Uma lição de integridade seria o Trump ir para a cadeia. Assim, quem quer que lhe passe ao de leve pela cabeça fazer pressão para receber votos que não teve no futuro saberá que terá impunidade para tal se mandar a balela "eu acreditava mesmo que a eleição estava viciada" e tiver advogados bons para meter recursos em cima de recursos até à prescrição final.Tu sem querer acabas de reforçar o que eu digo.
O sistema deu uma lição de integridade nessa situação.
O sistema é que se tem de preservar.
O Trump tem breve 80 anos e esta vai ser a última passagem pela Casa Branca e como.disse o mais certo é passar o resto da vida a responder a tribunais.
Felizmente o Trump vai passar e o sistema vai sobreviver.
E é isso que importa
Novamente, passar isto a pano e achar que ficou tudo bem é gravíssimo. O sistema deixar isto impune é, honestamente, absolutamente de loucos. E para finalizar, alguém desconsiderar isto no momento do seu voto é pura e simplesmente desconsiderar a democracia.
De todos os escândalos do Trump este (Georgia state v Donald Trump) é para mim sem dúvida e a milhas o mais grave de todos. Mais do que encher os bolsos dele e da família, mais do que o caso do Epstein e até mais do que ter dado um discurso antes do ataque ao capitólio.
Desculpa estar a bater no ceguinho. Acho que nenhuma pessoa sensata discorda do que estou a dizer mas infelizmente vivemos num mundo onde mais de 70M de pessoas acharam que isto era um tema menor. Uma nota de rodapé. A memória disto é algo importante.