Fábio Cardoso (Al Ain)

Fábio Cardoso 2

Fábio Cardoso

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,208
13,460
Londres
há mão do neres na jogada?
Não há nenhuma mão do Neres. A bola e cortada pelo Cardoso primeiro bate no pé do Neres e apanha precisamente a direção da baliza.

Fiquei fudido na altura ainda estou com a derrota mas não é possível que os últimos 3 jogos, temos 2 expulsões por burrice dos jogadores( Eustaquio e Cardoso).

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,208
13,460
Londres
Vendo essas imagens , após o corte da bola por parte do Fábio, na segunda imagem fico com a sensação clara que o Neres já está em queda ...

Logo a terceira imagem é irrelevante para o caso.

No limite dos limites ainda admitiria um amarelo. Um vermelho é aberrante e premeditado (não tenho a mínima dúvida).

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Não está. Vê o vídeo da jogada. Neres tenta saltar por cima do Cardoso e o pé direito acaba por embater no joelho do Cardoso que levantou a perna.
FD74EA87-BCAA-4110-A7BE-B92F374968FF.jpeg 635D1FE2-07D5-4915-8DF9-D87B0D6EF425.jpeg 3C188DE2-C60A-4B50-8409-34196E0CE0AD.jpeg

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Absolutamente de acordo, enfim a sua expulsão foi surreal e condicinou o jogo.
É a forma que eles encontraram de conseguir pontuar com o Porto.

Nas últimas 3 vitórias dos mouros contra nós foram:

Eustaquio expulso e perdoada a expulsão ao Bah

Joao Neves não é expulso

Expulsam Fábio Cardoso

Antes destes três triunfos deles pontuaram num jogo no dragão em que deixaram os paneleiros dar pau até acabar o jogo

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,908
45,731
Não há nenhuma mão do Neres. A bola e cortada pelo Cardoso primeiro bate no pé do Neres e apanha precisamente a direção da baliza.

Fiquei fudido na altura ainda estou com a derrota mas não é possível que os últimos 3 jogos, temos 2 expulsões por burrice dos jogadores( Eustaquio e Cardoso).
Não há burrice nenhuma do Fábio porque ele foi mal expulso. Burrice foi de quem o expulsou (árbitro) e deixou expulsar (Var).

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,886
8,947
eu tenho este defeito que não consigo ser desonesto e logo na altura do jogo fui criticado por dizer que o Cardoso foi burro ou para ser mais simpatico teve uma má decisão ao levantar a perna direita quando a bola no ressalto acaba por ficar a frente do Neres.

A puta da bola podia ter no ressalto ir para todo o lado menos para a zona da frente em que foi que ai já nao seria expulsão mas há dias assim que a sorte dita um resultado e agora há que levantar a cabeça e comer a relva em todos os jogos para depois lhes esfregarmos na cara o titulo de campeão.

• Like
Reações: DaniMontana

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,205
6,403
Como é que podem dizer que a bola não ia em direção à baliza ou que o Baro tinha hipóteses de apanhar o jogador do benfica? Acredito que somos todos portistas mas não somos todos tapados. Visualizar anexo 19666
Eu acho que os adeptos focam- se sempre mais no acessório que no principal. Eu sinceramente tenho dúvidas na cor do cartão mas nem era isso que devia ser debatido.

Aquilo que é muito grave é a constante dualidade de critérios e é por isso que este arbitro nunca deveria apitar estes jogos porque não tem condições psicológicas para o fazer e é por isso que os jogadores do Porto são expulsos e os jogadores encarnados não. Mas temos o ASD que é outra vergonha. No VAR e nao ver no lance do David Carmo que ele toca a bola ou é cego ou então é algo ainda mais grave.

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,208
13,460
Londres
Que luta que estás a travar para defender a expulsão...
Não a minha luta e pela verdade. Sou benfiquista por causa disso? Naaada eu não sigo manada nenhuma.

Estou 100% convicto de que foi bem expulso.

