#FutebolFeminino Equipa B 2025/2026

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
Não consegui ir ver, no zerozero tem lá a imagem com o 11 criado, se for mesmo aquele onze é fortíssimo para a realidade da divisão

Ainda não consegui ver os jogos da B esta época, a Castanheira joga bem? E a Matilde? E a Rita Monteiro?

As outraa conheço, já as vi jogar, mas estas não faço ideia, alguma com capacidade de poder jogar por nós a médio/longo prazo?

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,505
2,331
Horta
Não consegui ir ver, no zerozero tem lá a imagem com o 11 criado, se for mesmo aquele onze é fortíssimo para a realidade da divisão

Ainda não consegui ver os jogos da B esta época, a Castanheira joga bem? E a Matilde? E a Rita Monteiro?

As outraa conheço, já as vi jogar, mas estas não faço ideia, alguma com capacidade de poder jogar por nós a médio/longo prazo?
Ganharam por 13-0.
Da equipa B/sub-19 diria que as jogadoras com mais potencial para chegarem à equipa A são:

- Raquel Cunha (GR) [treina habitualmente com a equipa A e já se estreou]
- Maria Oliveira (GR)
- Leonor Almeida (DC)
- Beatriz Neto (DC)
- Carolina Silva (DC)
- Bruna Gomes (DC) - [treina habitualmente com a equipa A]
- Renata Correia (MDC) - [integrou a equipa A no ano passado e tem potencial para voltar]
- Sofia Pinto (MDC/MC)
- Joana Senra (MC)
- Lara Ribeiro (MAC)
- Leonor Silva (MAC)
- Estrela Coelho (MAC) - [a meu ver é a jogadora com mais potencial]
- Beatriz Ribeiro (EXT) - [gosto muito, é muito rápida, forte no 1x1 e está sempre muito dentro do jogo, falta melhorar a qualidade da decisão no último terço]
- Matilde Ferreira (EXT/PL)
- Fabiana Branco (SA/PL)
- Isabela Pereira (PL)

Certamente deve-me estar a faltar alguma e também não as conheço a todas como deve de ser.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
Ganharam por 13-0.
Da equipa B/sub-19 diria que as jogadoras com mais potencial para chegarem à equipa A são:

- Maria Oliveira (GR)
- Leonor Almeida (DC)
- Beatriz Neto (DC)
- Carolina Silva (DC)
- Renata Correia (MDC) - [integrou a equipa A no ano passado e tem potencial para voltar]
- Sofia Pinto (MDC/MC)
- Joana Senra (MC)
- Lara Ribeiro (MAC)
- Leonor Silva (MAC)
- Beatriz Ribeiro (EXT) - [gosto muito, é muito rápida, forte no 1x1 e está sempre muito dentro do jogo, falta melhorar a qualidade da decisão no último terço]
- Fabiana Branco (SA/PL)
- Isabela Pereira (PL)

Certamente deve-me estar a faltar alguma e também não as conheço a todas como deve de ser.
É uma lista grande, estava à espera de umas 5, mas sendo assim tantas é incrível

Temos muita matéria prima para ir entrando aos poucos na A, e mesmo para as miúdas é ótimo, saberem que a equupa B é um meio para atingir o sonho, adoro

A Isabela é enorme (para uma miúda de 16 ou 17 anos, já passei por ela na rua e é alta e encorpada, não sei como é a finalização dela, mas deve ganhar tantos duelos pelo ar e até em velocidade, canadiana não é? Será que muda para Portugal?

Obrigado por dizeres o resultado e pela lista imensa e pormenorizada das jogadoras com potencial, vou tentar seguir atentamente.

Hoje queria tanto ir e não consegui

• Like
Reações: lopis10

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
3 da Isabela, essa miúda marca golos com uma facilidade assustadora

E a Marta tamém, para uma central está sempre a marcar golos, nas bolas paradas é um perigo

Próxima semana vou ver ao Outeiro a B, vou sozinho mas pelo FC Porto tudo

Ver pela primeira vez estas jogadoras ao vivo, algumas vi o ano passado em jogos da equipa A, mas este ano ainda não vi as miúdas da B

Rita Martins a suplente? Estagnou?

