Euro Sub-17 Albânia 2025 (19 Maio -1 Junho)

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,500
6,982
O Duarte Cunha faz me lembrar muito o Sérgio Conceição.
Há um forista que diz que é parecido com o Jaime Magalhães mas acho o mais parecido com o Sérgio Conceição

• Like
Reações: Moreira e Palu1893

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,351
13,251
Acho que há talento na posição nos juvenis.

Seja como for, não creio que seja bom transformar o extremo mais vertical da formação num lateral direito...

Que venham de fora.
Acho crime transformar o Duarte em lateral. O Dinis na altura ok, o Yoan agora ok...mas o Duarte pá

• Like
Reações: Moreira

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,217
1,653
“Estamos muito orgulhosos por termos cinco Campeões da Europa”

Martim Chelmik, Duarte Cunha, Yoan Pereira, Bernardo Lima e Mateus Mide foram parabenizados por Martín Anselmi e pelos capitães do plantel principal

A convite de Martín Anselmi e dos capitães da equipa principal, Martim Chelmik, Duarte Cunha, Yoan Pereira, Bernardo Lima e Mateus Mide foram recebidos no Olival pela direção desportiva e por todo o plantel, visitaram as instalações e assistiram ao início da sessão de ginásio na manhã desta quarta-feira.

Já no relvado, Iván Marcano, Cláudio Ramos, Alan Varela e o treinador ofereceram aos Campeões Europeus de sub-17 a nova camisola principal de 2025/26 personalizada com os respetivos nomes e assinada por todos os jogadores antes de os congratularem pela conquista e evidenciarem o “muito orgulho” sentido pelo feito dos jovens Dragões ao serviço da seleção portuguesa. Porta-voz do elenco, o central espanhol frisou ainda que esta é mais uma prova de que “o clube tem boa matéria prima e que está a trabalhar muito bem”, além de expressar o desejo de poder partilhar os relvados “em breve” com o quinteto.

Iván Marcano
“Queremos dar-vos os parabéns. Estamos muito orgulhosos de ter cinco representantes nos Campeões da Europa. Demonstra que o clube tem boa matéria prima e que está a trabalhar muito bem. Desejamos que em breve estejam aqui connosco.”

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,217
1,653
“São dignos representantes do FC Porto

André Villas-Boas recebeu os Campeões Europeus de sub-17 no Museu

Os novos Campeões da Europa de sub-17 foram recebidos no Museu FC Porto com “um orgulho enorme” por parte de André Villas-Boas, que congratulou os “dignos representantes” do clube pelo “sucesso obtido com muito esforço, suor e emoção” ao serviço da seleção nacional na Albânia.

Ciente de que essa é “a grande ambição” de Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha e Yoan Pereira, o presidente portista afirmou que “o sucesso da formação também se mede com a chegada dos jovens à equipa principal”, mas para isso é necessário percorrer “um caminho difícil, de grande disciplina e determinação e ambição”. “São horas muito árduas e horas que se perdem junto dos amigos e da família, mas a compensação é enorme. Não só pelo prazer de vestir a camisola do FC Porto, mas também por todas as recompensas que daí advenham, como representar o clube e pisar o relvado do Estádio do Dragão”, acrescentou o líder máximo do FC Porto.

Um aplauso para os embaixadores
“É um orgulho enorme ter-vos aqui, vocês foram dignos representantes da seleção nacional. Foram e são também dignos representantes do FC Porto, das nossas camadas jovens, da nossa boa formação e não podíamos estar mais orgulhosos do vosso sucesso obtido com muito esforço, suor e emoção, naqueles penaltis que nos atravessaram o coração de medo, mas de onde conseguiram sair com a vitória.”

Grato aos progenitores
“Agradeço-vos a vocês e aos vossos pais por terem feito tão bons filhos e tão talentosos, e que os mesmos estejam a defender agora as cores do FC Porto com tanta determinação e orgulho. Agradecer também a todas as pessoas da formação, que trabalham de forma inexcedível para o desenvolvimento do talento do FC Porto, que marca este grande sucesso com a vitória do europeu. À direção da formação por todo o acompanhamento, ao staff técnico, treinadores, logística, é toda uma máquina operacional que funciona por trás do vosso desenvolvimento, que nem sempre é reconhecida, mas que trabalha arduamente para o vosso sucesso. Eu tenho vivido com muita emoção este sucesso da formação.”

