Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,413
2,286
Não me levem a mal, mas eu vou ser duro. Esta história de só a data das eleições ser adiada é uma vigarice de todo o tamanho. Gigante, abjecta, nojenta e anti-democrática. Algo que eu estou habituado a ver noutro clube mais a sul, mas que achei que seria impossível no FCP.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu já tinha abordado este tema anteriormente, mas volto a insistir. Até que ponto adiar a data das eleições e não adiar a data da apresentação de candidaturas não vai contra os estatutos?

Tenho ideia de estar indicado nos regulamentos internos que as candidaturas podem ser apresentadas até 30 dias antes do acto eleitoral. Á luz desta situação, não me cabe na cabeça adiar a data das eleições sem adiar a data para apresentar candidatura.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
jferreira20 disse:
Não me levem a mal, mas eu vou ser duro. Esta história de só a data das eleições ser adiada é uma vigarice de todo o tamanho. Gigante, abjecta, nojenta e anti-democrática. Algo que eu estou habituado a ver noutro clube mais a sul, mas que achei que seria impossível no FCP.
A decisão não faz grande sentido, mas até ver só prejudica realmente a candidatura do Nuno Lobo. Mesmo em condições normais só haveria 3 candidaturas: a de Pinto da Costa, Fernando Rio e Nuno Lobo.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,677
3,944
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Koelher não é candidato porque não cumpre os requisitos mínimos que estão nos estatutos, simples.

Ele deve ter preparado tudo, e esqueceu-se do essencial, olhar para os estatutos e verificar que não tem o número de anos de sócio sénior efectivo necessários para ocupar o cargo de Presidente do NGC.
Para desviar as atenções dessa falha grave andou por aí a dar umas entrevistas, e agora vem com desculpas esfarrapadas, quando muitos já sabíamos que ele não podia ser candidato.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
João Rafael Koehler esclareceu esta terça-feira que não será candidato à presidência do FC Porto.

Através de comunicado, o empresário explica que não conseguiu reunir "as condições para ser candidato a presidente do FC Porto", mas refere que reuniu aproximadamente quatro mil subscrições no manifesto com sete pontos que publicou (e que pode ver aqui).

"Falei com as forças vivas do clube, sócios, ex-dirigentes, ex-treinadores, autarcas da cidade, comentadores, acionistas, até alguns que sempre se perfilaram como futuros dirigentes. Ninguém quis dar a cara, preferindo o sentido de oportunidade tático do silêncio, colocando os seus interesses pessoais em primeiro lugar e só depois os do clube. Não deixa de ser irónico que os maiores críticos da atual SAD, rejeitando dizer alto aquilo que disseram baixo durante quatro anos (e continuam a dizer) se associam agora às listas de continuidade. Serão esses os primeiros a tirar o tapete ao próximo presidente na primeira vez em que precisar de ajuda", assinala Koehler, que diz não querer "concorrer por concorrer":

"Concorrer por concorrer, para ter protagonismo, não faz o meu género, não tenho essa vocação. Sinto que o movimento criado teve já um efeito útil. Era necessário alguém com a coragem de dizer o que vai mal para que se introduzissem mudanças nas listas apresentadas pelo presidente Pinto da Costa. Esperamos que estas mudanças se traduzam também em mudanças na estrutura
diretiva da SAD, que tem de ser mais profissional e transparente", assinala João Rafael Koehler, antes de anunciar a criação de um fórum nas plataformas digitais, denominado "FC Porto com futuro

------

Esta parte que meti a negrito penso ser de fulcral importância para o que são, no momento, as eleições do Porto.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,126
18,736
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sangue Azul disse:
Vê-se que não frequentas as Assembleias Gerais
Com o Juiz Matos Fernandes todos podiam intervir, o que é muito importante na vida do clube
Veremos se será assim com o dr. Lourenço Pinto
Obrigado.

Simples e esclarecedor.

Uma grande perda para o Clube, o Juiz Matos Fernandes alem de muito carismático era unanimemente respeitado por todos, e não raras vezes interveio em Assembleias, inclusive para mandar calar um ou outro elemento mais arruaceiro. E o certo.. é que se calavam!

So quem nunca foi a uma AG ( mais de 90% dos associados, e seguramente mais de 95% dos participantes do forum) é que pode achar que é irrelevante o papel dele.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,875
44,448
Conquistas
7
109
Pombal disse:
Obrigado.

Simples e esclarecedor.

