Drulovic

R

Ricpat

Guest
Foi um excelente jogador com uma saída triste e rasteira...

De certeza que o Sousa é esquerdino??

T

Timofte 2-3

Guest
> Accek Comentou:

> Um Drulovic neste plantel actual fazia com que o Falcao tivesse neste momento mais golos que o Ronaldo ou o Messi.

O Drulo se calhar não calçava nesta equipa (11)...se calhar muita gente não está lembrada mas com o Sir Robson o Folha era titular...isto apesar de ser um esquerdino formidável e de muitas vezes ser até comparado ao Savicevic porque tinham muito talento mas desligavam-se do jogo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Este infelizmente, e desde que saiu do nosso clube, tem vindo sempre a estragar as memórias que tínhamos dele.. É uma pena porque era um excelente jogador.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,971
27,064
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Xiiiiii...!!!!!

Que saudades do Drulo e dos seus cruzamentos milimétricos

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,744
2,028
capasdofcporto.blogspot.com
Drulovic: «O Robson não me convocou e disse ‘não há lugar no avião’»

DESTINO: 90s. O genial esquerdino fez mais de 300 jogos no FC Porto, mudou-se para o Benfica e acabou a jogar no Penafiel. O Maisfutebol encontra-o no Uzbequistão, a lutar pelos Jogos Olímpicos

https://maisfutebol.iol.pt/destino-90s/destinos/drulovic-o-robson-nao-me-convocou-e-disse-nao-ha-lugar-no-aviao

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,817
6,265
Craque todos os dias e co-autor da conexão avançada mais letal dos anos 90: Drulo-Jardel. Inesquecível. Para mim está no Panteão do Dragão como um dos melhores jogadores estrangeiros que passou pelo clube, claramente no top-10 dos que eu vi jogar, desde inícios de 80.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,998
2,439
“Espero que Belgrado dê sorte novamente”

Drulović, pentacampeão de azul e branco, recorda o jogo de abertura da temporada europeia de 2003/04 que terminou com a vitória na Liga dos Campeões

O sérvio Ljubinko Drulović, vencedor de cinco campeonatos consecutivos com a camisola do FC Porto, está seguro da superioridade azul e branca, mas insiste que ela deve ser demonstrada em campo, quando, nesta quinta-feira, a equipa agora orientada pelo argentino Martín Anselmi defrontar o Maccabi Tel Aviv em Belgrado, na última e decisiva jornada da fase de liga da UEFA Europa League.

As declarações de Drulović, que admira Fábio Vieira e não se cansa de se surpreender com o talento de Rodrigo Mora, um “miúdo fantástico” que viu jogar no Europeu de Sub-17, foram originalmente publicadas no Travel Guide disponibilizado aos parceiros que viajaram no avião que levou a equipa portista até Belgrado.

Esteve presente nos dois únicos jogos do FC Porto na Sérvia frente ao Partizan, num deles de azul e branco e noutro como adversário. Que ambiente se viveu nesses momentos e quão difícil é jogar na Sérvia?
O encontro será disputado no Estádio do Partizan, onde o Maccabi fez praticamente todos os jogos na Liga Europa. Tenho a certeza de que será um jogo totalmente diferente, porque é um campo neutro para as duas equipas, e de que o FC Porto é o grande favorito, mas terá de o comprovar dentro de campo. Não haverá muita gente no estádio, apenas as pessoas que querem ver o FC Porto a jogar em Belgrado. Os duelos do Maccabi aqui têm pouca gente, não há aquela pressão que é notória nos do Partizan.

A diferença de temperatura pode fazer a diferença?
Estamos no inverno, por isso aqui em Belgrado faz bastante frio e pode até estar temperatura negativa. O jogo será às 21h00 daqui, vai estar muito frio, mas os jogadores têm que se habituar, jogar o futebol que sabem e ganhar o jogo, que é muito importante para a equipa.

O que se pode esperar do ambiente gerado pelos adeptos israelitas? Costumam apresentar-se em grande número?
Não vão estar em grande número. O ambiente será até distinto daqueles a que estão habituados, por isso o FC Porto não precisa de esperar uma grande pressão dos adeptos israelitas porque vai aparecer pouca gente no estádio a apoiar o Maccabi.

