“Vamos recomeçar do zero”
Lila Durão antevê o Leixões-FC Porto, da 22.ª jornada da Liga feminina (domingo, 16h00)
A equipa de voleibol do FC Porto desloca-se a Matosinhos para defrontar o Leixões na última jornada da fase regular (domingo, 16h00). Para Lila Durão, “jogar numa casa difícil, contra um adversário que tem capacidade individual e consegue resolver o jogo é um bom desafio” para preparar “o que aí vem nas próximas semanas”. “A parte boa deste campeonato é que nos permite entrar num play-off em que estamos todos de igual para igual”, recordou a internacional portuguesa, deixando ainda a promessa de “recomeçar do zero”, “tentar ganhar tudo” e recuperar “a imagem com que os adeptos se identificam”.
O desafio ideal
“O jogo contra o Leixões para terminar uma fase que não correu exatamente como nós queríamos acaba por ser um bom desafio para começar do zero. A parte boa deste campeonato é que nos permite entrar num play-off em que estamos todos de igual para igual, independentemente de quem é o adversário. O Leixões será um bom desafio para terminar. Vamos jogar numa casa difícil, contra um adversário que, independentemente da classificação, tem capacidade individual e atletas que conseguem resolver o jogo em vários momentos, e acho que é um bom desafio para nos prepararmos para o que vem aí nas próximas semanas.”
Resultados para corrigir
“Sinto a equipa confiante e a tentar, de alguma forma, reconstruir-se e encontrar o caminho, porque é importante também saber trabalhar sobre derrotas. Acho que estamos todas com a mente clara de que temos um fim à vista, mas sabemos bem o que temos que fazer a cada dia e a cada semana para conseguir chegar ao fim de semana e ganhar jogo após jogo.”
Regresso à Nave
“Pessoalmente, para mim, é uma coisa positiva ir jogar lá. É um pavilhão que eu acho que se for encarado como uma coisa positiva, pela avalanche de adeptos e pelo ambiente que conseguem provocar naquele pavilhão, é uma coisa que podemos virar para nós. Prevejo um jogo intenso, porque os adeptos também o vão proporcionar, e é com muita felicidade que volto a jogar lá. Espero que consigamos sair de lá com uma vitória.”
Mensagem aos portistas
“Podem esperar uma equipa que tem lutado muito e que continua a fazê-lo, que continua diariamente a tentar encontrar-se e encontrar a imagem com que os adeptos também se identificam e com a qual nós também nos identificamos. É isso que podemos prometer. Daqui para a frente é recomeçar do zero. O que importa agora é começar a ganhar tudo e é isso que nós vamos tentar diariamente.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt