Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,104
O Toni esteve 7 jogos a zero.
O Evanilson é melhor que o Toni. Embora goste do Toni e dá coisas diferentes do Eva , é mais tosco e em jogos destes não dá uma para a caixa porque sem espaço não consegue receber e entregar.

O que o treinador tem pedido ao Eva é dar-sd à marcação, ser 9, jogar em apoio e arrastar marcações. Reparem que abre espaço para Taremi e Diaz aparecerem com mais espaço. E tem tido muito poucas oportunidades para marcar, quase nunca é servido em condições.

Mas claramente não é o Eva do Fluminense. Mais "perro", mais pesado. A ver se se solta e ganha confiança. O Evanilson do Fluminense era uma besta. No drible, no remate , a finalizar.. destruía sozinho uma defesa. Fez em água a defesa do JJ ...

A ver se consegue se encontrar com a sua melhor forma
Uma besta calma, só marcou 10 golos no Fluminense. É uma promessa mas tem muito a provar, mas ainda é novo e tem apenas 22 anos.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,383
40,290
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Uma besta calma, só marcou 10 golos no Fluminense. É uma promessa mas tem muito a provar, mas ainda é novo e tem apenas 22 anos.
Em termos físicos, de força, ir para cima dos defesas sem medo era uma besta sim. Agora é óbvio que tem muito a provar

P

portu

Guest
Em termos físicos, de força, ir para cima dos defesas sem medo era uma besta sim. Agora é óbvio que tem muito a provar
Do que eu o conhecia a jogar no Brasil, a ideia que tinha é que era um jogador muito mais explosivo, capaz de explorar (muito) bem a profundidade.
Só demonstra (se é que era preciso mais evdências) que é preciso calma a avaliar jovens promessas na América Latina.

• Like
Reações: Dias_21

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,240
26,702
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Também temos de perceber que se o Taremi tem aparecido mais nos últimos jogos é muito graças ao parceiro do ataque.
Com Evanilson, o Taremi fica mais livre para deambular e acaba por ter mais bola e mais oportunidades. Isso tem resultado em golos.
Com Toni Martinez o Taremi fica mais amarrado no meio dos centrais, não consegue ser tão decisivo.
Pessoalmente, a jogar com 2 avançados, prefiro esta dupla Taremi e Eva

aloisio

Superior
19 Julho 2016
29
58
O Evanilson é só o nosso melhor avançado em termos do que se espera do enquadramento de uma equipa grande (que joga em posse / jogo apoiado; decisão em espaços/tempo curtos) mas que necessita de continuar a jogar para melhor se adaptar. A equipa tem marcado golos, tem criado oportunidades, nota-se aumento de capacidade de reter a bola, bem nos apoios frontais... Deixem o homem jogar que vão ver que vai ser a nossa referência a curto prazo.

P

portu

Guest
O Evanilson é só o nosso melhor avançado em termos do que se espera do enquadramento de uma equipa grande (que joga em posse / jogo apoiado; decisão em espaços/tempo curtos) mas que necessita de continuar a jogar para melhor se adaptar. A equipa tem marcado golos, tem criado oportunidades, nota-se aumento de capacidade de reter a bola, bem nos apoios frontais... Deixem o homem jogar que vão ver que vai ser a nossa referência a curto prazo.
Gosto muito do Eva, muito mesmo.
Mas a verdade, é que está a aparecer pouco nos jogos.
Não é só uma questão de não marcar: é que praticamente não tem tido oportunidades.
Compara-se com o Taremi, que mesmo quando não marca está sempre "lá" e a diferença é evidente.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Não é fácil perceber a situação. Tem jogado mal? Não, as ações em que intervém por norma até lhe correm bem, não tem muitos erros nem perde muitas bolas. Só que só isso não chega, mesmo não estando mal naquilo que faz, tem de fazer mais.

Por um lado o Evanilson passa um pouco ao lado dos jogos, não aparece nos momentos em que lá devia estar para finalizar. Verdade seja dita, também não é muito solicitado, portanto nem sei…

Por outro lado, acho que o Evanilson também não beneficia e não encaixa naquilo que o Sérgio Conceição lhe pede. Parece-me a mim, que lhe é pedido que jogue mais em apoio com 1/2 toques, e apareça mais na área. O Evanilson talvez precisasse de mais alguma liberdade para jogar na frente. Está muito amarrado em zonas onde não tem espaço para jogar, e acaba por parecer mais um avançado posicional.