O engraçado é que há pessoal que defende que Otamendi devia ter levado vermelho contra o Vizela mas agora diz que este não é vermelho.

Sejamos coerentes mesmo sendo adeptos do clube que perdeu.

• Like
Reações: desde_pequenino

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Não a minha luta e pela verdade. Sou benfiquista por causa disso? Naaada eu não sigo manada nenhuma.

O engraçado é que há pessoal que defende que Otamendi devia ter levado vermelho contra o Vizela mas agora diz que este não é vermelho.

O Fábio Cardoso corta bola.

O Otamendi nem toca na bola, varre o jogador do Vizela.

• Like
Reações: Vinha e TennantWho

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,382
203,285
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O Fábio joga a bola e toca no adversário
O Otamendi vira o adversário e quase que se senta em cima da bola após dar o troço

Não tem nada a ver

• Like
Reações: Vinha e TennantWho

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,373
14,786
Essa lei não existe em lado nenhum.
Entendo o que dizes. A questão é que não se trata de lei, mas sim de critério sobre uma decisão tomada por quem a interpreta. Se fosse por lei, então qual a diferença do lance do Fábio Cardoso ontem sobre o lance do Otamendi em Vizela? Não existe, porque não é lei, mas sim decisão tomada por alguém que assim quis interpretar.

No dia em que for lei / regra o critério tem de ser igual e a responsabilidade sobre a decisão terá que ser muito bem justificada.

Eu não expulsava porque basicamente o toque é primeiro na bola e na sequência é natural o toque no jogador. Falta e amarelo para mim.

• Like

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,355
37,219
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nunca foi um grande central, mas considerava um jogador útil, um suplente que se podia utilizar em caso de necessidade.

Mas este início de época tem sido miserável nos jogos que tem feito.

O Carmo por muito menos ficou quase 1 ano sem contar.

• Like

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,470
863
Central sem grande qualidade que faz estas faltas porque não sabe mais nem tem velocidade. O FCPorto que conheci tinha sempre grandes referencias nos centrais, hoje é apenas uma amostra do que era.
Este jogador até é esforçado mas foi para aí a décima escolha do treinador, mas foi o que veio porque a podridão tomou conta do clube.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,650
6,866
Porto
Ingenuidade do Fábio e apanhou um árbitro de merda.
O fabio fez uma abordagem terrivel ao lance!
Ali, ou fazia falta na primeira parte do lance, ou então tinha que garantir que limpava o lance. O que vez, foi uma ingenuidade pura!

Defendo que um arbitro em condicoes, num classico (melhor jogo em PT, e melhor jogo para vender na liga portuguesa), aos 20min, marcou uma falta, e deu logo vermelho: foi uma autentica tolerancia 0.

A meu ver, haviam motivos que suportavam, tanto o vermelho como o amarelo.
O arbitro não sabendo perceber o que é um classico, mostrou logo vermelho. Enfim!

A comparação que faço e que era engraçado que estes "experts" de arbitragem respondessem era:
  • Benfica Porto, é muito provavelmente o melhor duelo do nosso campeonato, como disse a cima, é o melhor jogo para promover o nosso campeonato.
  • Vamos colocar em termos de comparação com a final da champions, que tambem é o melhor jogo para promover a competicao.
  • Acontece um lance destes, aos 20min... o arbitro expulsaria o jogador?
    • No limite o arbitro tem carta branca para escolher o cartao, uma vez que ha motivos que suportem a decisão para qualquer um dos cartoes (para dar amarelo, bastava considerar que o baró ainda se encontrava a uma distancia jogavel!)
Entendo totalmente o cartao se fosse tipo aos 60-70-80min... e tambem entendo que o periodo do jogo não importa face as leis do jogo, no entanto, volto ao ponto inicial: temos suporte para dar amarelo ou vermelho.
Diria que o bom senso, deveria considerar:
  1. Leis do jogo
  2. Gravidade da falta
  3. Contexto do jogo
- Se pelas leis do jogo, não temos um vermelho evidente, porque a verdade é que a proximidade do baro (se tivesse quê 1 metro a frente, ja estaria na condição de jogavel), a propria disputa do lance é no limite entre ser considerado falta ou movimento natural.
Ou seja, até aqui, parece-me que não temos uma decisão inquestionavel.
- o segundo ponto, sendo a gravidade da falta, ainda menos claresa nos deixa, poque isto é uma faltinha! Nem sequer uma falta é, é uma faltinha. No tugao apita-se, noutros lados não, enfim é o que temos.

