais do que aquilo que vale actualmente. E o FC Porto está em condições de esperar por esse potencial? Não, nem o FC Porto nem muitas equipas na Europa que estão sedentas de dinheiro. O Fábio tem de facto um potencial tremendo mas para isso precisa de jogar com regularidade (e era esse rendimento desportivo que lhe poderia fazer render mais dinheiro...) e isso duvido que viesse a acontecer no FC Porto na próxima época, simplesmente porque o Fábio não está preparado para tal. Logicamente que iria depender das opções atacantes que o plantel do FC Porto venha a ter, mas arrisco a dizer que mesmo assim que não iria ser primeira opção. Aliás, duvido até que para onde for venha a ser. Ele precisa de evoluir muito do ponto de vista táctico e físico. Mas oxalá esteja enganado e o Fábio exploda para onde for. Se gostava que o Fábio ficasse mais tempo no FC Porto? Claro que sim. Que rendesse mais dinheiro? Claro que sim. Mas no panorama actual estas mais valias são a sobrevivência do clube, quer se queira quer não.
Não é por acaso que somos o único clube português que não cumpre o Fairplay financeiroPergunto-me se há malta que anda a viver num mundo à parte, mas desde quando é que os jogadores precisam de ter provas dadas para serem vendidos pelo Jorge Mendes? Acham que os milhões que vão dar pelo Fábio Silva são diferentes dos 120M€ que o Atlético deu pelo Félix ou que os milhões que o Mónaco e o Valência pagaram por jogadores da equipa B do Benfica praticamente sem minutos na primeira divisão?
Já há meses que tinha falado aqui que o clube tinha tudo alinhavado para vender o Fábio Silva e os do costume aproveitaram logo para vir gozar e lançar ofensas pessoais. Têm aí, é o FC Porto do Pinto da Costa olé, Pinto da Costa olé, Pinto da Costa olé e se não concordas és um imbecil de um portista disfarçado.
Vamos ver quanto é que nos vai custar estas vendas inflacionadas dos putos da formação, estas vendas não se fazem sem contrapartidas.
O que me mete mais confusão é isso.Não é por acaso que somos o único clube português que não cumpre o Fairplay financeiro
Mas o Sérgio deu nos a dobradinha, por isso está tudo bem
Porque temos filhinhos a andar de Ferrari, por exemploO que me mete mais confusão é isso.
Como é que somos o único clube que não cumpre com o FairPlay financeiro em Portugal?