Exercício físico e alimentação

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,158
15,077
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Malta, tenho 1.76m e peso 86kg. Faço 3/4x passadeira por semana durante 30 minutos. O peso continua mais ou menos estável, ou aumento 1 kg ora diminuo 1 kg. O que posso fazer? O que aconselham para conseguir perder peso e tentar perder até aos 80 kgs? Obrigado.
1. Qual é a tua vantade de atingir esse objetivo?
2. Qual é a tua rotina diária de alimentação?
3. Qual é o teu nivel de condição física?

• Like
Reações: MiguelDeco

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
Deficit calórico @acosta95
Ou aumentas o exercício ou cortas na comida ou ainda uma combinação das duas.
Aconselho é a que não tentes fazer uma mudança radical pois provavelmente não serás capaz de manter.

• Like
Reações: Hulk27 e MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,501
28,660
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só para dar novidades aqui ao pessoal...já entrei em modo de regime...

Muito peitinho de frago, muitos legumes...kiwis, maças...

Tudo no max de 150gr...vamos ver como corre...

Agora o meu PT falou-me em comer pelas 23h30 uns Corn Flakes zero...alguém recomenda alguma marca??

E Whey já agora...qual recomendam??
Não te metas na whey. Mantém-te no caminho do natural.. Ou do mais natural possível..

Estas estão a bom preço onde vou buscar.. Nos recheios e makro tens sacos de quilo à venda.. não sei se consegues comprar lá..

• Like
Reações: zenabooo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,501
28,660
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Malta, tenho 1.76m e peso 86kg. Faço 3/4x passadeira por semana durante 30 minutos. O peso continua mais ou menos estável, ou aumento 1 kg ora diminuo 1 kg. O que posso fazer? O que aconselham para conseguir perder peso e tentar perder até aos 80 kgs? Obrigado.
Esquece a passadeira, compra umas tilhas boas e vai para o meio de monte. Passas a fazer meia hora no início, uma hora na semana a seguir e duas passado um mês.. E cortar um cadito na boca..

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Tens que fazer uma dieta que te permita perder peso. Experimenta cortar nos hidratos e vê se resulta..
Resulta claramente.

O senao disso é que é uma dieta que se quer mais de longo prazo e em que pode ser mais chato acompanhar com exercicio fisico mais a sério por sentires alguma falta de energia.

Mas a verdade é que quem consegue entrar nos eixos e seguir o low carb a sério vai ter resultados mesmo sem exercicio fisico e apenas com uma rotina normal (leia-se nao ficar parado o dia todo... é preciso mexer-se um "minimo").

Eu ja experimentei mas juntando umas corridas, uns abdominais e flexoes.
Mas notava alguma falta de energia até porque quando me metia nisso eu era algo radical e ficava-me por carne, peixe, ovos e legumes. E alguma fruta.
Quem nao estiver desesperado e com pressa de perder peso tambem pode juntar abacate que sacia bastante. Quem for mesmo muito radical e com "pressa" mais vale nao tocar no abacate ja que é uma forte fonte de gordura embora da "boa".

Uma coisa é certa, cortando no pao, arroz, massa, batata, cereais e açucar (admite-se alguma fruta principalmente a menos calorica mas sem exagero) vai ter resultados.

O mais dificil ta na cabeça de cada um. Aquele "foco" é primordial e isso é mesmo o mais complicado de gerir.
Eu por exemplo nunca consegui manter o foco no longo prazo. Na altura da primavera/verao sim até porque ha o calor, menos apetite/vontade de comer e uma maior vontade de cuidar de si. Mas depois chega outubro/novembro, o frio.. e ai é o crl.

• Like
Reações: sirmister

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
O "problema" do low carb é que a maioria do peso perdido ao principio é água, e o principio da Lei da Termodinamica é inquebrável.

Sendo a gordura mais calórica que o hidrato de carbono, pode ser mais difícil conseguir continuar a perder gordura, que é o objectivo quando queremos perder peso.

• Like

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,509
2,718
Não te metas na whey. Mantém-te no caminho do natural.. Ou do mais natural possível..

Estas estão a bom preço onde vou buscar.. Nos recheios e makro tens sacos de quilo à venda.. não sei se consegues comprar lá..
Eu por exemplo a nivel de suplementos gosto bastante da Nutrimuscle porque quem aconselha a marca é o Michael Gundill do Método Delavier e do livro dos suplementos alimentares. Mas claro é preciso saber que por exemplo, muitos suplementos de colageno vêm de porcos chineses. O problema Miguel é que no caminho natural( carne, peixe, legumes,fruta,etc) tambêm podes ter certas surpresas.

• Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,501
28,660
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu por exemplo a nivel de suplementos gosto bastante da Nutrimuscle porque quem aconselha a marca é o Michael Gundill do Método Delavier e do livro dos suplementos alimentares. Mas claro é preciso saber que por exemplo, muitos suplementos de colageno vêm de porcos chineses. O problema Miguel é que no caminho natural( carne, peixe, legumes,fruta,etc) tambêm podes ter certas surpresas.
Eu sei que sim..
Existe também uma imensa fraude no mundo das carnes peixes com a medicação e o plástico.. as frutas e legumes "bio". Mas ainda assim são alimentos naturais com muita pouco ou nenhum processamento. Imagina agora estes que para além disto são ultra processados.. mas o marketing faz milagres e hoje em dia as pessoas só querem comer proteína artificial e soja "bio" repleta de conservantes e outros químicos..

