Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Bem, já percebi tudo, afinal as contas do nosso clube estão perfeitas e FG é uma máquina.. maldito JK que vem pra aqui enganar os sócios!!!

J

JAEP

Guest
Celsius disse:
Bem, já percebi tudo, afinal as contas do nosso clube estão perfeitas e FG é uma máquina.. maldito JK que vem pra aqui enganar os sócios!!!
FG é um boneco que anda por lá.
Focar-se nele é um desperdício de tempo.

Isso é o que PdC quer neste momento. Aliás, não me admirava que usasse esse argumento daqui a uns tempos.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,729
1,446
JAEP disse:
FG é um boneco que anda por lá.
Focar-se nele é um desperdício de tempo.

Isso é o que PdC quer neste momento. Aliás, não me admirava que usasse esse argumento daqui a uns tempos.
Se calhar vai fazer ao fgomes a mesma coisa que fiz ao lopetegui, o PDC é bom  é pra chutar pra canto.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
SUPERMLY disse:
O Valor de mercado não é superior a 300M nem sequer superior a 200M.

Valor de mercado é extremamente volatil e depende não só do rendimento mas como competições disputadas, dos titulos alcançados, do numero de internacionalizações e principalmente do valor que alguem esteja disposto a oferecer para o contratar(lei da oferta e da procura)
Tendo em conta o actual status do clube as competições e a valia dos jogares tá bem longe desse valor.
O único índice que procede à quantificação do valor de mercado dos jogadores no futebol, e que peca, não raras vezes, por defeito é o transfermarkt.
Consulta o valor de mercado do plantel. Curiosamente, retirando os miudos, tem muita aderência à realidade.
Dizer que o plantel do Porto não tem um valor de mercado sequer superior a 200M é qualquer coisa.
Só o Fábio Silva, quisesse o Porto vendê-lo, e esperemos que não o tenha de fazer, valeria mais de 40M.

SUPERMLY disse:
Continuo a dizer que o homem tem razão.Valor de venda nada tem a ver com mais valias!
A mais valia é indice de criação de riqueza(Valor de venda - (valor de aquisição - depreciações + reavaliações)).
O valor de venda é o valor que entra (ou devia) entrar nos cofres do clube.
Tendo em conta que mtos passes estão partilhados em percentagens que vão de 50% a 80% + os encargos de que falei, aquando da alienação dos passes o valor efectivo resultante da venda perde se em 40%.

E pelo que percebi ele falou valor de venda!
"nos últimos 5 anos a SAD transacionou 438M em passes de jogadores mas apenas 257M entraram nos cofres do clube. João Khoeler disse nessa sequência que está na hora da administração esclarecer para onde foi 40% do dinheiro, lamentando que «sempre que o FC Porto vendeu um jogador cerca de 41 por cento do dinheiro se tenha perdido em comissões e outros custos». «É uma coisa que não existe em lado nenhum do mundo. É uma coisa impossível de se aceitar. É hora de dizer basta e de Pinto da Costa e os administradores se explicarem»."

Esses 257M que ele se refere são as mais valias que ele apurou dos r&c (e que nem estão correctas).
E não, isto que referes "o valor de venda é o valor que entra (ou devia) entrar nos cofres do clube", não está correcto.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Gente, relembro:

Kohler ainda não se candidatou;
PdC ainda não se candidatou;
Rio ainda vai buscar as assinaturas que lhe permitem candidatar-se;
Lobo....lol;

Guardem as energias para quando a campanha oficial começar, com os verdadeiros candidatos.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Mágico Deco disse:
Quem acusa o Koehler de falta de rigor e populismo tem de se lembrar que, se efetivamente ele for candidato ou fizer parte de uma lista, terá como oposição a lista "Pinto da Costa Olé", cujo único argumento que tem é que não devemos ser ingratos pelo que o Presidente nos deu possibilidade de celebrar no passado. É possível ser mais populista do que isto?

Como é fácil de constatar aqui, quem anda minimamente informado com o que se passa no clube não tem dúvidas que a direção atual não tem condições para continuar.

Os que tiverem coragem de desafiar a atual direção têm de tentar convencer é os menos atentos, que representam uma larga franja dos sócios que podem votar.

E a atenção desses sócios só é captada com os tais chavões:

"40% das vendas vai para comissões e outros custos"

"Clube não tem fundo de caixa para contratar jogadores"

"200M de divida de curto prazo"

"Não estamos em 1985"

Há imprecisões na mensagem? Talvez... Faz soar alarmes? Sem dúvida!

