Economia Internacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,518
48,848
Conquistas
7
110
Acho estranho tanta azelhice destes candidatos a assassinos presidenciais, os americanos costumam ser bons a assassinar presidentes, mesmo quando não matam ferem com gravidade.
acho que a azelhice foi mesmo só no caso do 1o e foi da segurança, não foi do atirador.

o normal é o que aconteceu nos dois seguintes em que nem sequer chegaram perto dele.

num país em que há tiroteios em escolas quase todos os dias, tentarem matar o Trump parece-me uma cena completamente normal.

também por isso o presidente americano não tem a segurança do primeiro ministro ou presidente português em que os podiam matar sempre que quisessem...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,487
57,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
isso é verdade, já quando o tentaram matar da outra vez fizeram essas conspirações chalupas.

se é exclusivo da extrema esquerda é que já não sei...parece-me mais que é um bocado da esquerda, um bocado dos libs...

mas ainda têm que comer muita sopa para chegar ao nível conspiratório Maga.
É difícil bater a conspiração do russiagate, foram anos de teoria da conspiração em direto na cnn e cnbc..

Bem mas tu escreves isso, e depois vem logo um dizer que os tiros eram de polvora seca e que ele foi buscar sangue de cinema, quando uma pessoa atrás dele morreu com uma das balas.. 😅 😅

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,518
48,848
Conquistas
7
110
É difícil bater a conspiração do russiagate, foram anos de teoria da conspiração em direto na cnn e cnbc..

Bem mas tu escreves isso, e depois vem logo um dizer que os tiros eram de polvora seca e que ele foi buscar sangue de cinema, quando uma pessoa atrás dele morreu com uma das balas.. 😅 😅
a questão da russiagate é que foi feito um hype gigante nos canais de tv por uma questão de audiências.
e muitas pessoas pensavam que ia sair dali mesmo a prisão do Trump e que estava mesmo a cumprir ordens do Putin etc...porque os canais fizeram disso uma telenovela diária.
mas também não foi simplesmente uma conspiração, tinha partes verdadeiras.
é muito menos conspiração do que "as eleições foram roubadas" como ainda hoje é repetido.

" Confirmou-se a Interferência Russa
  • Hacking: Unidades militares russas (GRU) roubaram e-mails do Partido Democrata.
  • Desinformação: A Internet Research Agency russa usou identidades falsas para manipular as redes sociais americanas.

Vários membros da campanha de Trump mantiveram contactos com russos e mentiram sobre isso.

• A Reunião na Trump Tower: Donald Trump Jr., Jared Kushner e Paul Manafort reuniram-se com uma advogada russa após lhes ter sido prometido material comprometedor sobre Hillary Clinton fornecido pelo governo russo.
  • Partilha de Dados: Paul Manafort partilhou dados internos de sondagens da campanha com Konstantin Kilimnik, um indivíduo ligado aos serviços de inteligência russos.
O que NÃO se confirmou (O "Mito")
  • Conspiração Criminal: Não foram encontradas provas de que a campanha de Trump tenha planeado ou coordenado ativamente as operações de pirataria com os russos. Houve recetividade aos benefícios da interferência, mas não um acordo prévio comprovável em tribunal.
  • Dossiê Steele: As alegações de que Trump estaria a ser chantageado pela Rússia com vídeos comprometedores nunca foram provadas.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,299
6,825
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
a questão da russiagate é que foi feito um hype gigante nos canais de tv por uma questão de audiências.
e muitas pessoas pensavam que ia sair dali mesmo a prisão do Trump e que estava mesmo a cumprir ordens do Putin etc...porque os canais fizeram disso uma telenovela diária.
é muito menos conspiração do que "as eleições foram roubadas" como ainda hoje é repetido.

" Confirmou-se a Interferência Russa
  • Hacking: Unidades militares russas (GRU) roubaram e-mails do Partido Democrata.
  • Desinformação: A Internet Research Agency russa usou identidades falsas para manipular as redes sociais americanas.

Vários membros da campanha de Trump mantiveram contactos com russos e mentiram sobre isso.

