Fábio Cardoso (Al Ain)

Fábio Cardoso 2

Fábio Cardoso

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,766
7,645
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Que abordagem inenarrável. Foda-se. Mais uma.

Não sei sinceramente o que é que estes gajos treinam, todos os dias, há anos.

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,726
17,958
Entrou e em vez de ser ele a dar uma troçada valente ao sueco, ainda levou do mesmo.

A mesma sorte não teve o Romário...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,073
6,198
O nível da nossa exibição foi tão bom que tanto o GoalPoint como o Sofascore consideraram-no o melhor em campo.
Um central que jogou 20 minutos e não teve nenhuma intervenção de especial.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,481
12,118
Este ano, não está cá. Ofensivamente até tinha uns golos marcados mas já nem isso aporta este ano.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,642
6,862
Porto
Eu gosto do Fabio Cardoso. Acho que é um bom 3-4 elemento.
Para titular, um jogo ou outro, acho que vai dando, mais que isso, fica curto, tipo jardel no benfica.

O nosso grande problema é David Carmo.
Acho que o gajo tem qualidades boas, mas tambem tem defeitos, sendo o mais evidente a falta de velocidade.

A primeira vista, aquando a contratação, confesso que achei um bom move de mercado. Caro, mas aparentava ser um "centralao".
O problema comeca quando tentas fazer FIT dele na equipa. Sinceramente nunca pensei que fosse tão dificil converter 1 jogador de um esquema de 3 centrais em 2... precisamente porque em braga não o viamos tão exposto aos contraataques nem a jogar com a defesa tão subida.

Percebendo isto, e creio que SC quando aceitou a sua vinda (que só ocorre apos termos ficado a dormir em relação ao João Victor), se calhar não tinha a percepção exacta desta limitação. Hoje todos vemos que foi um erro.
Esse erro torna-se mais evidente pelo facto de alem de termos um DC lento, conseguimos piorar a situação, não tendo sequer nenhum "parceiro" capaz de fazer FIT com ele.
Deste modo, e tudo indica que Pepe é para continuar até onde der (e diga-se de passagem, que não tá sequer a fazer uma má epoca, apesar de ja nos ter custado prontos por erros graves). Portanto sobra-nos Carmo que necessita de um DC rapido a seu lado e com Marcano lesionado, so existe Fabio Cardoso.

Ze pedro, e outros que tais, sinceramente não tem estaleca para isto. Podem fazer um bom jogo e tal, mas não é de todo recomendavel.
Ja agora é importante dizer que o pessoal sonha demasiado. Muito se criticou no incio a cedencia do joao marcelo. Esta epoca fez 21 jogos...5 deles a titular numa equipa que lutou para nao descer!
A mesma coisa dizer do Mendes a DE. Se calhar não é pior, mas tipo, não é de todo uma solução, é mais outro remendo!

Portanto, creio que todos percebemos que Janeiro será essencial.
É bom que todos tenham trabalhado para que janeiro consiga ser cirurgico!

Do meu ponto de vista:
- Sair carmo é um passo que não pode haver duvida. É tentar colocar ou para a arabia, ou num wolves desta vida, apesar de achar que o Carmo em Italia poderia ser a sua praia e vermos uma versao dele e daqui a 1 ano tarmos a dizer: que bosta que fomos nós fazer! A minha solução, seria tentar veder o gajo tipo por 15M (mantendo uma percentagem, que nos pode permitir chegar aos 20M e recuperar o investimento, ou até lucrar, sendo que no pior cenario, assumimos o prejuizo de 5M). Mas se for dificil, chegar a tal valor, talvez tentar jogar com % e baixar a fasquia para os 12.5M, aumentando desta forma o risco mas tambem potencial.

O Varela e tambem o Hezze mostraram que o mercado argentino neste momento poderá ser um bom mar para se navegar.
A minha aposta seria Valentin Gomez:
- Daquilo que vi nele: Jovem na casa dos 20 anos, esquerdino, 1 ano de contrato, rapido, sai bem a jogar, agressivo.
Parece-me algo imaturo ainda, mas faz parte do processo.

Com 1 ano de contrato, pode facilitar as negociacoes. Continuamos na mesma a arriscar, porque não traz garantias na bagagem, mas na minha opinião, ganhavamos um central mais agil que o carmo e creio que isso seria um upgrade a equipa, pelo menos um reajuste na forma de jogar, que acho que se adequa melhor a nossa forma de jogar, porque com carmo, tamos mesmo muito expostos a contra-ataques (que e a maior arma de 90% das equipas que jogam contra um grande). Se conseguissemos puxar o valor para baixo, cedendo uma percentagem de passe futuro, poderiamos inclusive a curto prazo trocar Carmo pelo Gomez, e ainda deixar cá alguns trocos para reforçar noutros lados.

- Outra pioridade seria, a Lateral esquerda. É imperativo trazermos um reforço para este lugar.
Duvido que Barco seja alcançavel, mas seria a minha aposta. Acho que facilitavamos a vinda dele, se acedessemos a colocar uma CR baratinha, um bocadinho a semelhanca de halland com o dormund. Com o boca, seria tentar um negocio com %... CR de 40M. Compravamos por 5M e cediamos 50% de mais valias...
O boca no maximo pode encaixar 10M (clausula de rescisão), sendo que assim encaixava metade, mas poderia projectar um encaixe de mais 15... No que toca a nós, ok financeiramente não seria totalmente uma boa noticia (no maximo teriamos lucro de 15M-20M), mas desportivamente ganhavamos um DE que realmente poderia acrescentar já a curto prazo. Não havendo Barco, um Lello talvez ja ajudasse e bem!

- Depois, o MC... tenho dito que Nico e Grujic são identicos. Não faz sentido manter os 2.
É vender grujic e ter calma com nico. Para o lugar do grujic, escolheria o Medina do boca. Novamente deveriamos jogar com % aqui, mas o gajo parece-me ser um jogador bom para um meio campo a 2. Bom no passe, agil, com um bom pulmão. Intenso nos duelos. Para mim, seria um optimo parceiro para o Varela, trazendo a vantagem de ja ter jogado com o varela.

Portanto na minha visão era 3 entradas, 3 saidas, se calhar podiam até sair mais alguns, tipo Baró e Toni Martinez.
Achava util tambem de ter um PL alto para abrir a possibilidade do jogo aerio em jogos fechados onde a equipa adversaria se enfia dentro de area.

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Esta omelete veio porque estava numa promoção imperdível, não é particularmente saborosa mas quando não há mais nada no frigorífico come-se

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,944
26,277
Gaia
Ontem esteve muito mal. Não foi só ele, como muitos outros não tem qualidade para o FC do Porto que queremos.