Objetivo cumprido.

Como é que uma SAD que se propõe a baixar em 10M os custos com pessoal, não só não os baixa, como aumenta, pode acusar alguém de falta de rigor?

Como é que um presidente que atribui publicamente falhanços de contratações a um treinador que próprio escolheu pode acusar outros de populismo?
Esqueci-me de outro chavão...

"O filho do presidente é a nossa Isabel dos Santos"

A única diferença aqui é que no Porto não abundam o petróleo, ouro e diamantes!

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Tiago Silva disse:
Tinhas que percorrer umas páginas para trás para teres consciência da dimensão do teu erro.
Mas ainda que assim fosse, estamos a falar de aspectos que se encontram em planos diferentes.
Se acham que a discussão em torno de clube deve ser feita tendo por base dados que não tem qualquer aderência à realidade, que são, inclusive, grotescamente absurdos e falsos (como, para além dos exemplos já dados, dizer, e cito, "conseguimos ver nas contas que o Porto assinou acordos que não são revelados com quem e com que teor para transacção de passes de jogadores. Esses acordos vão limitar o nível de receita que vamos obter, ou seja, presumo com muita segurança que a SAD já fez acordos com agentes de jogadores e outras sociedades que lhes adiantaram dinheiro e quando vendermos os jogadores não vamos receber o valor quxe pensamos que vamos receber", quando isto se refere aos activos contingentes relativos a vendas efectuadas no passado onde se estabeleceram objectivos que fazem acrescer ao valor da venda, outras quantias (que o r&c discrimina que sucede com o ricardo), façam bom proveito.
Defendes a continuidade do atual presidente desde que substitua a equipa que tem a sua volta. Para já isso é utópico e sabes tão bem disso como eu, depois se realmente queremos tirar p clube da situação que está só sem Pinto da Costa a presidente, na minha opinião.
Qualquer candidato ou putativo candidato tem que usar chavões e palavras fortes se quer ter sucesso. Estão a focar-se no pormenor quando o global da mensagem é simples, a continuidade desta SAD é cavar a cova do clube talvez em definitivo.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,199
8,785
45
Lisboa
acho que dificilmente o presidente no estado actual, mudaria a equipa toda...

muitos amigos, muitos tachos...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,833
7,086
Tiago Silva disse:
O único índice que procede à quantificação do valor de mercado dos jogadores no futebol, e que peca, não raras vezes, por defeito é o transfermarkt.
Consulta o valor de mercado do plantel. Curiosamente, retirando os miudos, tem muita aderência à realidade.
Dizer que o plantel do Porto não tem um valor de mercado sequer superior a 200M é qualquer coisa.
Só o Fábio Silva, quisesse o Porto vendê-lo, e esperemos que não o tenha de fazer, valeria mais de 40M.

"nos últimos 5 anos a SAD transacionou 438M em passes de jogadores mas apenas 257M entraram nos cofres do clube. João Khoeler disse nessa sequência que está na hora da administração esclarecer para onde foi 40% do dinheiro, lamentando que «sempre que o FC Porto vendeu um jogador cerca de 41 por cento do dinheiro se tenha perdido em comissões e outros custos». «É uma coisa que não existe em lado nenhum do mundo. É uma coisa impossível de se aceitar. É hora de dizer basta e de Pinto da Costa e os administradores se explicarem»."

Esses 257M que ele se refere são as mais valias que ele apurou dos r&c (e que nem estão correctas).
E não, isto que referes "o valor de venda é o valor que entra (ou devia) entrar nos cofres do clube", não está correcto.
Ok eu vou morder o teu isco...transfermarkt diz que Marega vale 24 , Otávio 17 e Naka 20.

Até aqui tudo bem.

Mas qual é o clube que objectivamente oferece esse dinheiro?

Se oferecerem no máximo 15M pelo Marega, 10 pelo Otávio e 12pelo Naka( valores muito mais aproximados da realidade) achas que o valor do jogadores continua a ser aquele?

