Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

D

Don Corleone

Guest
Alan nas estrelas

GOLOS SÃO A MAIOR PROVA DO SEU CRESCIMENTO

Os amantes do futebol português andam encantados. Finalmente, podem ver jogar nos nossos estádios craques com cláusulas de rescisão astronómicas, desejados por clubes galácticos e alguns até já com presença garantida no próximo Mundial. Mas não são só esses que têm dado nas vistas. Alan, por exemplo, tem sido uma das unidades mais importantes num Sp. Braga desejoso por recuperar a liderança ao Benfica.

O extremo está a viver uma das melhores épocas de sempre e vai acabar com uma das figuras da prova. Os 8 golos marcados são a fase mais visível de todas as suas ações e falta apenas 1 remate certeiro para igualar o recorde pessoal de 2003/04 (9 tentos em 34 jogos). Do drible curto, das diagonais em velocidade, da facilidade em trocar constantemente de posição, nomeadamente com o ponta-de-lança, para baralhar as marcações já muito se falou e escreveu, mas a classe e frieza demonstrada em frente aos guarda-redes contrários está a surpreender muita gente. Que o diga Berger, do Leixões, que anteontem sofreu 2 enorme dissabores com a assinatura do brasileiro:um de chapéu e outro de cabeça!

Afirmação

Alan deu a volta às críticas e começou a acertar na baliza, dando seguimento às boas exibições das duas últimas temporadas. Se com Domingos Paciência luta pelo título, com Jorge Jesus ganhou a Taça Intertoto e com Manuel Cajuda já tinha chegado à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao serviço do V. Guimarães. Isto depois da grande desilusão da década, em termos profissionais: a dispensa do FC Porto.

Depois de 2 títulos nacionais de dragão ao peito, Jesualdo Ferreira abdicou dele para ficar com Tarik Sektioui no plantel para fazer sombra a Ricardo Quaresma. O extremo tinha custado 1 milhão de euros, fazia parte do lote de jogadores de Jorge Mendes e acabaria cedido ao V. Guimarães, fruto da aproximação das duas direções. Até que uma guerra pela Liga dos Campeões virou as costas de Pinto da Costa e Emílio Macedo:Alan foi à SAD das Antas e informaram-lhe que iria ser oferecido ao Sp. Braga!

Não hesitou em trocar de rival do Minho, teve flexibilidade tática para se fixar no losango de Jesus, mas foi com Domingos, no flanco que tanto gosta de desbravar, que tem mostrado ao país que sabe fazer golos.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=bda9a308-76ef-4d96-91aa-dec135a51cc9&idCanal=00000013-0000-0000-0000-000000000013&h=7

Melhor jogador desta temporada! Pena ter aparecido tarde...

Queirós, abre a pestana!

D

DragaoVerdiano

Guest
Queirós, abre a pestana? O Alan já tem nacionalidade portuguesa?

D

Don Corleone

Guest
> DragaoVerdiano Comentou:

> Queirós, abre a pestana? O Alan já tem nacionalidade portuguesa?

Estou na brincadeira... Até acho que não faz lá falta nenhuma, mas não tem nacionalidade Portuguesa porque não quer, pois já está no nosso país há 9 anos...

D

Don Corleone

Guest
A seguir ao telejornal da RTP 1, dá o \"Vidas Contadas\" com a Judite de Sousa e hoje é sobre o Domingos. Estou muito curioso para ver...

D

Don Corleone

Guest
Estou a ver, reportagem fantástica, já conhecia a sua história de vida, mas mesmo assim já me emocionei... :)

D

DragaoVerdiano

Guest
@ Adriano: LOL, penso que não, mas talvez encontres a \"Bombshell\" McGee...

@Todos: Fantástica a reportagem, com essa postura humilde o Domingos merece e vai chegar bem longe. De preferência no nosso Porto, daqui a uns anos. :)

D

DragaoVerdiano

Guest
Isso já não sei... nem acharia mal a continuidade do Professor, mas isso fica para outro tópico. ;)

D

DragaoVerdiano

Guest
Sim, colega portoestaemmim.

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=26179&formato=flv

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,428
7,127
Toronto
sabem eu ate gostaria que o porto contratasse o alan de novo so para provar DE NOVO......

que nao e jogador para um fcporto e que e um daqueles jogdores que brilha num clube medio mas nao num clube GRANDE!

meu deus onde chegamos pra ver este all of a sudden love affair pelo alan! oxala que nao sao os mesmos que escreviam..............................sobre ele quando ca estava ja para nao falar o assobiavam .

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Lucho Gonzalez afirmou-se no Marselha depois de deixar o F.C. Porto. Não foi fácil e o médio revela que precisou de mais tempo para se adaptar do que em Portugal. Agora, pensa no título francês e no Mundial. Ainda espera ser chamado por Diego Maradona.

O seleccionador argentino esteve no centro de treinos do Marselha há algumas semanas e falou com Lucho, mas não lhe deu qualquer garantia. «O Diego não me disse nada de positivo ou negativo. A Argentina tem muitos bons jogadores e tenho de estar bem no meu clube para ser chamado. Vou esperar até ao fim», disse Lucho ao site do Marselha.

Quanto à luta pelo título francês, quando o Marselha lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Auxerre, Lucho pede cautela: «Faltam cinco jogos e temos de os encarar um a um.»

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
a dupla luis/lisandro foi das que mais me custou ver partir do clube... mas serão sempre recordados, pelo menos por mim, como dois enormes jogadores, dois dragões!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o lucho com um selecionador decente seria titular de caras naquela equipa.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1272836377&archive=&start_from=&ucat=52&

Mais uma assistencia de Vieirinha, e um conjunto de bons lances de recorte técnico, continua em alta na Grécia!

D

Don Corleone

Guest
Ricardo Costa no Valencia

O Valência assegurou a contratação do defesa português Ricardo Costa para as próximas 4 temporadas.

O internacional português chega ao clube de Valência a custo zero, isto depois do seu vínculo com o Lille ter expirado.

Ricardo Costa está entre os 24 convocados de Carlos Queiroz, sendo mesmo considerado como uma das grandes suspresas da convocatória.

O Clube ‘ché´ fecha assim mais uma contratação, isto depois de a semana passada ter garantido a contratação do médio Mehmet Topal, ex Galatasaray.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futintricardocostanovalencia_170510_258373.asp

:O

D

Dragão do Sul

Guest
O golo:

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1274045631&archive=&start_from=&ucat=46&