Tens que fazer uma dieta que te permita perder peso. Experimenta cortar nos hidratos e vê se resulta..
Resulta claramente.
O senao disso é que é uma dieta que se quer mais de longo prazo e em que pode ser mais chato acompanhar com exercicio fisico mais a sério por sentires alguma falta de energia.
Mas a verdade é que quem consegue entrar nos eixos e seguir o low carb a sério vai ter resultados mesmo sem exercicio fisico e apenas com uma rotina normal (leia-se nao ficar parado o dia todo... é preciso mexer-se um "minimo").
Eu ja experimentei mas juntando umas corridas, uns abdominais e flexoes.
Mas notava alguma falta de energia até porque quando me metia nisso eu era algo radical e ficava-me por carne, peixe, ovos e legumes. E alguma fruta.
Quem nao estiver desesperado e com pressa de perder peso tambem pode juntar abacate que sacia bastante. Quem for mesmo muito radical e com "pressa" mais vale nao tocar no abacate ja que é uma forte fonte de gordura embora da "boa".
Uma coisa é certa, cortando no pao, arroz, massa, batata, cereais e açucar (admite-se alguma fruta principalmente a menos calorica mas sem exagero) vai ter resultados.
O mais dificil ta na cabeça de cada um. Aquele "foco" é primordial e isso é mesmo o mais complicado de gerir.
Eu por exemplo nunca consegui manter o foco no longo prazo. Na altura da primavera/verao sim até porque ha o calor, menos apetite/vontade de comer e uma maior vontade de cuidar de si. Mas depois chega outubro/novembro, o frio.. e ai é o crl.