Não consigo criticar o jogador ou dizer que não está a render quando aquilo que ele faz até nem faz mal. Se estivesse a falhar ocasiões de golo, então seria diferente… Como nem as tem, olhem é esperar para ver.
Mas isto também não significa que não me sinta um pouco desiludido, porque por esta altura esperava que ele tivesse demonstrado mais.

• Like
Reações: JoseDragao e Flames

dikalelfortress

Arquibancada
16 Maio 2020
476
954
Também temos de perceber que se o Taremi tem aparecido mais nos últimos jogos é muito graças ao parceiro do ataque.
Com Evanilson, o Taremi fica mais livre para deambular e acaba por ter mais bola e mais oportunidades. Isso tem resultado em golos.
Com Toni Martinez o Taremi fica mais amarrado no meio dos centrais, não consegue ser tão decisivo.
Pessoalmente, a jogar com 2 avançados, prefiro esta dupla Taremi e Eva
Como é óbvio, as pessoas acham que é magia que o Taremi apareça muitas vezes solto de marcação, inclusivamente dentro de área, não é magia, são as movimentações do Evanilson que abrem espaço para o Taremi aparecer.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Jogador que não tem correspondido às expectativas. Não tem golo. Falta simplicidade sentido de oportunidade e colocação em campo.

não demonstra qualquer sinal de evolução ou que vá evoluir. Evanilson, Toni e Taremi são jogadores muito similares e a questão é que precisamos de um upgrade ou pelo menos ver num deles capacidade desse upgrade.

talvez com outro estilo de jogo algum deles possa evoluir.

precisamos de um PL titular, os que temos apenas são bons suplentes

• Não gosto
Reações: PauletaAçores e N.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,688
193,803
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Jogador que não tem correspondido às expectativas. Não tem golo. Falta simplicidade sentido de oportunidade e colocação em campo.

não demonstra qualquer sinal de evolução ou que vá evoluir. Evanilson, Toni e Taremi são jogadores muito similares e a questão é que precisamos de um upgrade ou pelo menos ver num deles capacidade desse upgrade.

talvez com outro estilo de jogo algum deles possa evoluir.

precisamos de um PL titular, os que temos apenas são bons suplentes
É preciso ir buscar o Haaland já que o melhor marcador do campeonato que contribui para golos em quase todos os jogos não chega...

• Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,817
10,072
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É bom jogador, mas este ano tem sentido imensas dificuldades em aparecer em zonas de finalização. Parece um Jardel ao contrário.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,125
22,019
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Também me parece que não foi muito solicitado quando pedia a bola na profundidade..

E não foi solicitado no geral também ..

Veio dar apoio de costas para a baliza sem pegar muito na bola e rodar . Só jogando simples ..

No primeiro golo recebe a bola de costas e passa para o João Mário e de seguida aparece na área a levar o central atrás de si .

A estrela do ataque é o Taremi , é ele que constrói muito das ações do nosso ataque .

Portanto o segundo avançado do nosso ataque acho que vai ter sempre mais dificuldades em aparecer.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O primeiro golo do Taremi , é de um desvio do Evanilson, que ia ao 2o poste , que é desviado pelo defesa, e vai parar ao Taremi.

Não partilho nada da opinião aqui generalizada, de ter perdido o lugar. Acho que o jogo que faz de tabelas é de longe o melhor dos 3 e faz a equipa criar muito mais perigo.

Onde falhou? No lance que não soube amortecer e rematar sem a deixar cair no chão. Amorteceu para a frente por julgar estar demasiado apertado entre os defesas e o gesto não foi o mais correcto e o GR chegou primeiro.

• Like
Reações: JoseDragao

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Por alguma razão o SC não o metia a jogar, agora ja começam a ver que não tem assim tanta qualidade como se pensava

Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk

• Não gosto
Reações: Azulao

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,572
7,063
No meu ponto de vista não esta ainda preparado para ser titular do FCPorto.
Neste momento e o último da hierarquia, sendo o Taremi o titular indiscutível, de seguida o Toni Martinez (não percebo porque saiu da equipa), e por ultimo o Evanilson.
O Evanilson tem que jogar, e verdade, mas para mim o ideal era um empréstimo já em janeiro, desde que, possamos ir buscar o Colombiano ao Rangers, ou alguem semelhante a este.

• Like
Reações: Jorge_Bruno