• A Reunião na Trump Tower: Donald Trump Jr., Jared Kushner e Paul Manafort reuniram-se com uma advogada russa após lhes ter sido prometido material comprometedor sobre Hillary Clinton fornecido pelo governo russo.
  • Partilha de Dados: Paul Manafort partilhou dados internos de sondagens da campanha com Konstantin Kilimnik, um indivíduo ligado aos serviços de inteligência russos.
O que NÃO se confirmou (O "Mito")
  • Conspiração Criminal: Não foram encontradas provas de que a campanha de Trump tenha planeado ou coordenado ativamente as operações de pirataria com os russos. Houve recetividade aos benefícios da interferência, mas não um acordo prévio comprovável em tribunal.
  • Dossiê Steele: As alegações de que Trump estaria a ser chantageado pela Rússia com vídeos comprometedores nunca foram provadas.
O que não é conspiração é que o trump defende sempre os pontos de vista da Rússia.
Também não é conspiração que ao longo da sua vida profissional , vários magnatas russos próximos do Kremlin o salvaram da falência .
Interpretem como quiserem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,322
8,101
Há por aqui gente russofoba até dizer basta mas depois quando a coisa chega ao Trump, ah e tal, não é bem assim, o homem é um santo... Lol...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,518
48,848
Conquistas
7
110
O que não é conspiração é que o trump defende sempre os pontos de vista da Rússia.
Também não é conspiração que ao longo da sua vida profissional , vários magnatas russos próximos do Kremlin o salvaram da falência .
Interpretem como quiserem

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
é assim, ele teve a máquina de propaganda russa a ajudar na eleição, seja com o exército de bots, hackers, e o pior de tudo que foi ter familiares e conhecidos em reuniões com russos para partilhar 'dirt' da Clinton.

mas mesmo tudo isso não faz dele um "agente russo" como se costuma dizer e como até o Marcelo disse.

o Trump é simplesmente um gajo altamente influenciável e burro que acha que o Putin gosta genuinamente dele e o respeita.
e como tem mentalidade de mafioso, essa ajuda russa foi vista como um presente e sinal de apoio genuíno.

claro que o objectivo dos russos é o mesmo de sempre, destabilizar os EUA e a Europa e eleger toda a merda extremista.
para o Putin já é espectacular ter um presidente dos EUA que é anti EU, anti NATO e que só apoia os Orbans e merda semelhante - Maga e grupo dos patriotas da UE, é isso que a Rússia gosta e apoia.

• Like
Reações: deco macau

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,487
57,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Durante anos andaram a dizer precisamente horas a fio a dizer que as eleições foram roubadas pelos russos, e que o Trump era um agente russo . a Clinton disse que as eleições lhe foram roubadas.

Era uma teria da conspiração pateta em que milhões de patetas acreditaram durante anos, e ainda hoje acreditam. É provavelmente a maior campanha de desinformação de de disseminação de uma teoria da conspiração de sempre.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,518
48,848
Conquistas
7
110
Durante anos andaram a dizer precisamente horas a fio a dizer que as eleições foram roubadas pelos russos, e que o Trump era um agente russo . a Clinton disse que as eleições lhe foram roubadas.

Era uma teria da conspiração pateta em que milhões de patetas acreditaram durante anos, e ainda hoje acreditam. É provavelmente a maior campanha de desinformação de de disseminação de uma teoria da conspiração de sempre.
disseram que os russos "roubaram" as eleições através de propaganda, os "emails", etc...

a mesma merda que fazem noutros países, na Moldávia, na Hungria, etc etc...
em vários países da UE.
e fizeram e fazem nos EUA.

não, isso não é roubar eleições, é tentar influenciar.

no máximo podem dizer que sem essa influência o resultado seria diferente, mas isso ninguém sabe.

não vejo um único político democrata a afirmar que roubaram as eleições.
mesmo as pessoas comuns... vê-se muito a conversa da influência russa e da história dos emails e do Wikileaks, não me lembro de ver algo generalizado de dizerem que literalmente roubaram as eleições.

o Trump e milhões de pessoas dizem claramente e directamente que as eleições foram roubadas, que alteraram os votos, que "eles" alteraram os resultados, que os votos não foram aqueles, algo que nunca vi dizerem do outro lado.

por isso é fácil lembrar de uma campanha de desinformação maior que a história dos russos em 2016, é essa e foi espalhada pelo Trump desde o dia em que perdeu as eleições.

com base em absolutamente nada, só para não admitir que perdeu.
em 2016 ao menos ainda tinham coisas para pegar, como as bot farms, os emails, e as reuniões, mesmo que depois tenham pegado nisso para extrapolar para a conversa do 'agentr russo'.
o Trump não extrapolou nada, perdeu, ficou aziado, diz que alteraram os votos e dezenas de milhões de pessoas acreditam nisso.

• Like
Reações: tocoolant

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,273
2,559

Uma coisa é dizer que houve actos durante a campanha que distorceram a opinião publica de forma ilegal ou ilegítima outra é mesmo alegar que os votos (fisicamente) ou foram colocados no lixo ou não foram contados.

