Estava a pensar em ir ver o jogo, quanto custa o bilhete?
Ganharam por 13-0.Não consegui ir ver, no zerozero tem lá a imagem com o 11 criado, se for mesmo aquele onze é fortíssimo para a realidade da divisão
Ainda não consegui ver os jogos da B esta época, a Castanheira joga bem? E a Matilde? E a Rita Monteiro?
As outraa conheço, já as vi jogar, mas estas não faço ideia, alguma com capacidade de poder jogar por nós a médio/longo prazo?
É uma lista grande, estava à espera de umas 5, mas sendo assim tantas é incrívelGanharam por 13-0.
Da equipa B/sub-19 diria que as jogadoras com mais potencial para chegarem à equipa A são:
- Raquel Cunha (GR) [treina habitualmente com a equipa A e já se estreou]
- Maria Oliveira (GR)
- Leonor Almeida (DC)
- Beatriz Neto (DC)
- Carolina Silva (DC)
- Bruna Gomes (DC) - [treina habitualmente com a equipa A]
- Renata Correia (MDC) - [integrou a equipa A no ano passado e tem potencial para voltar]
- Sofia Pinto (MDC/MC)
- Joana Senra (MC)
- Lara Ribeiro (MAC)
- Leonor Silva (MAC)
- Estrela Coelho (MAC) - [a meu ver é a jogadora com mais potencial]
- Beatriz Ribeiro (EXT) - [gosto muito, é muito rápida, forte no 1x1 e está sempre muito dentro do jogo, falta melhorar a qualidade da decisão no último terço]
- Matilde Ferreira (EXT/PL)
- Fabiana Branco (SA/PL)
- Isabela Pereira (PL)
Certamente deve-me estar a faltar alguma e também não as conheço a todas como deve de ser.
3 da Isabela, essa miúda marca golos com uma facilidade assustadora
Vi um vídeo da Estrela Coelho no YouTube... bem... o que é aquilo??Ganharam por 13-0.
Da equipa B/sub-19 diria que as jogadoras com mais potencial para chegarem à equipa A são:
- Raquel Cunha (GR) [treina habitualmente com a equipa A e já se estreou]
- Maria Oliveira (GR)
- Leonor Almeida (DC)
- Beatriz Neto (DC)
- Carolina Silva (DC)
- Bruna Gomes (DC) - [treina habitualmente com a equipa A]
- Renata Correia (MDC) - [integrou a equipa A no ano passado e tem potencial para voltar]
- Sofia Pinto (MDC/MC)
- Joana Senra (MC)
- Lara Ribeiro (MAC)
- Leonor Silva (MAC)
- Estrela Coelho (MAC) - [a meu ver é a jogadora com mais potencial]
- Beatriz Ribeiro (EXT) - [gosto muito, é muito rápida, forte no 1x1 e está sempre muito dentro do jogo, falta melhorar a qualidade da decisão no último terço]
- Matilde Ferreira (EXT/PL)
- Fabiana Branco (SA/PL)
- Isabela Pereira (PL)
Certamente deve-me estar a faltar alguma e também não as conheço a todas como deve de ser.
Bruna Gomes não foi utilizada no empate entre Portugal e a Dinamarca (2-2).
Foi pena, acabei por ver os 3 jogos à noite, da A nem vou comentarBruna Gomes não foi utilizada no empate entre Portugal e a Dinamarca (2-2).
Apesar do empate, Portugal já tinha garantido a qualificação para a 2ª ronda de apuramento para o EURO sub-19 2026.
A Bruna pode jogar como central quer à direita, quer à esquerda, no FC Porto já jogou bastantes vezes à esquerda, principalmente no ano passado quando fazia dupla com a Carolina Silva.Foi pena, acabei por ver os 3 jogos à noite, da A nem vou comentar
Das sub 17 foi um jogo, sem grandes destaques, ganhou a melhor equipa, mas não foi uma goleada
Nas sub 19... as nossas avançadas, médias têm que ser mais eficazes, a 1° parte foi muito complicada, elas eram fisicamente mais fortes, mas jogavam bem, jogadas simples mas bem elaboradas, muitas tabelas e bolas em profundidade, criamos algumas oportunidades mas acho qiue a vantagem da Dinamarca se justificou, talvez por 1 -0, 2-0 parece-me exagerado
Na segunda parte entramos igual, meio apáticas e a Dinamarca a jogar bem, acho que o ponto fundamental foi quando a Tristão (e mais uma miúda que não me lembro do nome, desculpem ainda sou meio novo no futebol feminino recente), mas quando elas saíram a nossa equipa ganhou asas, empatamos e criamos tantas situações que simplesmente não conseguimos finalizar e isso em jogos equilibrados faz imensa diferença
Aquela da Matilde Nave quase no fim, era ali o ouro, mas pronto, live and learn
Pena que a Bruna não jogou, mas os dois erros foram do lado da mesma central, da Simões... não é que deseje mal mas se houver erros que sejam naquela zona... ahaha para a nossa miúda ganhar o lugar (ei sei que a Simões é boa jogadora)
Mas.gostei dos jogos e nota-se evolução nalgumas jogadoras
Só para terem a noção, na minha maratona ainda na Season 1, a Marta Rodrigues jogou a médio defensivo nas sub 17, era jogadora do Boavista e a Alice Reto era uma extremo promissora que jogava na Holanda/Países Baixos...
Sim... ainda vou aí
Mas acho que a adaptação a central foi feliz, ela não tem pés para ser médio, mas tem intensidade quando vai à bola, é excelente a fechar as adversárias, a não permitir passes, basicamente tem altura e defende bem, mas não tem pés maravilhosos, a posição de central assenta que nem uma luva nelaA Bruna pode jogar como central quer à direita, quer à esquerda, no FC Porto já jogou bastantes vezes à esquerda, principalmente no ano passado quando fazia dupla com a Carolina Silva.
A Marta Rodrigues é uma média que foi adaptada a central, muito por causa da altura. Na época de Leixões, antes de vir para o FC Porto atuou maioritariamente como média.
Se não se paga nas A, menos se deve pagar na B.Paga-se alguma coisa para ir ver as miúdas da B?
Interessa é o resultado..Eu vou lá, vou dizer as marcadoras, as que se estrearam no ano passado na A conheço na boa, vi as miúdas muitas vezes, agora se forem as novas não sei, mas também vou ao zerozero ver as caras e tento dar a informação mais correcta possível
Ah isso ponho claroInteressa é o resultado..![]()