Uma grande perda para o Clube, o Juiz Matos Fernandes alem de muito carismático era unanimemente respeitado por todos, e não raras vezes interveio em Assembleias, inclusive para mandar calar um ou outro elemento mais arruaceiro. E o certo.. é que se calavam!

So quem nunca foi a uma AG ( mais de 90% dos associados, e seguramente mais de 95% dos participantes do forum) é que pode achar que é irrelevante o papel dele.
não é irrevevante.

mas o que estou à espera (eu e muitos outros) é dos nomes para a Sad .

parece-me mais importante... e já agora, gostava de saber antes das eleições.
não é esperar para vencer as eleições para depois anunciar a equipa.

e já se sbaia que o o Juiz Matos Fernandes estava de saída..

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,126
18,736
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Em relação ao Koehler, como avisei atempadamente, era mais uma ilusão. Um tiro sem pólvora. Ainda fui apelidado de isto e aquilo, como se eu tivesse algum interesse em qualquer candidato (incluindo o Presidente). Não pensei que a candidatura morresse, ainda antes de nascer.. mostra a credibilidade do projecto que alegadamente tinha em mãos.

Como referi também, veio com um discurso bem treinado, tocando nos pontos que globalmente se sabe que a massa associativa (justificadamente) mais reivindica. Como já disseram aqui, veio trazer alguma novidade que a grande maioria do universo portista já não saiba?

Em suma, o mais assustador é o que qualquer vendedor de tapetes consegue fazer. A vontade é tanta de mudança, que se o Vale e Azevedo se candidatasse a Presidente, ainda ia ter uns votos. E vão passar mais umas eleições, sem candidatos dignos desse nome. Isso sim é preocupante.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,171
11,079
O que me foi dito é que foi sócio, depois deixou de ser sócio porque com camarote não precisava de comprar bilhetes. Depois quis voltar a ser sócio e ainda não atingiu os 5 anos..

J

Jorge Pacino

Guest
Mas alguém deu credibilidade a este Koehler? Um meia leca que veio pela crítica fácil e não apontou uma única solução?

Teve apoio porque tem dinheiro e as pessoas acham que chega aqui como quem pega numa startup e faz do Porto uma empresa de sucesso. A isso chama-se diretor financeiro, porque é o máximo que ele podia perceber e mesmo assim cometeu várias gafes na análise que fez ao nosso relatório e contas.

Para presidente é curto, muito curto. Mas numa coisa acredito: temos muitos ratos no clube.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Desilusão. João, Rui, Pinto da Costa, etc.

O clube vai morrer com Pinto da Costa.

J

JAEP

Guest
JFR terá o meu apoio. Mesmo antes de saber o seu programa e as pessoas.

Não é irresponsailidade pensar assim. Irresponsailidade é continuar com o que temos.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
JAEP disse:
JFR terá o meu apoio. Mesmo antes de saber o seu programa e as pessoas.

Não é irresponsailidade pensar assim. Irresponsailidade é continuar com o que temos.
Nunca votei numas eleições, nestas lá estarei a votar no JFR. Até nem simpatizo muito com o homem mas continuar a compactuar com PdC é que não.

Agora, é óbvio que não terá a minima a hipótese.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,514
3,262
Porto
Martins Soares dá "todo o apoio" a Nuno Lobo

Depois de se ter colocado à margem desta corrida eleitoral, Soares respondeu afirmativamente ao pedido de Nuno Lobo (reC ).

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
COTADRAGÃO disse:
Martins Soares dá "todo o apoio" a Nuno Lobo

Depois de se ter colocado à margem desta corrida eleitoral, Soares respondeu afirmativamente ao pedido de Nuno Lobo (reC ).
Depois de acusar a outra candidatura de ser uma candidatura "fantoche" , mau era se agora se virasse para eles ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,412
9,035
Jorge Pacino disse:
Mas alguém deu credibilidade a este Koehler? Um meia leca que veio pela crítica fácil e não apontou uma única solução?

Teve apoio porque tem dinheiro e as pessoas acham que chega aqui como quem pega numa startup e faz do Porto uma empresa de sucesso. A isso chama-se diretor financeiro, porque é o máximo que ele podia perceber e mesmo assim cometeu várias gafes na análise que fez ao nosso relatório e contas.

Para presidente é curto, muito curto. Mas numa coisa acredito: temos muitos ratos no clube.
Isso não é verdade, apresentou várias ideias.

Estado
Não está aberto para novas respostas.