Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Dragon G disse:
Acreditas mesmo no que escreves? Se sim o futuro do clube pode ser ainda pior do que eu imaginava.
Mau caro, Pinto da Costa só há um, não vai haver outro igual, o melhor dirigente de sempre a nivel mundial. A partir daí só se pode descer.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,118
10,989
d_white_blue disse:
Num piscar de olhos ficamos com um plantel ainda pior do que o que já temos.

Acho espantoso é que se ache que se se cumprir o fair-play financeiro a situação está controlada ou que é um ato de boa gestão.  Assim se vai empurrando os problemas com a barriga.

O problema não são os 65/70 ou mesmo 100 milhões. o problema é ESTRUTURAL. Este modelo não funciona.
Sim, este modelo não funciona. Digo há muito, mesmo quando resultava desportivamente. Não podemos estar sempre dependente de vendas.

O problema é mantermo-nos competitivos, ainda por cima quando a entrada na CL é tão importante.

Os orcs apesar de terem a fama de apostarem na formação e terem boas finanças, tem orçamentos, piores ou iguais a nós.
Se não se tivessem classificado para a CL e sem a venda do Félix teriam um prejuízo igual ou pior que o nosso. Depois têm a agravante de terem gasto 90 M em custos com pessoal em meia época.

Ou seja o desafio é equilibrar orçamentos sem perder competitividade, pois competindo contra um orçamento e favores gigantescos.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
d_white_blue disse:
Num piscar de olhos ficamos com um plantel ainda pior do que o que já temos.

Acho espantoso é que se ache que se se cumprir o fair-play financeiro a situação está controlada ou que é um ato de boa gestão.  Assim se vai empurrando os problemas com a barriga.

O problema não são os 65/70 ou mesmo 100 milhões. o problema é ESTRUTURAL. Este modelo não funciona.
Este modelo foi o modelo que nos deu TUDO.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,943
24,623
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
jaco250 disse:
De resto, espero ponderação por parte do pessoal, sei que o PdC não é o mesmo de há 20 ou 30 anos atrás, mas tem que ter consciência de uma coisa, quando ele sair, vamos deixar de ser um clube especial , sim, porque nestes últimos 40 anos fomos um clube muito maior que somos na realidade, nunca mais vamos ganhar uma champions e nem uma liga europa.... será o momento certo para irmos para a taça dos clubes banais?
Os resultados desportivos dos últimos 7 anos não são de um clube banal?

Nenhum presidente do Porto que em 2 mandatos tivesse só 3 títulos era elogiado.

O Pinto da Costa morreu, não tem estofo para ser presidente de um grande clube.

Ninguém com 82 anos deve estar á frente de um cargo com tamanha importância.

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
o modelo deu-nos titulos e foi sem duvida adequado para um determinado período. a partir do momento em que começa a ficar obsoleto, deve ser alterado/atualizado.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
jaco250 disse:
Deu-nos muito numa altura em que a concorrência oferecida pelo Benfica não era metade do que é hoje. Além disso, nenhum modelo garante sucesso eterno, seja em que clube, país ou desporto for. Sem capacidade de evolução/adaptação todo o sucesso tem os dias contados. Como foi o nosso caso.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
jaco250 disse:
A pensar assim o mundo parava. Os modelos também se esgotam. O nosso dá sinais de estar esgotado há muito tempo!

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,816
5,628
jaco250 disse:
Mau caro, Pinto da Costa só há um, não vai haver outro igual, o melhor dirigente de sempre a nivel mundial. A partir daí só se pode descer.
Meu caro , tens que usar o passado nessa frase, foi no passado o melhor dirigente.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Draconem disse:
Deu-nos muito numa altura em que a concorrência oferecida pelo Benfica não era metade do que é hoje. Além disso, nenhum modelo garante sucesso eterno, seja em que clube, país ou desporto for. Sem capacidade de evolução/adaptação todo o sucesso tem os dias contados. Como foi o nosso caso.
O sucesso a nivel de titulos foi brutalmente condicionado pelo polvo vermelho que hoje em dia todos conhecemos. O que podemos fazer contra isso? Mata-los?

