Economia Internacional

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,410
6,995
Manipulação de mercado precisas de ter acção direta sobre o objecto de manipulação.
Exemplo:Enron
Iniciar uma guerra e as consequências económicas adjacentes não confere esse enquadramento legal

Muito pouca gente foi condenada por esse crime
OK, já sei que o Trump é um inimputável.
Ele diz hoje: a guerra está acabada.
E o preço desce. E ele e os amigos compram na baixa.
Passados uns dias diz: a guerra vai durar meses.
E o preço sobe. E ele e os amigos vendem na alta provocada intencionalmente o que compraram na baixa intencionalmente provocada.
Isto, ainda para mais repetido, n vezes, é manipulação de mercado descarada, pode ser difícil de conseguir condenação para o escroque, mas qualquer um vê que ele está a tirar proveito da posição que ocupa e dos factos mediáticos que cria, para ganhar e fazer ganhar a outros fortunas.

• Like
Reações: Dragao_man

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,431
9,436
Claramente.
Aliás nem sei como é que o Putin não me avisou também em 2022...
Pera...talvez vos tenha avisado.
VCS é que são fortes no eixo ruski-muslim-chino
O Putin não me avisou porque eu e ele estamos de relações cortadas há mais de vinte anos, depois das atrocidades cometidas pelos russos na Chechénia. :(

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,431
9,436
Pakistan’s Prime Minister Shehbaz Sharif on Monday unveiled a raft of austerity measures designed to save fuel, as oil prices soar due to the US-Israeli war on Iran.

Bangladesh announced all universities will be closed as part of emergency measures to conserve fuel amid a worsening energy crisis linked to the US-Israeli war on Iran.

The Indian government cancels all LPG cylinder supply to hotels and restaurants . LPG cylinders will be delivered only to domestic users but only one cylinder per 25 days .

Última edição:
  • Like
Reações: Panda Azul e Branco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,160
7,325
O Paquistão mandar uns balazios nos Ayatollas é um cenário bem mimoso...
Tinha o meu voto

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,689
6,709
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Pakistan’s Prime Minister Shehbaz Sharif on Monday unveiled a raft of austerity measures designed to save fuel, as oil prices soar due to the US-Israeli war on Iran.

Bangladesh announced all universities will be closed as part of emergency measures to conserve fuel amid a worsening energy crisis linked to the US-Israeli war on Iran.

The Indian government cancels all LPG cylinder supply to hotels and restaurants . LPG cylinders will be delivered only to domestic users but only one cylinder per 25 days .
"chefe, hoje não vou poder ir trabalhar. estou a poupar combustível para o passeio de domingo com a família. abraço, até segunda"

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,972
2,045
Gente. Mudando de ares, não sei se é este o tópico mas uma reflexão que deixo no ar.

O AI está nas bocas do mundo e as previsões são de que irá revolucionar tudo e mais um par de botas. Eu não tenho dúvidas que haverá ganhos de eficiência bem como trará perigos inerentes que devem ser vistos com olhos de ver. Mas estrambolicamente tanto em relação às suas promessas utópicas como relativamente ao seu potencial de acabar com o mundo... enfim... entenderia que isso faria algum sentido com o AGI... mas do AI até ao AGI vai uma diferença monumental que provavelmente necessitará mais do que mais treino e hardware mais potente mas uma mudança de paradigma na própria programação dos modelos actuais e um salto quantico na potência dos processadores.

Para não desenquadrar do tópico acho que o AI actual está a ser "marketinguizado" como se já fosse AGI quando não é nem está perto de ser. E também acho que até ao momento não há uma fórmula mágica de monetizar o AI a um nível que esteja sequer remotamente perto da absoluta monstruosidade de dinheiro que está a ser despejado nisto.

Para mim, o estouro virá aí. E está perto. Quais acham que vão ser as consequências. Crise dot.com 2.0? 2008 outra vez?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,534
56,390
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,431
9,436
Eles sempre souberam o que é ser bombardeados, tanto que criaram um sistema para se defenderem disso.. há terroristas que tem como profissão lançar misseis e rockets contra Israel..
Claro que há terroristas assim, mas são muito fraquinhos, não passam duns idiotas úteis. Israel sempre lhes deu 10-0 em tudo, desde 1948.

J

Jorge Costa2

Bancada lateral
21 Junho 2024
683
911
Como é que este indivíduo racista que festeja a morte de muçulmanos ainda comenta aqui? Escarro de pessoa. E depois ainda vai para o topico do Farioli lançar premonições
Este levou no cú de um comedor de falafel quando era puto...não gostou, ficou revoltado. Só cá anda para espalhar a msg do dono Aventura que por sinal levou no cu de um comedor de muanba quando era puto também...o outro amigo que cá andava tambem a ajudar à festa um tal de coração de canideo entretanto desapareceu...na volta finalmente assumiu a relação com um comedor de caril!!
Tudo seres mal resolvidos com a vida, pouco viajados e com uma reprimida confusão sexual !
Herois do teclado , cobardes na vida real!

• Like
Reações: Esquerdinha