O sucesso da formação
“O sucesso da formação também se mede com a chegada dos jovens à equipa principal e eu sei que essa é a vossa grande ambição. Vocês já se destacam porque estão no escalão acima e obviamente querem saltar mais dois para chegarem à equipa A. Estiveram com eles hoje e o crescimento do Rodrigo (Mora) revela nós estamos a olhar para vocês e queremos receber-vos o mais rapidamente possível na equipa A. O caminho da formação é o caminho das pedras, é um caminho difícil, é um caminho de grande disciplina e determinação e ambição. Só é conseguido com muita ajuda e com muito apoio, não só familiar, mas também dos vossos agentes e amigos, para não vos levarem pelas piores vidas, porque esses são caminhos desviantes e que vos tiram do caminho do sucesso que é chegar à equipa principal.”

O caminho das pedras
“Esse foco e essa disciplina custa muito, são horas muito árduas e horas que se perdem junto dos amigos e da família, mas a compensação é enorme. Não só pelo prazer de vestir a camisola do FC Porto, mas também por todas as recompensas que daí advenham, como representar o clube e pisar o relvado do Estádio do Dragão. Cá estaremos para vos ajudar, agradecer-vos por terem elevado o bom nome do clube neste Europeu e desejar-vos muito sucesso na continuação das vossas carreiras.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,217
1,653
“Está a ser um momento especial para todos nós”

Campeões Europeus de sub-17 foram homenageados no Museu FC Porto

Acabados de conquistar o título europeu de sub-17 ao serviço da seleção portuguesa, Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha e Yoan Pereira passaram a manhã na companhia do plantel principal em pleno relvado do Olival e, ao início da tarde, deslocaram-se até ao Museu FC Porto, onde foram recebidos pelo presidente e pelo diretor da formação do clube. Todos, sem exceção, falaram de um dia “especial” e do sonho de chegar à equipa A, mas por agora há que “aproveitar ao máximo” e continuar a desfrutar de “todas as condições” que o clube oferece para mais sucessos como este.

Martim Chelmik
“É um momento muito especial, apesar de ainda não me ter caído a ficha totalmente. Estamos a viver intensamente este momento e muito gratos por tudo isto. Este dia está a ser muito especial e vou guardá-lo para sempre na minha memória. É um orgulho poder estar com a equipa A e com o nosso presidente. Ser recebido aqui desta maneira deixa-me muito feliz e muito grato. É sempre de salientar a importância do FC Porto na nossa formação porque é um clube que nos abriu os braços e muito do que somos hoje devemos ao clube. Ter os meus colegas ao meu lado na seleção deixa-me muito orgulhoso.”

Bernardo Lima
“Está a ser um momento especial para todos nós. É um orgulho poder estar aqui e foi um orgulho ter sido recebido pelo nosso presidente. Fizemos um bom trabalho e agora estamos a ser recompensados. O dia da final foi um dos mais felizes da minha vida e é um momento que vou guardar para sempre em mim. Nem toda a gente vai conseguir ser campeão europeu. Foi um jogo de superação contra a Itália, mas a nossa união foi a chave do sucesso. Está a ser um dia especial, fomos recebidos pelo nosso presidente e pela equipa principal. É um orgulho, pois todos temos o sonho de chegar onde eles estão. Agora temos que aproveitar ao máximo.”

Mateus Mide
“É um momento incrível. Tivemos uma conquista enorme e somos jogadores que ficam para a história, por isso agora queremos repetir isso. É muito bom ter os meus colegas comigo e partilhar isto com eles. Todo o percurso até à conquista do título foi complicado, tivemos de trabalhar muito. A meia-final foi algo histórico, pois estivemos a perder, mas acreditámos que podíamos dar a volta. Este dia está a ser incrível e é muito bom podermos partilhar isto com a equipa A e com o nosso presidente. Foi um momento de muita alegria, apesar de termos levado uns cachaços.”

Duarte Cunha
“Ainda não me caiu a ficha, é uma sensação inexplicável ser Campeão da Europa. A meia-final foi emocionante, mas a final foi mais tranquila para a nossa parte e felizmente conseguimos construir uma boa vantagem durante o jogo. Foi muito bom ganhar com alguns dos meus colegas com quem partilho o balneário todos os dias. É um orgulho muito grande. Estar com a equipa principal e com o mister Anselmi é um sonho. É um orgulho saber que acompanham o nosso trajeto. No Museu também tivemos uma grande receção por parte do nosso presidente.”

Yoan Pereira
“É um momento muito especial. Queria agradecer ao clube por nos dar todas as condições para podermos alcançar conquistas como esta. Foi muito bom termos sido recebidos no Olival e no Museu. É um dia que nunca vou esquecer.”