• Like
Reações: Hulk27

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,834
45,384
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O "problema" do low carb é que a maioria do peso perdido ao principio é água, e o principio da Lei da Termodinamica é inquebrável.

Sendo a gordura mais calórica que o hidrato de carbono, pode ser mais difícil conseguir continuar a perder gordura, que é o objectivo quando queremos perder peso.
tens que experimentar comer serradura para ver se a termodinâmica funciona.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,834
45,384
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Perfeito @sirmister!!

Se fosse novo por aqui levaria a mal ;)
Nos últimos anos foi saindo muita informação e há vários mitos que já deviam ter caído, o corpo humano não é uma caldeira, basta pensares que pessoas diferentes a comer igual tem corpos completamente diferente.

E alem do corpo funcionar de maneira diferente se usares gordura ou hidratos como fonte de energia, e mais importante que isso se comeres limpo carne peixe legumes, é muito mais fácil consumires poucas calorias e não ter fome, e não vais comer muito mais gordura apenas comes menos hidratos.

• Like

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Uma cena que faz bué diferença parecendo que não, são os refrigerantes...

Estou à uma semana a água e sinto-me menos inchado...

Ainda não comcei a fazer exercicio por de estar a trabalhar fora de casa agora, mas para a semana vou começar também essa fase...

A cena estranha é fazer 6 refeições por dia...coisa a que não estava habituado...nem a comer ovos e manteiga de amendoim ao pequeno almoço xD

• Like

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,509
2,718
Uma cena que faz bué diferença parecendo que não, são os refrigerantes...

Estou à uma semana a água e sinto-me menos inchado...

Ainda não comcei a fazer exercicio por de estar a trabalhar fora de casa agora, mas para a semana vou começar também essa fase...

A cena estranha é fazer 6 refeições por dia...coisa a que não estava habituado...nem a comer ovos e manteiga de amendoim ao pequeno almoço xD
Eu por acaso até quando era criança a unica que havia em casa era agua. Não bebo uma coca ou um Ice Tea provavelmente ha mais de cinco anos. E agua com gas tambêm deixei de beber. Eu gosto de comer um burger caseiro todos os dias. Uma boa carne vermelha, um bom pão integral, pimentas, tomate e alface. Como 56 ovos por semana, qualquer dia em vez de comprar ovos compro galinhas. :ROFLMAO: Tambêm cheguei a comer 6 vezes(agora 5) por dia mas com o trabalho e as saidas durante o verão é complicado.

• Like

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,921
5,870
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Eu por acaso até quando era criança a unica que havia em casa era agua. Não bebo uma coca ou um Ice Tea provavelmente ha mais de cinco anos. E agua com gas tambêm deixei de beber. Eu gosto de comer um burger caseiro todos os dias. Uma boa carne vermelha, um bom pão integral, pimentas, tomate e alface. Como 56 ovos por semana, qualquer dia em vez de comprar ovos compro galinhas. :ROFLMAO: Tambêm cheguei a comer 6 vezes(agora 5) por dia mas com o trabalho e as saidas durante o verão é complicado.
Pois...eu ando com os peitos de frango, arroz e vegetais...vamos ver se resulta mas para já sinto me bem assim, sem comer porcarias...

Havia alturas em que não almoçava por causa do trabalho, chegava a casa as 18h e ia tudo o que tivesse no armário...pipocas, bolachas, batata frita, refrigerantes, era até não haver mais...

Agora no trabalho paro as 10h30, as 13h00 e as 17h00...iogurte zero, fruta, bolachas de arroz e manteiga de amendoim de manha, e a tarde sempre frango, peru ou salmão com o acompanhamento...

• Like

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
@sirmister, eu fiz keto durante 2 anos e carnivora (carne, peixe, ovos e orgãos) durante 6 meses.

Posso então dizer que como experiencia pessoal tenho uma boa bagagem para avaliar os resultados e os efeitos de cada um dos regimes, ainda que valha exclusivamente para mim.

Como faço muito exercício físico, tanto em keto como carnivoro não tive o mesmo desempenho, ainda que cognitivamente me tenha sentido muito mais acuidade.
Introduzi 100gr. de hidratos (o que se pode considerar low carb para os parâmetros "normais") antes e depois do exercício e melhorei consideravelmente.
Tens razão quando dizes que nem toda a fonte de energia é igual e que tanto a proteína e a gordura são mais saciantes mas para um desempenho top (no meu caso, realço) o hidrato em forma "limpa" ( batata doce, mel, feijão preto, por ex.) foi essencial.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,501
28,660
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu li bem? 56 por semana?
Rambo is it you? 🤔🤔🤔🤔

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,042
5,428
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Os teus treinos têm de de ser estruturados desta forma: treino resistido (musculação) exclusivamente exercícios multiarticulares + exercícios metabólicos + cardio (>20 minutos). Se o objectivo é a perda de peso corporal então a palavra de ordem será dispêndio energético. Se o objectivo fosse só aumento da massa muscular (hipertrofia) então a palavra de ordem seria agressão muscular.
Tudo isto só relativo a treino. Porque através do método de défice calórico + o treino como referi acima, resultará em balanço energético negativo. Logo irás conseguir perder mais facilmente peso corporal. Se te guiares unicamente pela balança posso-te já adiantar que para perderes 1 kg de peso corporal terás de gastar 9000 kcal. Eu por exemplo tenho 500 a 600 minutos de atividade física moderada a vigorosa por semana e não gasto isso. Devo de gastar cerca de 5000 kcal. Logo conclui-se que só o treino, por muito bem estruturado e prescrito que esteja, não é suficiente.

• Like