Tenho visto aquele canal do youtube, que tem os jogos todos das seleções femininas da formação, comecei a ver a partir de Janeiro de 2023... nem estou a brincar, estou a fazer uma maratona de todos os jogos desde 2023 até agora, são dezenas e dezenas, mas é interessante, já vi algumas jogadoras nossas (na altura jogavam noutro clube, como a Rita Martins jogava no Rio Tinto)

Vivi a minha vida toda a metros da entrada do Estádio, naqueles prédios na rotunda em baixo, não fazia ideia nenhuma que uns metros ao lado se criavam potenciais estrelas do futebol feminino, a vida é estranha...

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
Ganharam por 13-0.

- Maria Oliveira (GR)
- Leonor Almeida (DC)
- Beatriz Neto (DC)
- Carolina Silva (DC)
- Sofia Pinto (MDC/MC)
- Joana Senra (MC)
- Lara Ribeiro (MAC)
- Leonor Silva (MAC)
- Fabiana Branco (SA/PL)
- Isabela Pereira (PL)

Vi um vídeo da Estrela Coelho no YouTube... bem... o que é aquilo??
Que miúda incrível a jogar, muito nova mas já com uma maturidade a resolver jogadas fora do normal, técnica fora de série, qualidade de passe muito boa, tira jogadoras da frente quase a brincar, remata bem

A miúda tem tudo para ser uma craque

Agora percebo porque dizes que ela é a que tem mais potencial, o que ela faz com 14? anos é qualquer coisa de diferente

O vídeo em questão é este

Uma miúda desta idade com esta maturidade a fazer destas jogadas, se isto não for apenas estas jogadas mas ela fizer isto regularmente, é um prodígio

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
Bruna Gomes não foi utilizada no empate entre Portugal e a Dinamarca (2-2).

Apesar do empate, Portugal já tinha garantido a qualificação para a 2ª ronda de apuramento para o EURO sub-19 2026.
Foi pena, acabei por ver os 3 jogos à noite, da A nem vou comentar

Das sub 17 foi um jogo, sem grandes destaques, ganhou a melhor equipa, mas não foi uma goleada

Nas sub 19... as nossas avançadas, médias têm que ser mais eficazes, a 1° parte foi muito complicada, elas eram fisicamente mais fortes, mas jogavam bem, jogadas simples mas bem elaboradas, muitas tabelas e bolas em profundidade, criamos algumas oportunidades mas acho qiue a vantagem da Dinamarca se justificou, talvez por 1 -0, 2-0 parece-me exagerado
Na segunda parte entramos igual, meio apáticas e a Dinamarca a jogar bem, acho que o ponto fundamental foi quando a Tristão (e mais uma miúda que não me lembro do nome, desculpem ainda sou meio novo no futebol feminino recente), mas quando elas saíram a nossa equipa ganhou asas, empatamos e criamos tantas situações que simplesmente não conseguimos finalizar e isso em jogos equilibrados faz imensa diferença

Aquela da Matilde Nave quase no fim, era ali o ouro, mas pronto, live and learn

Pena que a Bruna não jogou, mas os dois erros foram do lado da mesma central, da Simões... não é que deseje mal mas se houver erros que sejam naquela zona... ahaha para a nossa miúda ganhar o lugar (ei sei que a Simões é boa jogadora)

Mas.gostei dos jogos e nota-se evolução nalgumas jogadoras

Só para terem a noção, na minha maratona ainda na Season 1, a Marta Rodrigues jogou a médio defensivo nas sub 17, era jogadora do Boavista e a Alice Reto era uma extremo promissora que jogava na Holanda/Países Baixos...

