Estádio das Antas

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,612
9,445
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Estádio das Antas existiu numa altura em que não havia Metro. É surreal, recordar o trânsito que gerava em dias de jogos grandes. Lembro-me de que, ao Domingo à tarde ou quando havia um grande jogo à noite, a Rua Augusto Lessa (onde ficava o antigo estádio do Salgueiros) e que ainda ficava relativamente longe do estádio, ficava num estado de caos total, com estacionamento selvagem por todo lado.

Lembro-me de, por exemplo, chegar a estacionar o carro no início da Rua do Bolama (quem vem de Faria Guimarães), devido ao facto de o trânsito estar, completamente parado.
E antes de haver VCI até às Antas? Vivia ali para o Parque da Cidade e lembro-me de sair com o meu Pai pelas 5 e tal de casa para ver se chegávamos à hora do jogo (quando era LC, a meio da semana).
Faziamos a circunvalaçao toda desde os Produtos Estrela até às Antas em ritmo de procissao. Era quase como fazer Porto - Lisboa.

Até levava lanche para comer no carro pelo caminho.
 
Última edição:

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,550
3,760
É verdade. Passei pelas 14h30m e estavam a retirar a última torre de iluminação que existia.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,129
E antes de haver VCI até às Antas? Vivia ali para o Parque da Cidade e lembro-me de sair com o meu Pai pelas 5 e tal de casa para ver se chegávamos à hora do jogo (quando era LC, a meio da semana).
Faziamos a circunvalaçao toda desde os Produtos Estrela até às Antas em ritmo de procissao. Era quase como fazer Porto - Lisboa.

Até levava lanche para comer no carro pelo caminho.
O meu pai ia pela manhã deixar o carro à beira do estádio e voltava para casa de autocarro - o velho 78 de dois andares.
À tarde ou à noite, íamos para as Antas no mesmo autocarro. No fim do jogo, o carro estava lá à porta.
Na altura não percebia, mas a ideia era que o menino não se cansasse e que pudesse entrar logo no carro no fim do jogo.
O menino era eu.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,794
121,382
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E antes de haver VCI até às Antas? Vivia ali para o Parque da Cidade e lembro-me de sair com o meu Pai pelas 5 e tal de casa para ver se chegávamos à hora do jogo (quando era LC, a meio da semana).
Faziamos a circunvalaçao toda desde os Produtos Estrela até às Antas em ritmo de procissao. Era quase como fazer Porto - Lisboa.

Até levava lanche para comer no carro pelo caminho.
Fiz esse percurso ainda bastantes vezes em chavalo com o meu pai.
Salvo erro a VCI só chegou às Antas em 1994
 
  • Like
Reações: Flamma e Y_Chippo

ManuSantiFCP

"No FC Porto não há impossíveis" 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
8,722
13,022
Neste dia, há 72 anos, o FC Porto inaugurava o Estádio das Antas.

Este novo e imponente recinto substituía o Campo da Constituição, que já era pequeno para tanto portismo.

O Estádio das Antas foi, durante 52 anos, a principal casa dos Dragões, que puderam lá festejar uma Taça Intercontinental, uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, uma Taça UEFA, uma Supertaça Europeia, 16 campeonatos nacionais, 12 Taças de Portugal e 13 Supertaças.



 

ManuSantiFCP

"No FC Porto não há impossíveis" 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
8,722
13,022
Atrás da superior Norte do saudoso Estádio das Antas vai nascer um parque-laboratório aberto ao público interessado em contemplar “bosques de carvalho e sobreiro, linhas de água e outras infraestruturas naturais”. A requalificação ecológica dos 6,36 hectares da Quinta de Salgueiros vem preencher um vazio com mais de duas décadas e lançar as bases para “ensaios que poderão ser replicados noutros locais da cidade ou noutras paisagens semelhantes na Europa”. O concurso da empreitada só será lançado no início de 2025.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,191
16,132
Atrás da superior Norte do saudoso Estádio das Antas vai nascer um parque-laboratório aberto ao público interessado em contemplar “bosques de carvalho e sobreiro, linhas de água e outras infraestruturas naturais”. A requalificação ecológica dos 6,36 hectares da Quinta de Salgueiros vem preencher um vazio com mais de duas décadas e lançar as bases para “ensaios que poderão ser replicados noutros locais da cidade ou noutras paisagens semelhantes na Europa”. O concurso da empreitada só será lançado no início de 2025.
Está no PDM há algum tempo. Será designado como Parque Urbano das Antas. Atravessa por baixo da VCI. Tínhamos um excelente Complexo Desportivo à época mas a construção do Dragão fez desenvolver muito a Cidade nesta zona. E ainda falta terminar o plano de construções que vai dar muito mais vida a nível de residentes e novos serviços ou comércio. Faz parte da evolução. A anterior Direção do Clube é que não soube deixar nas periferias da Cidade, um Complexo digno para a nossa dimensão.