O "stolen" (roubado) no contexto desse video da Hilary é no sentido de injustiça de considerar que foram feitas coisas ilegítimas durante a campanha, que lhe "tiraram"(ou roubaram) a possibilidade de lutar justamente. Nunca alegou que os votos no final foram mal contados. Aliás, aceitou prontamente os resultados e até teve alguns gestos diplomáticos no pós-eleição.

Eu sou da opinião que mesmo considerando que possa ter havido coisas ilegítimas ou até mesmo ilegais na campanha do Trump (e quiçá houve-as) isso não ilegítima a sua primeira eleição. Da mesma forma que posso entender que quem perdeu, num desabafo, possa falar das injustiças de que foi alvo durante a campanha.

Dizer que isso foi "a maior campanha de desinformação de de disseminação de uma teoria da conspiração de sempre" quando o Trump fez o que fez no pós-eleição do Biden vai para além do ridículo. Mas infelizmente o movimento MAGA vive bem com o ridículo desta, doutras e quiçá de todas as posições que o Trump defende.

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,322
8,101
Os russos são terríveis, têm uma máquina de desinformação, de fake news, como não há outra igual, mas afinal, apesar da proximidade afectiva e ideológica com Trump, não tiveram influência quase nenhuma na 1a vitória de Trump porque não conseguem influenciar ninguém.
A miriade de sites de fake news e de perfis falsos nas redes sociais, afinal não influenciaram ninguém na América.
Lol é isso, quando convém os russos são os reis da desinformação mas quando não convém são uns tristes que não enganam ninguém.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,487
57,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
disseram que os russos "roubaram" as eleições através de propaganda, os "emails", etc...

a mesma merda que fazem noutros países, na Moldávia, na Hungria, etc etc...
em vários países da UE.
e fizeram e fazem nos EUA.

não, isso não é roubar eleições, é tentar influenciar.

no máximo podem dizer que sem essa influência o resultado seria diferente, mas isso ninguém sabe.

não vejo um único político democrata a afirmar que roubaram as eleições.
mesmo as pessoas comuns... vê-se muito a conversa da influência russa e da história dos emails e do Wikileaks, não me lembro de ver algo generalizado de dizerem que literalmente roubaram as eleições.

o Trump e milhões de pessoas dizem claramente e directamente que as eleições foram roubadas, que alteraram os votos, que "eles" alteraram os resultados, que os votos não foram aqueles, algo que nunca vi dizerem do outro lado.

por isso é fácil lembrar de uma campanha de desinformação maior que a história dos russos em 2016, é essa e foi espalhada pelo Trump desde o dia em que perdeu as eleições.

com base em absolutamente nada, só para não admitir que perdeu.
em 2016 ao menos ainda tinham coisas para pegar, como as bot farms, os emails, e as reuniões, mesmo que depois tenham pegado nisso para extrapolar para a conversa do 'agentr russo'.
o Trump não extrapolou nada, perdeu, ficou aziado, diz que alteraram os votos e dezenas de milhões de pessoas acreditam nisso.
A questão não é a comparação com o que o trump fez ou deixou de fazer, houve uma teoria da conspiração disseminada em direito durante anos nas tv todos os dias, se quiseres negar isso tudo bem..

De relembrar que isso nasce num dossier feito pela campanha de clinton, que na altura tambem disse que os russos tentaram dar a vitoria a Sanders nas primarias contra ela, e depois recuperaram isso novamente em 2020 quando quiseram afastar o Sanders das primarias.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,487
57,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma coisa é dizer que houve actos durante a campanha que distorceram a opinião publica de forma ilegal ou ilegítima outra é mesmo alegar que os votos (fisicamente) ou foram colocados no lixo ou não foram contados.

O "stolen" (roubado) no contexto desse video da Hilary é no sentido de injustiça de considerar que foram feitas coisas ilegítimas durante a campanha, que lhe "tiraram"(ou roubaram) a possibilidade de lutar justamente. Nunca alegou que os votos no final foram mal contados. Aliás, aceitou prontamente os resultados e até teve alguns gestos diplomáticos no pós-eleição.

Eu sou da opinião que mesmo considerando que possa ter havido coisas ilegítimas ou até mesmo ilegais na campanha do Trump (e quiçá houve-as) isso não ilegítima a sua primeira eleição. Da mesma forma que posso entender que quem perdeu, num desabafo, possa falar das injustiças de que foi alvo durante a campanha.