De resto, é muito mais facil ter sucesso com os cornos do que o FCP, isso acho que ninguem tem duvidas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Paulo Sérgio disse:
Os resultados desportivos dos últimos 7 anos não são de um clube banal?

Nenhum presidente do Porto que em 2 mandatos tivesse só 3 títulos era elogiado.

O Pinto da Costa morreu, não tem estofo para ser presidente de um grande clube.

Ninguém com 82 anos deve estar á frente de um cargo com tamanha importância.
Nenhum presidente que em 2 mandatos tenha ganho apenas 3 titulos era elogiado? Vai ver antes de 82...

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
PO disse:
A pensar assim o mundo parava. Os modelos também se esgotam. O nosso dá sinais de estar esgotado há muito tempo!
Apresentamos este resultado porque arriscamos, se não tivessemos arriscado o mais certo era não termos ido á champions na mesma e estarmos arredados da luta pelo titulo e mesmo assim iam haver criticas, ou não?

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
jaco250 disse:
Ainda ninguem se chegou á frente?

Pelo que vinha aqui lendo pensei que o Khoeler já se tinha candidatado....

O PdC sei que vai ficar mais para o final, mas será certo que esse Khoeler vai?

De resto, espero ponderação por parte do pessoal, sei que o PdC não é o mesmo de há 20 ou 30 anos atrás, mas tem que ter consciência de uma coisa, quando ele sair, vamos deixar de ser um clube especial , sim, porque nestes últimos 40 anos fomos um clube muito maior que somos na realidade, nunca mais vamos ganhar uma champions e nem uma liga europa.... será o momento certo para irmos para a taça dos clubes banais?

Sei que vão começar a falar dos prejuizos que tivemos neste ultimo exercício, mas a culpa disso é que vivemos num benfiquistão e temos sofrido desvalorização dos nossos jogadores ano após ano, mas agora isso já está nas mais altas instâncias e agora resta aguardar....

Mas alem do prejuízo, também é certo que num piscar de olhos fazemos 70/80 milhões, quais são os clubes na nossa dimensão com capacidade para tal?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Marulanda disse:
Uma coisa que aprendi ao frequentar este forum é que critica-se e depois da-se valor quando as pessoas já não estão lá, Antero Henriques, Vitor pereira, Jesualdo e por aí fora, e obviamente irá acontecer o mesmo com PdC.....

Por isso eu quando vejo uma opinião acentuada aqui no forum a minha tendência é ter logo opinião contraria porque normalmente é a acertada.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,015
11,901
jaco250 disse:
Uma coisa que aprendi ao frequentar este forum é que critica-se e depois da-se valor quando as pessoas já não estão lá, Antero Henriques, Vitor pereira, Jesualdo e por aí fora, e obviamente irá acontecer o mesmo com PdC.....

Por isso eu quando vejo uma opinião acentuada aqui no forum a minha tendência é ter logo opinião contraria porque normalmente é a acertada.
Não tenho por hábito andar a atrás de galinhas, mas deve faltar pouco para ser apanhado.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
super82 disse:
Não tenho por hábito andar a atrás de galinhas, mas deve faltar pouco para ser apanhado.
Eu por defender o PdC sou galinha ou eu compreendi mal?

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,788
7,700
Conquistas
1
  • Jorge Costa
jaco250 disse:
Ainda ninguem se chegou á frente?

Pelo que vinha aqui lendo pensei que o Khoeler já se tinha candidatado....

O PdC sei que vai ficar mais para o final, mas será certo que esse Khoeler vai?

Sei que vão começar a falar dos prejuizos que tivemos neste ultimo exercício, mas a culpa disso é que vivemos num benfiquistão e temos sofrido desvalorização dos nossos jogadores ano após ano, mas agora isso já está nas mais altas instâncias e agora resta aguardar....

Mas alem do prejuízo, também é certo que num piscar de olhos fazemos 70/80 milhões, quais são os clubes na nossa dimensão com capacidade para tal?
Escreveste isso de cabeça ou estás a transcrever do papel que te deram? Fod****, é por isso que vamos continuar na merda.

Estado
Não está aberto para novas respostas.