- Portanto, se pelos pontos anteriores, diria que não temos uma decisão inquestionavel, passaria pelo 3 ponto: o contexto do jogo.
E aqui sim, isto sendo um classico, sendo numa fase inicial, e não sendo uma decisão "limpa", pelo bom senso, justificaria totalmente o amarelo.

Dar amarelo, penalizava/prejudicava o benfica? Não! Dar vermelho, não sigifica que ta a penalizar a equipa adversaria, dar vermelho é uma penalização directa a uma das partes, uma vez que as equipas treinam para jogar 11 para 11.

Dar amarelo prejudicava/penalizava o porto? Sim! Um defesa num classico amarelado aos 20min, ja é um condicionamento grande!

Portanto, voltando a simulação com o caso de cima de isto ser numa final da champions.
Se o arbitro desse um vermelho neste lance, num jogo dessa magnitude, numa competicao daquelas. Não seria criticado por tar a roubar, mas seguramente que nunca mais uma competicao daquelas o convidaria para apitar outra final!

Eu só gostava que algum dos "nossos" representantes naqueles programas de debate, pegasse nestas palavras, e colocasse esta exposição de ideias na TV para gerar um debate. QUALQUER pessoa razoavel, iria perceber que tenho razão em dizer que ali, o melhor cartao a aplicar seria o amarelo.

O que o pinheiro fez foi tipo: apitar uma partida de futebol, como se soubesse ZERO sobre o que é futebol!
Ja mais estaria aqui a dizer a mesma coisa, se na jogada nao existisse um baró, ou se na jogada em vez de ser uma perna mais levantada, fosse uma biqueirada ou uma rasteira por tras, ou um agarrão ostensivo!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mal expulso como se o Neres tem passado ficava só com o guarda redes pela frente?

O Fábio levanta a perna ou não para derrubar o Neres?
A perna realmente vai levantada e acaba por derrubar o Neres. Isso é inegável.

Para quem nunca jogou futebol sem ser na PS5 é-lhe muito fácil dizer que poderia ter baixado a perna, encolhido ou outro qualquer movimento brusco dum corpo em movimento em menos de meio segundo.

Para quem já vestiu uns calções da decathlon e umas alpercatas e foi jogar com uns amigos a um domingo de manhã tem perfeita noção que é humanamente impossível fazer seja o que for além de pedir a Deus que chegue primeiro à bola que o adversário.

Que foi exactamente o que aconteceu.

O Fábio lançou-se num carrinho arriscado - muito arriscado - mas cortou a bola. O ressalto não lhe foi favorável mas o corte foi limpo. O contacto é posterior ao corte e inevitável tendo em conta à natureza do mesmo. Não falamos duma entrada às pernas nem coisa que o valha. É um clássico carrinho.

Se é vermelho? Amarelo? Para mim, nem falta é.

Centremo-nos na defesa do Turbin aos pés do Taremi. Lança-se aos pés do Taremi (abordagem sempre arriscada), corta a bola e no movimento o corpo do redes derruba o Taremi.
Porque é que o Turbin não se encolheu? Porque é que exigimos que a perna do Fábio baixe mas os braços do Turbin não?

Não há falta num lance nem no outro.

Não sei se isto foi fruto da interpretação do árbitro ou são as normas estabelecidas pela arbitragem mundial.
O que sei é que em casos idênticos somos sempre nós a levar no pêlo.