Estádio do Dragão

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,715
2,996
Se passas a vida à ver bola à chuva, habituas-te e mentalizas-te, se passas a ter cobertura claro que levar banho começa a não ser normal e a malta tende a "cortar-se".

Uma coisa é certa, chuva e vento, a molha facilmente chega à fila 20, a cobertura dos lagartos por exemplo não permite tal coisa.

Na luz já cheguei a levar banho no 3º anel! antes de melhorarem a cobertura nos cantos.

Não sei qual a viabilidade de por a cobertura uns metrinhos pra frente, mas ia fazer bastante diferença.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,479
5,506
Por ai
Nas antas é que era, tudo coberto, nem um pingo de chuva entrava, e o estadio tava smp a abarrotar, acho que é mais o conforto das pessoas, em se dizerem, ta um temporal do crl da na tv e é contra o gil vicente, vou masé ficar em casa...

Fora de Portugal, é o crl, eu já não vejo o sol para aí a 3 meses e estou tão habituado que ando com uma tshirt e um casaco quase diariamente

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Se passas a vida à ver bola à chuva, habituas-te e mentalizas-te, se passas a ter cobertura claro que levar banho começa a não ser normal e a malta tende a "cortar-se".

Uma coisa é certa, chuva e vento, a molha facilmente chega à fila 20, a cobertura dos lagartos por exemplo não permite tal coisa.

Na luz já cheguei a levar banho no 3º anel! antes de melhorarem a cobertura nos cantos.

Não sei qual a viabilidade de por a cobertura uns metrinhos pra frente, mas ia fazer bastante diferença.
Percebo isso, mas estamos a falar de quê? 2/3 jogos ao ano com condições dessas? A malta também não consegue fazer esse esforço pelo clube? Santa paciência.

Se for um velhote de 90 anos ainda estou como diz o outro, agora quem mais se queixa são gajos com 30.

Aliás, o velhote de 90 anos é capaz de ser o primeiro a dizer que quer lá saber...

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
287
644
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Nas antas é que era, tudo coberto, nem um pingo de chuva entrava, e o estadio tava smp a abarrotar, acho que é mais o conforto das pessoas, em se dizerem, ta um temporal do crl da na tv e é contra o gil vicente, vou masé ficar em casa...

Fora de Portugal, é o crl, eu já não vejo o sol para aí a 3 meses e estou tão habituado que ando com uma tshirt e um casaco quase diariamente
Se por um lado desde que há Dragão passou a haver um aburguesamento dos adeptos, por outro lado criou-se o mito de que as antas estavam sempre a abarrotar. Além de que antigamente ainda dava para entrar de chuço

A partir de 93/94 há médias registadas

• Like
Reações: LoscarDragão

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,227
18,762
Se por um lado desde que há Dragão passou a haver um aburguesamento dos adeptos, por outro lado criou-se o mito de que as antas estavam sempre a abarrotar. Além de que antigamente ainda dava para entrar de chuço

a RTP memória passa muitos jogos do Porto e vê-se que muitas vezes até em jogos contra o slb o estádio estava longe de esgotar.

Ainda há pouco tempo passou um Porto-Boavista a o estádio estava para aí a meio, a superior norte estava praticamente vazia.

Ontem, para além do tempo, ainda por cima era segunda-feira e o Porto é uma cidade de trabalho.

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,733
1,805

tà incluido o sucateiro ?

• Haha
Reações: jorgcastro

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

Mas ninguém falou em estádio sempre a abarrotar. Falou-se foi que não se via tanto queixume com a chuva como há agora, e antes menos condições havia.

No entanto, também ponho algumas dúvidas em contagem de lotações até aos anos 2000, mesmo no Transfermark.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,227
18,762
Só para acrescentar uma coisa ao meu ponto anterior.

Lembro-me muito bem deste jogo porque estava a chover torrencialmente e cheguei a casa da minha mãe e até os boxers estavam encharcados. Eu e um amigo de vespa pela VCI, com a polícia a mandar-nos parar que não podíamos andar de vespa ali. Enfim, totalmente inconscientes.

Ficha de Jogo FC Porto 4-0 Benfica :: Taça de Portugal 2000/01

Isto para dizer o quê? Porto-Benfica para a taça, 16 mil espectadores no estádio. Isso seria inimaginável em 2026.