Os atletas do Maccabi, na sua maioria israelitas, vivem uma época particularmente difícil devido à guerra em que o país está envolvido. Acha que a possibilidade de quererem dar uma alegria ao seu povo pode ser um fator de motivação extra?
O Maccabi tem um treinador sérvio e está bem no campeonato. Na Liga Europa, jogaram sempre fora, em campos neutros, tal como no ano passado, e vão tentar fazer o melhor resultado possível, mas o FC Porto tem uma grande ambição de chegar longe na Liga Europa. Este jogo é importante, o FC Porto é favorito e vai fazer tudo para ganhar. Tem de demonstrar esse favoritismo dentro de campo, é o que espero que aconteça.

Esta partida marca o fim da fase de liga. Até onde acha que pode ir a equipa nesta edição da prova?
Ninguém esperava ver o FC Porto na Liga Europa porque é um clube de Liga dos Campeões, mas, já que está nesta competição, quererá vencê-la novamente. O FC Porto vai a Belgrado para confirmar essa passagem e depois chegar à final. Tem de fazer o seu melhor porque é melhor do que o Maccabi. Toda a gente, hoje em dia, tem boas equipas, mas o FC Porto tem de demonstrar o grande clube que é e a boa equipa que tem.

O encontro com o FC Porto em 2003/04 foi o primeiro de uma campanha triunfante que resultou na conquista da Liga dos Campeões. Poderá ser a Sérvia um ponto de passagem para mais uma vitória europeia?
Eu já estava quase no fim da minha carreira nessa altura, ficámos no grupo do FC Porto, do Real Madrid e do Marselha. Foi um excelente feito para o Partizan jogar contra essas grandes equipas europeias e posso dizer que demos um bocadinho de sorte ao FC Porto porque nesse ano foi campeão europeu com o José Mourinho. Tinham grandes jogadores como o Deco, o Jorge Costa ou o Vítor Baía, que conseguiram um resultado histórico para o clube. Empatámos aqui em Belgrado a partir de um livre que eu bati. Na recarga, o Delibašić marcou o golo do empate. Conseguimos esse excelente resultado contra o FC Porto, que era uma grande equipa, e demos-lhe sorte. Espero que Belgrado dê novamente sorte ao FC Porto e que possa chegar à final, que é com certeza um dos objetivos do clube.

Quem é o Drulović deste plantel?
Cada geração tem jogadores de muita qualidade, esta não foge à regra. Neste momento, o Galeno e o Pepê são os jogadores mais parecidos com o que eu era como jogador. São dois elementos importantes que podem fazer a diferença a nível ofensivo. Podem aportar golos e assistências para ajudar o FC Porto a ganhar. Espero que mostrem isso e levem o FC Porto à final.

Que jogadores mais gosta de ver?
É difícil dizer, são todos bons jogadores e têm muita qualidade. Gosto muito do Fábio Vieira, que voltou. É um excelente jogador e ainda vai mostrar o que é capaz de fazer. O miúdo que vi no Campeonato da Europa de sub-17, o Rodrigo Mora, é fantástico e um grande valor para o futuro do FC Porto. São jogadores com muita qualidade, estão num grande clube habituado a ganhar e têm a mentalidade vencedora. Há sempre aqueles talentos que fazem a diferença, gosto de ver o FC Porto e espero que obtenha bons resultados, consiga ganhar todos os jogos, seja campeão em Portugal e se apure para a Liga dos Campeões. De certeza que o objetivo é ganhar a Liga, lutar na Liga Europa e estar na Liga dos Campeões no próximo ano.

Que memórias guarda da sua passagem pelo clube?
Guardo grandes memórias dos sete anos e meio em que representei o FC Porto, principalmente de muitas alegrias que passámos juntos, de jogar grandes jogos na Liga dos Campeões e noutras competições. Demos muitas conquistas e alegrias aos adeptos, tínhamos sempre os estádios cheios com adeptos a vibrar. Dá-me alegria e uma satisfação muito grande fazer parte desta grande história.

Que conselhos gostaria de deixar ao plantel?
É fácil. Têm de dar o máximo e fazer o melhor, é o que desejo enquanto adepto. Sempre que dão tudo em campo, estão mais perto de ganhar e de conseguir o resultado, que é o mais importante no futebol.