Dizer que isso foi "a maior campanha de desinformação de de disseminação de uma teoria da conspiração de sempre" quando o Trump fez o que fez no pós-eleição do Biden vai para além do ridículo. Mas infelizmente o movimento MAGA vive bem com o ridículo desta, doutras e quiçá de todas as posições que o Trump defende.
Ridiculo é comparar a posição do trump com a campanha que a CNN e MSNBC fizeram diariamente durante anos, alguma vez houve uma teoria da conspiração a ser disseminada diariamente durante tantos anos como essa? isso aconteceu com o trump? tu ligavas as tv e viste isso todos os dias?..

A Clinton disse varias vezes que Trump era um presidente ilegítimo pós eleição.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,980
20,107
Ridiculo é comparar a posição do trump com a campanha que a CNN e MSNBC fizeram diariamente durante anos, alguma vez houve uma teoria da conspiração a ser disseminada diariamente durante tantos anos como essa? isso aconteceu com o trump? tu ligavas as tv e viste isso todos os dias?..

Não sei muito bem o que estás para aí a tentar provar com esse esparguete argumentativo digno de um Alexandre Guerreiro, mas em 2023, ou seja, 3 anos depois das eleições, 70% dos eleitores republicanos achavam que o Biden era um presidente ilegítimo.

quanto à interferência russa nas eleições dos Estados Unidos, isso está muito bem documentado. É só perder 5’ a ler sobre o project lakhta.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,273
2,559

A posição após a derrota do Trump foi ligar para um delegado eleitoral e durante uma hora fazer ameaças veladas enquanto presidente vigente para lhe darem votos que ele não teve. Foi convocar uma multidão dos seus adeptos mais ferozes e fazer um discurso cheio de alusões a "lutar" com o intuito de faze-los marchar sobre o capitólio. Foi sistematicamente recusar-se a dizer que foi derrotado para criar uma trupe de loucos dispostos a tudo, inclusive a intimidar adversários internos. Isto ao ponto de vermos ano após ano pessoas do partido republicano a torcerem a língua e a desviarem-se da pergunta de cada vez que lhe perguntam se o Trump ganhou em 2020. Este clima de intimidação e medo de dizer a verdade é algo sem comparação com o que quer que eu tenha visto na minha vida numa democracia consolidada.

Comparar tudo o que fez o Trump à insistência da CNN e MSNBC em apelidar de ilegítimo (num sentido mais figurado que literal) um presidente que teve a seu favor, em maior ou menor medida, ingerência estrangeira na campanha (sim, teve-a) acho uma contorção de pensamento perigosa de alguém que não quer ou não consegue ser intelectualmente honesto. E não, não acho que meia dúzia de Bots nas redes sociais sejam suficientes para deslegitimar uma campanha inteira (e convenhamos, foi um bocadinho mais que meia dúzia de Bots) e não, não tenho nenhuma simpatia pela CNN, MSNBC ou pela Hilary.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,980
20,107
A posição após a derrota do Trump foi ligar para um delegado eleitoral e durante uma hora fazer ameaças veladas enquanto presidente vigente para lhe darem votos que ele não teve. Foi convocar uma multidão dos seus adeptos mais ferozes e fazer um discurso cheio de alusões a "lutar" com o intuito de faze-los marchar sobre o capitólio. Foi sistematicamente recusar-se a dizer que foi derrotado para criar uma trupe de loucos dispostos a tudo, inclusive a intimidar adversários internos. Isto ao ponto de vermos ano após ano pessoas do partido republicano a torcerem a língua e a desviarem-se da pergunta de cada vez que lhe perguntam se o Trump ganhou em 2020. Este clima de intimidação e medo de dizer a verdade é algo sem comparação com o que quer que eu tenha visto na minha vida numa democracia consolidada.

Comparar tudo o que fez o Trump à insistência da CNN e MSNBC em apelidar de ilegítimo (num sentido mais figurado que literal) um presidente que teve a seu favor, em maior ou menor medida, ingerência estrangeira na campanha (sim, teve-a) acho uma contorção de pensamento perigosa de alguém que não quer ou não consegue ser intelectualmente honesto. E não, não acho que meia dúzia de Bots nas redes sociais sejam suficientes para deslegitimar uma campanha inteira (e convenhamos, foi um bocadinho mais que meia dúzia de Bots) e não, não tenho nenhuma simpatia pela CNN, MSNBC ou pela Hilary.
A interferência russa nas eleições de 2016 foi investigada e documentada pelo FBI. Estar aqui a atribuir isso a uma teoria da conspiração e a um dossier feito pela campanha dos Clinton (lol) das duas uma: ou é falta de memória ou é falta de vergonha na cara. Vindo de quem vem (um porco sionista), inclino-me mais para a segunda hipótese.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,487
57,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Por amor da santa, tiveram pessoas nessas tv a dizer repetidamente que o trump era um agente russo, não havia nada de figurado, é delirante estar a agora a dizer que afinal aquilo era tudo no sentido figurado e que afinal as pessoas não acreditavam que o trump era um presidente ilegitimo e que tinha ganho em conluio com o putin, o teu problema é que aderiste a essas teorias da conspiração, e estas aziado pelo desfecho.. acontece.

