“Vamos dar tudo em campo”
Edu Lamas projeta o FC Porto-Saint-Omer, da 9.ª jornada da Champions (quinta-feira, 20h30)
“Limpar rápido a cabeça” e focar numa “prova muito importante” em que o objetivo é “chegar à final” foi o trabalho árduo desempenhado pela equipa de hóquei em patins após a eliminação da Taça de Portugal. Com o Saint-Omer pela frente (quinta-feira, 20h30, Porto Canal) na nona e penúltima jornada do grupo A da Liga dos Campeões, Edu Lamas garante que os portistas vão “lutar até ao fim” e protagonizar uma “grande exibição” de forma a conquistarem os três pontos necessários para chegarem ao “primeiro ou segundo lugar”.
Para cumprir esse objetivo, “os adeptos são muito importantes”: “Quando as bancadas estão cheias a puxar por nós, parece que estamos a jogar com um jogador a mais. Quero, por isso, pedir-lhes que venham ao pavilhão. Vamos dar tudo pelo FC Porto e precisamos deles”.
O passado recente
“Somos o FC Porto e entramos sempre em campo para ganhar, mas não foi possível e a equipa tem de limpar rápido a cabeça porque temos agora um jogo muito importante da Liga dos Campeões contra uma equipa que vencemos em França por margem mínima. Acho que esse resultado não se adequou ao que foi o jogo, mas sabemos que estes jogos na Europa podem ser muito complicados, então temos que estar focados nesta prova muito importante em que queremos chegar à final.”
Objetivos bem definidos
“Os jogos têm 50 minutos. Às vezes a bola não entra e tens que continuar a lutar até ao fim. Se jogarmos como temos vindo a jogar até agora, apesar da derrota contra o Pacense, acho que vamos a fazer uma grande exibição e conquistar os três pontos que precisamos. Dependemos de nós, depois temos de esperar para ver o que acontece nos outros jogos porque podemos ficar em primeiro ou em segundo lugar. Temos que estar focados em ganhar o nosso jogo e esperar pela última jornada para vermos em que lugar podemos ficar na tabela. No FC Porto, exige-se a conquista de todos os títulos possíveis, nós trabalhamos sempre para isso. Por vezes conseguimos e noutras não, mas vamos tentar ganhar novamente esta competição.”
O apelo aos portistas
“Os adeptos são muito importantes e precisamos muito deles. Quando as bancadas estão cheias a puxar por nós, parece que estamos a jogar com um jogador a mais. Quero, por isso, pedir-lhes que venham ao pavilhão desfrutar de um grande espetáculo. Vamos dar tudo pelo FC Porto e precisamos deles.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt