Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto 0-1

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,822
9,272
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Há muita coisa que pode influenciar para o bem e para o mal este jogo:

Para o mal, não acho que a nossa defesa esteve assim tão segura. Houve 2 ou 3 lances em que estavamos a dormir e eles podiam ter feito golo. Um deles até fizeram em fdj

No entanto também houve coisas que podiam ter tirado esta aflição do jogo
- Bola ao ferro do Borja
- Golo em que houve mão do Samu
- Aquela cabeçada do Veiga
- etc...

Uma equipa bastante fisica, muito "faltosa", muitos duelos e recuperações de bola.
Da nossa parte houve muitos passes falhados do Zaidu, Varela também não fez uma exibição fantástica.

Muita coisa a corrigir, acho que se deve aprofundar bem e ao detalhe este jogo e verem o que falharam e corrigir o mais rápido possível.
Próxima paragem, Arouca! :dragão

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
12,516
12,714
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Agora mais a frio e estando a ver o resumo do jogo a verdade é que podia dar para os dois lados hoje se bem que na primeira parte podíamos ter marcado pelo menos por 3 vezes. Eles tiveram duas muito boas e uma quase a acabar na segunda parte com aquele jogador isolado perante o grande Diogo Costa que acho que toca de raspão e impede o golo deles.
Tambem fiquei com essa ideia. Até pelo festejo do Diogo

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,813
5,134
Grande vitória e que permite encarar o jogo com o Estrela Vermelha com outra tranquilidade.

Se conseguimos ganhar a jogar mal, é muito bom sinal!

Não se esqueçam que os nossos adversários e também muita da comunicação social está à espera do nosso primeiro desaire para virem com a conversa do " eu sempre disse", " é fogo de vista", " agora vai ser sempre a cair".

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
2,696
3,113
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Muito melhor o resultado que e a exibição, acho que também um pouco afetado pelo estado do relvado que me pareceu condicionar mais os jogadores do Porto.

Começar a caminhada na europa a ganhar sabe muito bem, ainda por cima tendo em conta da dificuldade do jogo, provavelmente o 2 mais complicado que iamos ter nesta fase de liga.

Recuperar bem e tentar apresentar uma melhor versão em Arouca que é fundamental não perder pontos antes do clássico.

• Like
Reações: Dagerman

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,754
73,672
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E atenção, foi um jogo muito duro e menos conseguido em termos da beleza do jogo jogado mas foi muito competente em termos de luta e de foco o jogo todo. Os dois centrais muito bem, Diogo um gigante, Froholdt sempre ligado ao jogo mesmo menos fresco, Veiga a subir de forma, a aparecer na frente, podia até ter marcado, Borja a lutar como nunca, etc

Apesar de menos exuberante em termos de fluidez de jogo é da noite para o vinho com a equipa do ano passado. Tínhamos sido cilindrados com a equipa do ano passado.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,982
5,559
Na exibição menos conseguida do FCPorto da época, só podia haver um vencedor: O FC Porto. E conseguimos com "estrelinha".
Alguns pontos rápidos:

- Se apanharem algum filho da puta a retirar valor ao Salzburgo enfiem-lhe um estouro no focinho. Equipa chata e organizada recheada de jogadores cheio de pontencial que circulam pelo grupo Redbull.
- Martim e William Gomes surgiram bem fisicamente.
- Moura pareceu bem mais solto hoje, em termos de velocidade.
- Embora tenha feito algumas coisas anormalmente bem (um par de passes longos e um par de corridas onde contemporizou nos momentos certos) Zaidu voltou a fazer Zaidadas perigosas.
- Pepê esteve menos bem na entrega mais conseguiu criar os lances de maior perigo do FCPorto praticamente sozinho.

Vitória importante e incrível união e sentimento de equipa.

Edit: Mais um ponto importante! O Gul entrou muito bem no jogo.