Mas eu nem fui buscar nem questionar o que estás a dizer sobre o trump e há milhares de teorias da conspiração não existem só estas duas, o que referi foi maneira como foi disseminada uma teoria da conspiração em mainstream durante anos, eu não me lembro de ver nada assim. Consegues dar um exemplo de uma teoria da conspiração assim repetida todos os dias durante anos em mainstream?

Mas já agora vale a pena referir, que no meio desses loucos e clima de medo que falas, quem foi assassinado foi um influencer republicano. Isto já para não falar nas tentativas de assassinato que o trump foi alvo.. de onde é que apareceu esse pessoal?..

• Haha
Reações: tocoolant

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,980
20,107
Por amor da santa, tiveram pessoas nessas tv a dizer repetidamente que o trump era um agente russo, não havia nada de figurado, é delirante estar a agora a dizer que afinal aquilo era tudo no sentido figurado e que afinal as pessoas não acreditavam que o trump era um presidente ilegitimo e que tinha ganho em conluio com o putin, o teu problema é que aderiste a essas teorias da conspiração, e estas aziado pelo desfecho.. acontece.

Mas eu nem fui buscar nem questionar o que estás a dizer sobre o trump e há milhares de teorias da conspiração não existem só estas duas, o que referi foi maneira como foi disseminada uma teoria da conspiração em mainstream durante anos, eu não me lembro de ver nada assim. Consegues dar um exemplo de uma teoria da conspiração assim repetida todos os dias durante anos em mainstream?

Mas já agora vale a pena referir, que no meio desses loucos e clima de medo que falas, quem foi assassinado foi um influencer republicano. Isto já para não falar nas tentativas de assassinato que o trump foi alvo.. de onde é que apareceu esse pessoal?..
A Melissa Hortman e o marido foram assassinados a tiro. O marido da Pelosi foi atacado com
um martelo dentro de casa. A Ilhan Omar foi atacado por um desconhecido and so on and so on.
Haver magas a repetir a retórica do ódio democrata é absurdo mas compreensível. Andar um gajo a repetir essa retórica num fórum de futebol, todo sério, cheio de si, é apenas cómico e ridículo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,273
2,559

Um "russian asset" não é a mesma coisa que um "russian agent". E sim, mesmo no que toca a "russian agents" houve alguns a tentar fazer contactos com a entourage do Trump. Comprovadamente. Se conseguiram ter alguma influência na sua campanha ou o grau com que aprofundaram relações pode ser discutido. Mas isto não são conspirações, são factos. A meu ver não tiveram um impacto profundo no desfecho das eleições mas daí a dizer que sejam assuntos a ser desconsiderados vai uma distância. E para mim, repito novamente, não acho que essas movimentações de bastidores tenham sido suficientes para desresponsabilizar quem votou no Trump, ou melhor dizendo, invalidar o voto colectivo do povo.

Teorias da conspiração repetidas sistematicamente pelos "mainstream media"? Assim de cabeça temos a ideia que o Sadam tinha armas de destruição maciça. E se me deres uns dias para pensar no assunto dou-te mais 40 exemplos de "manufactured consensus". Lembrei-me da guerra do Iraque porque é assim de repente aquela mais importante dos últimos tempos. E isto se te quiseres cingir aos "mainstream media". Se quiseres ir a narrativas falsas por parte de governos é só abrires o noticiário e veres noticias do EUA a qualquer dia da semana.

Também houve democratas mortos durante este tempo. Já para não falar dos crimes do ICE que se devem situar nos milhares ou dezenas de milhares. Mas indo à morte do Charlie Kirk por estranho que te pareça acho muito triste que tenha acontecido. Achava (e acho) as posições dele absolutamente abjectas mas eu gosto de derrotar os meus adversários no campo das ideias. Com a morte dele não há forma de derrotar as ideias dele. Fica só o sentimento de pesar (paz à sua família) e uma canonização mediática de um individuo que deveria estar a ser confrontado neste momento com a debacle do Trumpismo. E o que se aplica ao Charlie Kirk pode-se muito bem aplicar ao próprio Trump.

Última edição:
  • Like
Reações: deco macau