Sim... ainda vou aí

• Like
Reações: 2005dragon

lopis10

Bancada central
10 Julho 2022
1,505
2,331
Horta
Foi pena, acabei por ver os 3 jogos à noite, da A nem vou comentar

Das sub 17 foi um jogo, sem grandes destaques, ganhou a melhor equipa, mas não foi uma goleada

Nas sub 19... as nossas avançadas, médias têm que ser mais eficazes, a 1° parte foi muito complicada, elas eram fisicamente mais fortes, mas jogavam bem, jogadas simples mas bem elaboradas, muitas tabelas e bolas em profundidade, criamos algumas oportunidades mas acho qiue a vantagem da Dinamarca se justificou, talvez por 1 -0, 2-0 parece-me exagerado
Na segunda parte entramos igual, meio apáticas e a Dinamarca a jogar bem, acho que o ponto fundamental foi quando a Tristão (e mais uma miúda que não me lembro do nome, desculpem ainda sou meio novo no futebol feminino recente), mas quando elas saíram a nossa equipa ganhou asas, empatamos e criamos tantas situações que simplesmente não conseguimos finalizar e isso em jogos equilibrados faz imensa diferença

Aquela da Matilde Nave quase no fim, era ali o ouro, mas pronto, live and learn

Pena que a Bruna não jogou, mas os dois erros foram do lado da mesma central, da Simões... não é que deseje mal mas se houver erros que sejam naquela zona... ahaha para a nossa miúda ganhar o lugar (ei sei que a Simões é boa jogadora)

Mas.gostei dos jogos e nota-se evolução nalgumas jogadoras

Só para terem a noção, na minha maratona ainda na Season 1, a Marta Rodrigues jogou a médio defensivo nas sub 17, era jogadora do Boavista e a Alice Reto era uma extremo promissora que jogava na Holanda/Países Baixos...

Sim... ainda vou aí
A Bruna pode jogar como central quer à direita, quer à esquerda, no FC Porto já jogou bastantes vezes à esquerda, principalmente no ano passado quando fazia dupla com a Carolina Silva.
A Marta Rodrigues é uma média que foi adaptada a central, muito por causa da altura. Na época de Leixões, antes de vir para o FC Porto atuou maioritariamente como média.

• Like
Reações: dikalelfortress

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
A Bruna pode jogar como central quer à direita, quer à esquerda, no FC Porto já jogou bastantes vezes à esquerda, principalmente no ano passado quando fazia dupla com a Carolina Silva.
A Marta Rodrigues é uma média que foi adaptada a central, muito por causa da altura. Na época de Leixões, antes de vir para o FC Porto atuou maioritariamente como média.
Mas acho que a adaptação a central foi feliz, ela não tem pés para ser médio, mas tem intensidade quando vai à bola, é excelente a fechar as adversárias, a não permitir passes, basicamente tem altura e defende bem, mas não tem pés maravilhosos, a posição de central assenta que nem uma luva nela

Sobre a Bruna, acredito que ela jogue bem num lado ou no outro, mas tenho que confessar que me deu um "gostinho" especial (não desejo mal, nem quero que as miúdas percam) as centrais terem errado ontem em algumas jogadas, pode ser que ela ganhe mais crédito na seleção, 'porque o azar de umas é a sorte de outras.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
Eu vou lá, vou dizer as marcadoras, as que se estrearam no ano passado na A conheço na boa, vi as miúdas muitas vezes, agora se forem as novas não sei, mas também vou ao zerozero ver as caras e tento dar a informação mais correcta possível

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
Estou aqui desde as 14, as miúdas já estão a aquecer, mas ainda não consigo dar o 11 inicial porque elas estão a aquecer longe, mas mal cheguem perto eu vou dizendo o que conseguir

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,478
3,310
Conheci todas as jogadoras do 11 inicial, mas estou à espera que passem mais perto de mim para confirmar, não vou dizer já para não passar informação errada