Fábio Cardoso (Al Ain)

Fábio Cardoso 2

Fábio Cardoso

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,615
129,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Porto on Tour no Facebook:

"Não há mal que nunca acabe! 👋

Fábio Cardoso está de partida para os Emirados Árabes Unidos , e irá jogar num dos infindáveis Al qualquer coisa (neste caso é um tal de نادي العين لكرة القدم) por uma época de empréstimo.

Aos 30 anos, com contrato até 2026, era para mim evidente que jamais faríamos dinheiro que se veja com um central banal como Fábio Cardoso (disto não falta a pontapé), e já me dou como satisfeito por o ver fora do plantel para atacar a temporada 2024/25.

A saída do central formado no Benfica significa muito mais do que a poupança de um ordenado, do aumento de um lugar de estacionamento no Olival, ou do que um cacifo vazio no nosso balneário.

Sem Fábio Cardoso, aumenta a minha expectativa de voltar a ver a mítica camisola 2 bem entregue, e já não existe o risco de sentir um enorme embrulho no estômago sempre que o via a envergar a nossa braçadeira de capitão.

No verão de 2021, mostrei-me completamente contra a sua chegada ao Estádio Do Dragão vindo do Santa Clara, e hoje que reli o texto posso dizer que 3 anos depois o mesmo envelheceu bem, pois acertei em praticamente tudo.

Fábio Cardoso é um dos rostos que simboliza a decadência moral/técnica do FC Porto dos últimos anos, e é o estereótipo do jogador que conhecia a "panca" do nosso ex treinador.

Assim sendo, puxava ao máximo o saco ao seu "mestre" e a sua virtude como futebolista era ser o primeiro a chegar ao Olival, madrugando e chegando muito antes de todos os outros colegas (só perdia para o porteiro).

Se com o despertador a relação era excelente, com a bola a coisa já complicava, e Fábio Cardoso confirmou no relvado todos os defeitos que lhe havia apontado há 3 anos (limitado tecnicamente, péssima saída de bola, dificuldades para jogar numa defesa avançada, duro de rins, etc).

Sem nunca conseguir concretizar o maior sonho da sua vida ("jogar na equipa principal do Benfica"), Fábio Cardoso conseguiu jogar 3 temporadas de dragão ao peito e isso diz muito mais sobre o nosso estado, do que sobre este pífio defensor.

A 19 dias do fecho do mercado de transferências, muito ainda irá acontecer, e a contratação de um central será inevitável (eu contrataria dois, abdicando de outras posições carentes).

Agora é que as coisas se vão começar a agitar, a pasmaceira irá acabar, mas hoje é dia de vermos Fábio Cardoso pelas costas.

É assim mesmo que gosto de te ver. . .andamento, lampião! 👋💙

#HastalavistaCardoso

#PortoMercado"
Que idiota chapado.
Deve ser uma pessoa muito azeda, daquelas que se trincar a língua morre.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
624
803
Pode não ser, mas o filho do Manuel Queiroz também é tone na minha opinião, não tanto como o Porto dos tuk tuks.
É um grande portista, dos que acompanhava o Porto para todo o lado e inclusivamente trabalhou no clube, mas essa família está chateada com o Porto desde o caso que houve com um jornalista no Dragão.

Quem é o Porto dos tuk tuks? :ROFLMAO:

• Like
Reações: Edgar Siska

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
624
803
Quando li aquilo, vi tanto rancor. O homem tem muita coisa mal na vida, só pode.

Uma coisa é nao ter qualidade para nos, que nao tem, aliás tem vindo a decair durante as epocas, outra é o insulto barato.
E é daqueles que tem a mania que sabe muito de bola e das coisas do futebol, ameaça muitas vezes falar do que sabe mas depois nunca diz nada. Até acerta muitas vezes no que diz, mas a atitude dele mete nojo.

• Like
Reações: Regod

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,615
129,285
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É um grande portista, dos que acompanhava o Porto para todo o lado e inclusivamente trabalhou no clube, mas essa família está chateada com o Porto desde o caso que houve com um jornalista no Dragão.

Quem é o Porto dos tuk tuks? :ROFLMAO:
É o On Tour, parece uma página de tours turísticos pela cidade.

Eu não duvido do portismo do filho do Manuel Queiroz, mas essas azias pessoais deviam ficar de fora, só isso.
O tempo devia curar acho.

• Like
Reações: Vinha e moutinho

GugaDragon

Bancada lateral
26 Maio 2014
792
774
41
Grande Fábio, uma chapada grande para alguns que acham que sabem tudo e que são mais portistas que outros....Boa sorte nesta nova aventura, não nascente no berço do dragao mas tenho a certeza que é mais um pelo mundo fora a torcer pelo nosso clube. Grande profissional

• Like
Reações: peterbarros

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Só para relatar o estado de espírito e as palavras do Fábio imediatamente antes de embarcar para o médio oriente:

- A direção anterior estava a f******... Em Janeiro o Al Ain fez uma proposta ótima para ele e para o clube e eles e o SC não o deixaram sair

- Disse ainda que esta direção ouve os atletas, que é fantástica para eles e que cria um clima brutal, tal como a equipa técnica

Nada mais tenho a dizer. Os cartilheiros que quiserem desmentir que estejam à vontade. Não vão conseguir. Falo do que sei...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,902
627
Fábio Cardoso cedido ao Al Ain

FC Porto chegou a acordo com o clube do Emirados Árabes Unidos para o empréstimo do jogador

A SAD do FC Porto anunciou, esta sexta feira, um acordo com o Al Ain FC para a saída de Fábio Cardoso a título de empréstimo, com opção de compra.

O central de 30 anos chegou à Invicta oriundo do Santa Clara em julho de 2021. De então para cá realizou 78 jogos, marcou quatro golos e fez duas assistências, vencendo um campeonato, três Taças de Portugal e uma Taça da Liga com a camisola azul e branca.

O FC Porto deseja-lhe as maiores felicidades nesta nova etapa da carreira.