Estádio do Dragão

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,121
8,212
Que coisa foleira, minha nossa!
Eu já não gostei muito da alteração que fizeram ao pintarem algumas áreas de azul com letras garrafais! Toda a gente sabe que estádio é aquele! E com aquela merda só lhe retiraram valor estético/arquitectónico. O que faziam bem era em renovar as cadeiras e principalmente a cobertura!!! Aquela merda cheia de remendos e toda amarelada é uma vergonha!!!
Gostos são gostos e nestas coisas não há verdades absolutas mas as letras garrafais criam grande impacto. Eu gosto de ver o nosso nome bem virado para a VCI para que todos entendam que este espaço é nosso.

Quanto ao estádio desse vídeo não desgosto. Um outro reparo mas a ideia de ter uma estrutura exterior moderna, com ecrã e afins. Muito mais interessante que a fachada actual. Aquela pastilha que faz lembrar as construções da antiga União Soviética e aquelas janelinhas a cagar ferrugem parece as traseiras da cerâmica de Valadares.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
20,578
27,276
Gostos são gostos e nestas coisas não há verdades absolutas mas as letras garrafais criam grande impacto. Eu gosto de ver o nosso nome bem virado para a VCI para que todos entendam que este espaço é nosso.

Quanto ao estádio desse vídeo não desgosto. Um outro reparo mas a ideia de ter uma estrutura exterior moderna, com ecrã e afins. Muito mais interessante que a fachada actual. Aquela pastilha que faz lembrar as construções da antiga União Soviética e aquelas janelinhas a cagar ferrugem parece as traseiras da cerâmica de Valadares.
Mau era se o pessoal não soubesse de quem é o espaço, e precisasse de umas letras garrafais para o saber!!!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,121
8,212
Queres comparar um pequeno poster para decoração interior, com o pequeno crime estético cometido com aquelas letras garrafais?
Mas isso é para ti. Por isso é que quando te respondi pela primeira vez falei que cada um tem os seus gostos.
Eu usei o exemplo deste poster para contrapor a parte de dizeres que não é preciso escrever o nome do clube para se saber onde está.

Costa

Tribuna
27 Abril 2015
2,521
884
Subscrevo a 100% com o presidente.

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk
Apesar de concordar que aumentar lugares não é prioritário, o argumento de 30/35k pessoas esbate-se nas condições do estádio. Isso sim, necessita de intervenção prioritária.

Estive lá com o Estrela. Segunda-feira chuvosa de novembro ou dezembro já nem sei bem.

Tive que ir carregado de roupa e impermeável (preservativo) por cima rezar para não chover muito.

Não duvido que muitas das assistências do inverno se devem as condições do estádio.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: TripeiroDeCascais
4 Maio 2018
2,922
3,634
Conquistas
2
39
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Apesar de concordar que aumentar lugares não é prioritário, o argumento de 30/35k pessoas esbate-se nas condições do estádio. Isso sim, necessita de intervenção prioritária.

Estive lá com o Estrela. Segunda-feira chuvosa de novembro ou dezembro já nem sei bem.

Tive que ir carregado de roupa e impermeável (preservativo) por cima rezar para não chover muito.

Não duvido que muitas das assistências do inverno se devem as condições do estádio.

O nosso estádio é o mais bonito em Portugal, mas é um estádio para o "verão". Concordo contigo que também devia ser feito algo para melhorar as condições.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
27,016
61,837
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Desculpa mas isso são... desculpas.

O problema não é apanhar chuva. O problema é apanhar chuva contra um estrela. Metes um benfica, um sporting, um Bayern, um Real Madrid etc etc e o estádio está SEMPRE cheio. Com sol, chuviscos ou tempestades.

O Dragão será ampliado quando a mentalidade for ir ao estádio ver o Porto e não por causa do adversário.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,357
21,385
Alguém com lucidez. É bonito no verão e finais do campeonato mas no inverno é muitas vezes abaixo dos 40k.
No Campeonato aconteceu duas vezes esta época. O caminho é ter acima de 40k em todos os jogos. AVB aponta para 2032, mas acho que antes disso vai sentir obrigação e necessidade de encomendar projetos. É o meu feeling.

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
28,259
51,553
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Antes de aumentar a lotação é aumentar o conforto dos actuais.

Isso quando for altura de aumentar a lotação provavelmente já é para construir um estádio novo.

DIP1893

Superior
22 Maio 2025
18
137
Sinceramente, penso que, se o crescimento do quadro de sócios continuar a este ritmo — e se o clube conseguir conquistar títulos consecutivos e ter uma campanha respeitável na Liga dos Campeões —, as atitudes em relação a esta questão irão mudar. Compreendo perfeitamente e concordo com o pragmatismo do Presidente, mas acredito que a ampliação do estádio se tornará, de facto, inevitável. Concordo também com aqueles que já aqui salientaram que os números de assistência melhorariam se o clube implementasse certas melhorias estruturais no estádio — especificamente, medidas para mitigar os efeitos do vento e da chuva. Existem inúmeras formas de o realizar sem comprometer a estética do estádio.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,669
6,237
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Acho que o presidente falou o que todos nós com alguma noção do que é a época do clube pensa.

Em épocas festivas é lotações esgotadas, no inverno e com algumas adversidades, nem com spa e massagem nas cadeiras enchia o estádio, é a realidade.

Fazer as melhorias possíveis no estádio e em 2035 ou posterior analisar o estado das coisas.

• Like
Reações: Vieira_Amares