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
Dragon G disse:
Defendes a continuidade do atual presidente desde que substitua a equipa que tem a sua volta. Para já isso é utópico e sabes tão vem disso como eu, depois se realmente queremos tirar p clube da situação que está só sem Pinto da Costa a presidente, na minha opinião.
Qualquer candidato ou putativo candidato tem que usar chavões e palavras fortes se quer ter sucesso. Estam a focar-se no pormenor quando o global da mensagem é simples, a continuidade desta SAD é cavar a cova do clube talvez em definitivo.
Não é "desde que substitua". Isso é muito redutor pois parece que estamos a falar de mudar apenas de rostos. Não se trata apenas de mudar caras. É mudar todo um modelo de gestão e de estrutura!
Se não o fizer ou se não se propor a fazê-lo não é preciso pensar muito sobre qual será a minha decisão.
Há decisões e estratégias desportivas que têm vindo a ser materializadas, e que considero acertadas, mas que a esmagadora maioria não se apercebeu ainda.
Mas, claro está, se a primeira parte não for concretizada de nada valerá a segunda.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Tiago Silva disse:
Desconfio que a SAD esteja a pensar o mesmo mas... Quantos jogadores acabados de fazer 18 anos foram vendidos por mais de 40M?

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
SUPERMLY disse:
Ok eu vou morder o teu isco...transfermarkt diz que Marega vale 24 , Otávio 17 e Naka 20.

Até aqui tudo bem.

Se oferecerem no máximo 15M pelo Marega, 10 pelo Otávio e 12pelo Naka( valores muito mais aproximados da realidade) achas que o valor do jogadores continua a ser aquele?
Eu diria que os valores que tu consideras serem muito mais aproximados da realidade acabam por corroborar e expor o teu erro de raciocínio.
E nem sequer preciso de contrapor com outros valores que lá constam e que pecam por defeito.

19 Julho 2018
4,892
10,578
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
TiagoV disse:
Que eu saiba para se candidatar a presidente são precisos pelo menos 10 anos de sócio ininterruptos e as pessoas na sua lista terem pelo menos 4 anos de sócio ininterruptos. Não há nada que fale de sócio de mérito nos estatutos.
A ideia que fiquei é que o Koehler fia-se no estatuto de sócio mérito para poder ser candidato.

Se não pode, não há muito por onde isto possa andar.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Só tenho a certeza de 2 coisas: que um dia vou morrer e que não voto PdC nem em branco nas próximas eleições.

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
774
1,379
Independentemente do Koehler ter ou não "antiguidade" de sócio que o permita candidatar-se, nada obsta a que faça parte de uma lista que se apresente, mesmo que seja outro sócio a liderá-la. é público que existe um "grupo de sócios" a planear uma candidatura, pelo que a mesma pode ser encabeçada por alguém, que tenha o Koehler na lista

Dragão do Portal disse:
A ideia que fiquei é que o Koehler fia-se no estatuto de sócio mérito para poder ser candidato.

Se não pode, não há muito por onde isto possa andar.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,833
7,086
Tiago Silva disse:
Eu diria que os valores que tu consideras serem muito mais aproximados da realidade acabam por corroborar e expor o teu erro de raciocínio.
E nem sequer preciso de contrapor com outros valores que lá constam e que pecam por defeito.
Falas de quem? Fábio Silva 50M falados?Baró 30M falados?

Dou a mão a palmatória se aparecer alguém a dar esses valores

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Tiago Silva disse:
Não é "desde que substitua". Isso é muito redutor pois parece que estamos a falar de mudar apenas de rostos. Não se trata apenas de mudar caras. É mudar todo um modelo de gestão e de estrutura!
Se não o fizer ou se não se propor a fazê-lo não é preciso pensar muito sobre qual será a minha decisão.
Há decisões e estratégias desportivas que têm vindo a ser materializadas, e que considero acertadas, mas que a esmagadora maioria não se apercebeu ainda.
Mas, claro está, se a primeira parte não for concretizada de nada valerá a segunda.
E quais são essas estratégias e decisões?
Respeito a tua opinião mas considero utópico o que defendes, não por a ideia não ser boa mas sim por não ser exequível enquanto Pinto da Costa for presidente.

J

JAEP

Guest
SUPERMLY disse:

Até aqui tudo bem.

E desses valores o FC Porto iria supostamente só receber:

95% pelo Marega
67,5% do Otavio
50% do Nakajima

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
SUPERMLY disse:
Falas de quem? Fábio Silva 50M falados?Baró 30M falados?

Dou a mão a palmatória se aparecer alguém a dar esses valores
Bastava ser metade desses montantes que já era mais do dobro num caso e quase o dobro no outro, dos valores que lá constam.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,077
2,449
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Tiago Silva disse:
Caro Tiago, caso não haja substituição ou que consideres que a mudança não seja suficiente, qual é a sua posição? Apoiar uma das outras listas (ou uma que ainda venha a aparecer?)

Estado
Não está aberto para novas respostas.