Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,505
65,179
Espero que a recolha de assinaturas do JFR corra bem... Acho que vai aproveitar o jogo de sábado para isso e tenho receio que alguns atrasados mentais possam tentar boicotar isso. Num estado livre como o nosso nunca nada vida isso pode acontecer.

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,610
1,442
Roberto_FCP disse:
Espero que a recolha de assinaturas do JFR corra bem... Acho que vai aproveitar o jogo de sábado para isso e tenho receio que alguns atrasados mentais possam tentar boicotar isso. Num estado livre como o nosso nunca nada vida isso pode acontecer.
No outro dia os velhotes pediram-me para assinar o da recandidatura do PDC e não assinei dizendo-lhes que estamos na merda também por pessoas como eles. Começaram logo a mandar vir à frente de todos. Se amanhã me aparecer de outro qualquer candidato assino à frente de toda a gente sem problema nenhum

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,838
15,572
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Roberto_FCP disse:
É ir recolher perto da hora de jogo que os outros estão entretidos no mercado paralelo...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Tiago Silva disse:
Eu referi, isso sim, é que foi sendo orquestrada por alguma imprensa e comentadores, de forma alinhada e articulada, uma campanha para fragilizar ao máximo a posição de Pinto da Costa.
Tiago, PdC fez o trabalho todo, ninguém precisa de orquestra nada porque o estado em que PdC colocou o clube é de tal forma lastimável  que nem quem andou anos e anos a idolatrar cegamente PdC o consegue negar.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
Quanto à questão das contas, o valor do passe estar subavaliado ou não vale para todas as empresas que tenham ativos fixos. Ou pensam que quem tem terrenos e edifícios no ativo não tem a mesma questão.

A SAD está em falência técnica. Isto é factual. Acontece que tem ativos que, valem um valor diferente daquele que está nos ativos. Para o bem, e para o mal, ou alguém acha que um estádio se vende por muitos milhões? Quem é que o comprava?

Isto significa que a SAD podia vender ativos e com eles pagar as dívidas todas e ainda sobrar algum. Agora eu deixo algumas perguntas:

1 - numa situação de crise, o plantel valeria mesmo o que se acredita que vale, ou os atletas seriam transferidos a um preço muito mais baixo como aconteceu com as rescisões do Sporting (Patrício, Gelson, WC, etc)?
2 - os restantes ativos, com o estádio à cabeça, seriam vendidos pelo valor que consta da contabilidade?
3 - num caso de venda do plantel, para pagar dívidas, o Porto teria condições para desempenhar a sua actividade regular, i.e., jogar futebol?
4 - com base nisto tudo, ainda alguém acredito que estamos todos fodidos, ou vamos continuar a atirar areia para os olhos uns dos outros?

J

JAEP

Guest
TripeiroDeCascais disse:
Se tivermos 4/5 candidatos, ganha.

Agora se tivermos 2/3 já tenho dúvidas e também depende sempre dos programas.
Sendo que a triste realidade é que PdC vai facilmente conseguir 30% dos votos (se não, mais) por pura gratidão.
Alias eu duvido que PdC apresente um programa elaborado sequer.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
TripeiroDeCascais disse:
Se tivermos 4/5 candidatos, ganha.

Agora se tivermos 2/3 já tenho dúvidas e também depende sempre dos programas.
Não sei se Pinto da Costa vai ter coragem para manter o F.Gomes na sua lista depois destas sucessivas contas...

Alias este Sr já a muito que devia de ter saído..

Se o mantiver começa logo a perder votos...

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Não consigo entender como alguém que ama o Futebol Clube Do Porto pode pensar ser bom para o clube manter pinto da costa e restantes artistas no clube!  É o que eu digo...... muitos se forem casados há 20 anos, se a mulher ao fim de 10 anos comecar a encornar o marido vai ser perdoada porque no passado foi boa mulher!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tiago Silva disse:
Já o disse e repito: eu acho que todos associados que estão descontentes, e são muitos, não devem aderir a um qualquer outro rosto que constitua oposição só por ter esta qualidade.
Isto parece-me tão básico que nem percebo como possa suscitar qualquer celeuma.
E no caso a que te referes, isso então é ainda mais evidente pois, não colocando minimamente em causa a sua qualidade empresarial, não revela dominar minimamente conceitos básicos do que é uma estrutura de uma sociedade anónima desportiva.
Quanto à parte final:
Eu não referi que havia uma campanha orquestrada dos candidatos.
Eu referi, isso sim, é que foi sendo orquestrada por alguma imprensa e comentadores, de forma alinhada e articulada, uma campanha para fragilizar ao máximo a posição de Pinto da Costa.
E isto não digo de cor. É com base em factos que me parecem inegáveis e que até os descrevi.
O Tiago que dizes ter saudades é o mesmo.
Apenas não está a ir de encontro àquilo que corresponde ao vosso legítimo pensamento (para já).
A pluralidade de opiniões é uma coisa óptima, e respeito a tua opinião.
Mesmo discordando de muito do que tens dito ultimamente.

