Dragões de Ouro 2025

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,028
4,781
Votei no Marcano.
O Samu e o Mora se por cá ficarem ganham fácil nos próximos anos, o Nico era claramente o melhor jogador do plantel e o mais importante mas o que o Marcano representou vale o meu voto.

Um gajo que tem a lesão que tem já em fase final de carreira, regressa ainda para ser titular e dar uma pequena esperança entre nós adeptos naquela desgraçada defesa não estava no meu bingo.

Última edição:

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,417
1,262
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Época 24/25 foi claramente uma das piores do nosso clube ao nível futebol professional, por isto sinceramente o dragão de ouro este ano tem pouco valor. O Nico em 2025 jogou quantos jogos 4/5 jogos ?
O marcano voltou de uma lesão grave foi o nosso o melhor defesa mais foi a nossa defesa foi tão fraca como eu nunca visto tantos golos sofridos na época passada e golos absurdos.
O SAMU foi o nosso melhor goleador mais depois da saída de Galeno e Nico a época piorou para a equipa e o SAMU não marcou tantos golos.
O Rodrigo o Jovem Rodrigo 17 anos começou a época no banco par ser o titular na esquerda depois da saída do Galeno não é extremo mais foi o nosso melhor jogador em 2025 magia e golos memorável por um miúdo de 17 anos está época está no banco mais e para jogar a 8 por mim jogo mais a esquerda tem muito a aprender mais e um jogador de categoria uma futura estrela mundial com cabeça e trabalho.
Por mim e o dragão de ouro para 2025 e o Rodrigo mora

8 Fevereiro 2023
17,914
23,229
Porque é que o Marcano está sequer entre as possibilidades??
Fez metade dos jogos do Nico, só para se ter a noção. Se isto for um prémio de carreira e não de futebolista do ano então mudem o nome do mesmo mas não se esqueçam das saídas a custo 0.

O Francisco Moura fez 42 jogos e apesar de não ter estado a um nível brilhante acabou por ser de longe o mais consistente da linha defensiva.

4 golos e 11 assistências são números incríveis tendo em conta o que foi a última época.

O próprio Galeno a par do Nico foi o melhor até Janeiro. Fez 31 jogos (12 golos e 3 assistências) e foi decisivo no único título que ganhamos, a Supertaça.

Querendo a direção assegurar o prémio de Atleta do Ano para o Diogo Costa, tinha duas hipóteses para 4° nomeado: Moura e Galeno.

Estando o Moura ainda no clube e tendo feito a época completa acho que seria justo estar lá mas aceitava-se o Galeno pelo que fez na primeira parte da temporada.

De qualquer forma o vencedor deverá ser o Mora apesar de só ter aparecido na segunda metade da temporada.

Última edição:
  • Love
Reações: Dexter2020

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,733
19,892
Época 24/25 foi claramente uma das piores do nosso clube ao nível futebol professional, por isto sinceramente o dragão de ouro este ano tem pouco valor. O Nico em 2025 jogou quantos jogos 4/5 jogos ?
O marcano voltou de uma lesão grave foi o nosso o melhor defesa mais foi a nossa defesa foi tão fraca como eu nunca visto tantos golos sofridos na época passada e golos absurdos.
O SAMU foi o nosso melhor goleador mais depois da saída de Galeno e Nico a época piorou para a equipa e o SAMU não marcou tantos golos.
O Rodrigo o Jovem Rodrigo 17 anos começou a época no banco par ser o titular na esquerda depois da saída do Galeno não é extremo mais foi o nosso melhor jogador em 2025 magia e golos memorável por um miúdo de 17 anos está época está no banco mais e para jogar a 8 por mim jogo mais a esquerda tem muito a aprender mais e um jogador de categoria uma futura estrela mundial com cabeça e trabalho.
Por mim e o dragão de ouro para 2025 e o Rodrigo mora
Votei no Samu porque entre os quatro, foi o único que jogou, melhor ou menos bem, durante toda a época, e mesmo integrado numa equipa com baixo rendimento, apresentou bons números.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,005
32,795
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Nico e o Marcano não fazem sentido nenhum, quase não jogaram em 2025.
O Mora foi de longe o melhor na época passada (ainda 24/25) mas se formos a avaliar a totalidade do ano 2025, acho que o Samu acabou por ser o melhor.

• Like
Reações: forcadragoes
8 Fevereiro 2023
17,914
23,229
Esta distinção é relativa à época 2024-25, não ao ano civil 2025 (nem faria sentido pois ainda faltam muitos jogos até final do ano)

"O FC Porto volta a destacar atletas e personalidades portistas que se destacaram ao longo da última temporada, numa noite que promete espetáculo, emoção e, acima de tudo, muito portismo."

• Like
Reações: tsilva e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,005
32,795
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Esta distinção é relativa à época 2024-25, não ao ano civil 2025 (nem faria sentido pois ainda faltam muitos jogos até final do ano)

"O FC Porto volta a destacar atletas e personalidades portistas que se destacaram ao longo da última temporada, numa noite que promete espetáculo, emoção e, acima de tudo, muito portismo."
Bom, sendo relativo à época 24/25, claramente o Mora foi o melhor.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,733
19,892
Bom, sendo relativo à época 24/25, claramente o Mora foi o melhor.
O Mora evidenciou-se no meio da fase do caos tático que foi a segunda metade da época. Considero que se enquadra mais para uma categoria de Jovem Atleta ou Jovem Futebolista.

Votei no Samu porque teve intervenção direta em 30 golos, e dos quatros nomeados, foi o único a jogar a época inteira.

• Like
Reações: tsilva e Jaburú

Ninja67

Bancada central
12 Novembro 2015
2,145
3,909
O Rica merece estar nos nomeados.
Sendo um clube eclético, diria que o Ricardo, e com todo o respeito que merecem os outros 3 nossos adeptos nomeados, merecia ganhar. Nas modalidades está em todas no Arena e muitas delas fora , e no futebol está sempre no Dragão e em todas no território nacional! Acresce ter estado em muitos jogos fora do nosso país nas modalidades. E sempre apoiar, estejamos bem ou mal!

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,983
74,925
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sendo um clube eclético, diria que o Ricardo, e com todo o respeito que merecem os outros 3 nossos adeptos nomeados, merecia ganhar. Nas modalidades está em todas no Arena e muitas delas fora , e no futebol está sempre no Dragão e em todas no território nacional! Acresce ter estado em muitos jogos fora do nosso país nas modalidades. E sempre apoiar, estejamos bem ou mal!
Nem devia de haver dúvidas na atribuição do prémio

Uma vénia a quem faz o que ele faz pelo clube

• Like
Reações: Ninja67