Economia Internacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,998
50,057
Conquistas
7
110
o Chega no passado já aproveitou a cena do ter que andar com uma faca para a propaganda do costume.
e os siks são todos confundidos com muçulmanos, ainda melhor....misturam tudo.
ao fim é um muçulmano violento que anda de faca na rua.

1000001533.jpg

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
8,015
10,719
Ainda sou do tempo em que os pais ofereciam canivetes aos filhos quando eles faziam 14 ou 15 anos, tipo ritual de passagem, porque "um homem tem de andar de canivete", e pelo menos nas aldeias os homens andavam sempre com um canivete no bolso.
De resto, acho que em Portugal continua a ser legal trazer um canivete, desde que a lâmina tenha menos de dez centímetros, e obviamente desde que não seja usado para atacar ninguém, porque aí já é considerado uma arma branca.
Sobre as facas dos sikhs, se a função é puramente ritual, acho que podiam ser rombas e de plástico.
Mas não deixo de me perguntar o que é que a lei portuguesa diria se fizesse parte da tradição sikh andar de catana ou de kalashnikov. Teríamos de respeitar também? Ou o respeito depende do calibre e comprimento da arma?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,223
20,497
o Chega no passado já aproveitou a cena do ter que andar com uma faca para a propaganda do costume.
e os siks são todos confundidos com muçulmanos, ainda melhor....misturam tudo.
ao fim é um muçulmano violento que anda de faca na rua.

Visualizar anexo 45048
Eles gostam é de gajos como o Rittenhouse que vão para um protesto armados com uma AR-15 e matam 3 pessoas em “legítima defesa”.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,924
58,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ainda sou do tempo em que os pais ofereciam canivetes aos filhos quando eles faziam 14 ou 15 anos, tipo ritual de passagem, porque "um homem tem de andar de canivete", e pelo menos nas aldeias os homens andavam sempre com um canivete no bolso.
De resto, acho que em Portugal continua a ser legal trazer um canivete, desde que a lâmina tenha menos de dez centímetros, e obviamente desde que não seja usado para atacar ninguém, porque aí já é considerado uma arma branca.
Sobre as facas dos sikhs, se a função é puramente ritual, acho que podiam ser rombas e de plástico.
Mas não deixo de me perguntar o que é que a lei portuguesa diria se fizesse parte da tradição sikh andar de catana ou de kalashnikov. Teríamos de respeitar também? Ou o respeito depende do calibre e comprimento da arma?
Em Portugal não há excepção, só são permitidas laminas até 10 cm.

No UK eles podem andar com armas de 50 cm de forma legal.

• Like
Reações: Dagerman