Até ao dia das eleições ainda muita água vai correr e vamos ver quem é que está preparado, quem tem boas ideias e quem é o melhor candidato.

Venham é os programas eleitorais.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,272
11,314
Eu na pior das hipóteses, não existindo qualquer candidato +lista que me desse confiança só votaria no PdC se este tivesse uma equipa completamente nova. Fernando Gomes continua a nulidade que sempre foi, a especialidade é gastar o dinheiro dos outros. Reinando Teles nem sei o que faz, a última vez que teve utilidade foi para aí há 20 anos. Adelino caldeira apesar de não gostar da personagem penso que tenha alguma competência, apesar de ter que ser substituído. Obviamente não é possível ao PdC despachar esta gente.
Por uma questão de gratidão e história preferia que PdC saísse pelo seu pé, mas isso não vai ser possível.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
Sendo que a triste realidade é que PdC vai facilmente conseguir 30% dos votos (se não, mais) por pura gratidão.
Alias eu duvido que PdC apresente um programa elaborado sequer.
Pergunta legítima: quando foi a última vez que PdC apresentou um programa eleitoral? Por carolice até gostava de o ler, se alguém o possuir e puder partilhar...

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Raba disse:
A pluralidade de opiniões é uma coisa óptima, e respeito a tua opinião.
Mesmo discordando de muito do que tens dito ultimamente.

Até ao dia das eleições ainda muita água vai correr e vamos ver quem é que está preparado, quem tem boas ideias e quem é o melhor candidato.

Venham é os programas eleitorais.
Isso! Para além de se discutir o que se fez mal de mal, é preciso discutir as propostas para se fazer melhor.

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
162
98
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • João Pinto
  • Lucho González
Alguém conhece esta página https://www.facebook.com/ALMA1893?

Reparei que anda com publicidade paga no facebook e que foi criada há cerca de duas semanas.

A maioria do conteúdo partilhado é claramente contra a atual direção e embora isso não represente nada de negativo por si próprio, queria apenas saber se têm alguma noção de qual a intenção da página, se alertar para a urgência da situação  ou simplesmente atear uma fogueira nas redes.

J

JAEP

Guest
Raba disse:
Pergunta legítima: quando foi a última vez que PdC apresentou um programa eleitoral? Por carolice até gostava de o ler, se alguém o possuir e puder partilhar...
Programa eleitoral detalhado? Não me lembro.
Lembro-me de uns folhetos com uns 10+ pontos assim muito generalizados nas ultimas eleições.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
meireles disse:
Alguém conhece esta página https://www.facebook.com/ALMA1893?

Reparei que anda com publicidade paga no facebook e que foi criada há cerca de duas semanas.

A maioria do conteúdo partilhado é claramente contra a atual direção e embora isso não represente nada de negativo por si próprio, queria apenas saber se têm alguma noção de qual a intenção da página, se alertar para a urgência da situação  ou simplesmente atear uma fogueira nas redes.
Podes dar um exemplo da propaganda contra a direcção actual?
Não me digas que é por eles apelidarem as contas de catastróficas... quem diz a verdade não merece castigo.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,803
11,196
o JRK ainda nao se candidatou sequer e já anda aí muita gente a quem nao lhe cabe um feijão no rabo.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Nepotismo, clube num buraco financeiro, falta de estratégia para o futuro, é isto que representa a atual SAD. Dar continuidade a isto é masoquismo é um ato que lesa o clube para as próxima décadas, incluo aqui todos os notáveis que assinaram a recandidatura do atual presidente.

Estado
Não está aberto para novas respostas.