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
287
644
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas ninguém falou em estádio sempre a abarrotar. Falou-se foi que não se via tanto queixume com a chuva como há agora, e antes menos condições havia.
A mensagem que citei diz “estádio sempre a abarrotar”

Sobre o queixume com a chuva, ontem foi um dia impróprio. Depois, atualmente há queixume por tudo e por nada

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,479
5,506
Por ai

pronto peço descupa. afinal n havia ninguem nas antas

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,479
5,506
Por ai

Sobre o queixume com a chuva, ontem foi um dia impróprio. Depois, atualmente há queixume por tudo e por nada
tem la calma o artista, cais aqui de paraquedas e usas palavras como queixume...

eu n me queixei de nada, apenas disse que as pessoas vêm o conforto de uma maneira diferente, e por isso ha gente que opta por ficar em casa nestes momentos em vez de ir ao estadio.
amarra o cavalo e guarda as espadas samurai para outras batalhas

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
287
644
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
tem la calma o artista, cais aqui de paraquedas e usas palavras como queixume...

eu n me queixei de nada, apenas disse que as pessoas vêm o conforto de uma maneira diferente, e por isso ha gente que opta por ficar em casa nestes momentos em vez de ir ao estadio.
amarra o cavalo e guarda as espadas samurai para outras batalhas
O artista já morreu e não gosto de andar de paraquedas

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

A verdade é que as contagens naquele tempo também deviam ser um bocado duvidosas.

Relativamente ao resto, hoje somos capazes de ser mais portistas do que éramos nos anos 90, temos mais capacidade financeira, agora até há pipocas e tudo, tudo conta.

Eu cá sou mais old school. Quem vai em dias de temporal, em condições normais, vai estar lá quando o clube mais precisar.

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
287
644
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A verdade é que as contagens naquele tempo também deviam ser um bocado duvidosas.

Relativamente ao resto, hoje somos capazes de ser mais portistas do que éramos nos anos 90, temos mais capacidade financeira, agora até há pipocas e tudo, tudo conta.

Eu cá sou mais old school. Quem vai em dias de temporal, em condições normais, vai estar lá quando o clube mais precisar.
Eu nos anos 90 entrava sem pagar.
É verdade, temos mais capacidade financeira mas os tickets tb estão mais caros. É o que é
Ontem teve grande assistência para o tempo que estava

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Eu nos anos 90 entrava sem pagar.
É verdade, temos mais capacidade financeira mas os tickets tb estão mais caros. É o que é
Ontem teve grande assistência para o tempo que estava
Concordo, não estava à espera de tanta gente ontem.

Exacto, é a vida a evoluir.

Eu continuo e acho que continuarei a preferir as Antas em qualquer dia da semana, com mais ou menos temporal.

Mesmo nós sócios e adeptos éramos menos de plástico nessa altura.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
701
1,135
Conquistas
8
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Os trabalhos de melhoramento no estádio vão continuar, com uma fase mais importante após o fim da época.
Prevê-se que as cadeiras sejam todas mudadas e a cobertura totalmente remodelada, fruto do protocolo com a Ithaka e da organização do Mundial 2030.
A FIFA exige que as zonas VVIP, VIP e Imprensa sejam protegidas conforme a regra d'ângulo (a "drip line"). Idealmente, as cadeiras devem ficar situadas para além de um ângulo de 30° em relação à extremidade do teto para ficarem, como não aconteceu ontem, secas com o tempo chuvoso e ventania.
Isto é para os "VIPS", mas como a cobertura vai ser completamente mudada, com colocação de painéis solares e dos suportes para a Tecnologia Hawk-Eye e "Semi-Automated Offside" , seria bom pensar nos espectadores que têm bilhete para as primeiras filas, aumentando o volume da cobertura.
Já apresentei aqui e vi outros projetos para fechar parcialmente os topos. Pelo menos o topo Norte. Parece-me inevitável e espero que a direção avance para a próxima época.

• Like
Reações: mega_dragon

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Já apresentei aqui e vi outros projetos para fechar parcialmente os topos. Pelo menos o topo Norte. Parece-me inevitável e espero que a direção avance para a próxima época.
Esperas, e muito bem, que avance para a próxima época.

Eu espero que nunca avance. Estamos a matar esta porcaria em prol de quê? Mudar a cobertura está certo, está uma desgraça e há que ter brio, agora aumentar a cobertura para que os ângulos das cadeiras batam não sei onde... deixem-se de merdas mas é.

Última edição:
  • Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
701
1,135
Conquistas
8
Blue Side of The Moon
www.youtube.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Esperas, e muito bem, que avance para a próxima época.

Eu espero que nunca avance. Estamos a matar esta porcaria em prol de quê?
Matar o quê? Tu achas que o Dragão deve ficar assim "ad vitam eternam" ?
Para voltar às Antas, eras do contra de se rebaixar o estádio, de se fechar a Maratona e criar uma arquibancada e de lhe colocar uns anos mais tarde painéis de proteção no topo?
Eras do contra a numerização dos lugares porque acabava com os peões e os lugares de pé que permitiam colocar 95000 pessoas?
Eras do contra de se colocarem cadeiras não só na Tribuna Presidencial?
As Antas em 2002 já não se podiam comparar com as Antas de 1952 ou até mesmo de 1986...
Não se pode melhorar um estádio com 22 anos? Fechar parcialmente um dos topos é sacrilégio?