[member=15371]José Bruno[/member], conhece o América FC do Rio de Janeiro?
O meu avô era do Salgueiros (clube da cidade do Porto) e quando emigrou para o Brasil, no Rio de Janeiro, ele virou adepto do América porque tinha o mesmo equipamento que o Salgueiros, que é camisa vermelha e calção branco.
Como está o América actualmente?
O meu clube no Brasil é o Fluminense. Eu era um miúdo quando vi pela televisão a final do Carioca que foi um FlaxFlu no ano do centenário do Flamengo.
Foi um jogo dramático debaixo de chuva.
O Fluminense precisava de ganhar para ser campeão mas o Flamengo era o super favorito porque tinha o Romario e o Branco e só bastava um empate.
O Flu entrou bem e chegou à vantagem com dois golos de diferença, mas na 2ª parte o Flamengo conseguiu empatar e o Flu teve dois jogadores expulsos, mas quando já ninguém contava o Fluminense marcou o 3º golo já no fim da jogo com um golo de barriga do Renato Gaúcho!
https://www.youtube.com/watch?v=7ItjRhAEkPs
Esse jogo foi transmitido em Portugal aqui na TVI quando ainda passavam jogos das finais do Carioca e do Paulista em sinal aberto! Desde então por causa desse jogo passei a gostar do Fluminense e ainda mais quando aqui há uns anos o Deco jogou no Flu e conseguiu ser campeão.