Diogo Queirós

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,571
27,194
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Há bons clubes em Portugal onde pode ser uma peça importante este ano.

Para mim não é drama nenhum que ele saia um ano para rodar. Desde que tenham consciência do potencial futuro dele, tudo bem...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,307
6,445
Porto
miguel1000 disse:
Eu não questiono a titularidade porque com o Pepe nem há discussão, questiono é como é possível um central mediano como o Osorio tar à frente dele.
Uma questão?

Quantos jogos tem o diogo na primeira liga? Quantos tem o Osorio?
Alguma vez o Diogo apanhou grandes PL e mostrou qualidade frente a grande nomes do futebol mundial da actualidade?

Acho que nao ha muitas duvidas de quem tem mais estaleca para o momento actual.
Não tenho duvidas que tem potencial para dar algo bom, mas nesta linha de pensamentos, tambem tinha o toze, o Ivo, o gleison, o rui pedro, o rui pires, o tomas podstawsky, rafa, andre silva e ruben neves e por ai fora...
Quantos realmente renderam?
Dessa lista, apenas 2 deram qualquer coisa de util ao NGC...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,850
11,713
d4rc92 disse:
Uma questão?

Quantos jogos tem o diogo na primeira liga? Quantos tem o Osorio?
Alguma vez o Diogo apanhou grandes PL e mostrou qualidade frente a grande nomes do futebol mundial da actualidade?

Acho que nao ha muitas duvidas de quem tem mais estaleca para o momento actual.
Não tenho duvidas que tem potencial para dar algo bom, mas nesta linha de pensamentos, tambem tinha o toze, o Ivo, o gleison, o rui pedro, o rui pires, o tomas podstawsky, rafa, andre silva e ruben neves e por ai fora...
Quantos realmente renderam?
Dessa lista, apenas 2 deram qualquer coisa de util ao NGC...
Desses que disseste apenas André Silva, Rúben Neves e Rui Pedro mostravam ter potencial para um Porto de verdade...vá o Rafa dava bom suplente, o resto não passavam de jogadores medianos tal como temos nos que vieram dos sub-19 tipo João Mário, Tiago Lopes, Francisco Meixedo, Tiago Matos, Justiniano, etc etc. Comparar o Diogo Queirós com estes últimos não faz sentido nenhum. Tal como dos atuais seniores só os Diogos e Romário possuem potencial para tal. Talvez o Fábio Vieira e o Vítor Ferreira consigam chegar lá, veremos.

P

portu

Guest
miguel1000 disse:
Tal como dos atuais seniores só os Diogos e Romário possuem potencial para tal. Talvez o Fábio Vieira e o Vítor Ferreira consigam chegar lá, veremos.
Dando de barato que tenhas razão (coisa de que não estou inteiramente convencido - o Mor e o colombiano, pelo menos, também me parecem ter potencial de A, independentemente de lá chegarem ou não) - e achas pouco que, numa geração de sub-19 tenhas 4 jogadores com potencial para jogar nos séniores?
Se me propusessem isso para os próximos 20 anos, em todas as gerações, eu assinava já de cruz.
Tens noção de quantas vezes, no passado, é que isso aconteceu?
Pelo menos desde que eu comecei a ver bola (há mais de 35 anos) - zero!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,850
11,713
portu disse:
Dando de barato que tenhas razão (coisa de que não estou inteiramente convencido - o Mor e o colombiano, pelo menos, também me parecem ter potencial de A, independentemente de lá chegarem ou não) - e achas pouco que, numa geração de sub-19 tenhas 4 jogadores com potencial para jogar nos séniores?
Se me propusessem isso para os próximos 20 anos, em todas as gerações, eu assinava já de cruz.
Tens noção de quantas vezes, no passado, é que isso aconteceu?
Pelo menos desde que eu comecei a ver bola (há mais de 35 anos) - zero!
Nunca tivemos tanta qualidade nas camadas jovens em Portugal e isso ve-se pelos resultados internacionais. E não te esqueças os Diogos já são seniores de segundo ano e são da famosa geração de 99...de 2000 ou seja que o ano passado eram sub-19 só temos 1 que é o Romário Baró de nível top. Em 2001 temos ZERO e 2002 temos 3. Portanto a variedade não é assim tanta. Essa geração de 99 é que foi uma excepção.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,307
6,445
Porto
miguel1000 disse:
Desses que disseste apenas André Silva, Rúben Neves e Rui Pedro mostravam ter potencial para um Porto de verdade...vá o Rafa dava bom suplente, o resto não passavam de jogadores medianos tal como temos nos que vieram dos sub-19 tipo João Mário, Tiago Lopes, Francisco Meixedo, Tiago Matos, Justiniano, etc etc. Comparar o Diogo Queirós com estes últimos não faz sentido nenhum. Tal como dos atuais seniores só os Diogos e Romário possuem potencial para tal. Talvez o Fábio Vieira e o Vítor Ferreira consigam chegar lá, veremos.
Sinceramente, não tinham?
O tomas era visto com grande futuro, o rafa seria outro valor seguro, o Tozé, Gleison,Ivo, chicao mostraram na B que tinham qualidade talvez para um nivel superior. O problema é que muitos destes jovens, que parecem tar 1,2,10 passos a cima dos restantes, depois na transição para senior sentem dificuldades e grande parte acaba por fracassar.

Quando me falam em putos da formação, isto e aquilo, ehhh pah, eu tambem gosto, mas eu tenho que pensar que muitos miudos acabam por nao ter estaleca. Ganham 1 bom primeiro ordenado, um bom premio de assinatura, e ja se acham os maiores. O freddy adu era um jovem destes, o paim tambem...
Por isso é que eu acho uma aberração o que se anda a fazer nos mercados... o felix, mostrou o quê para ser comparado ao griezman? o griezman é um valor seguro, o felix teve 6 meses bons... tal como teve o freddy adu, tal como teve o federico macheda, tal como o balotelli (este nao foi 6 meses e mesmo assim, nunca atingiu o top), Pato, robinho, jese, bojan...

Nos orcs, quero é ver, se por acaso apanham uma serie de 3 ou 4 jogos menos conseguidos, para se ver que o Gelson, Florentino, Ferro não vao logo para o banco... Ja aconteceu o ano passado com o gelson, que esse era o jogador que tinha sido planeado para ser o "proximo" jogador de elite tipo renato sanches...
Como não deu, tiveram que inventar o proximo ronaldo ...Felix

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,850
11,713
d4rc92 disse:
O tomas era visto com grande futuro, o rafa seria outro valor seguro, o Tozé, Gleison,Ivo, chicao mostraram na B que tinham qualidade talvez para um nivel superior. O problema é que muitos destes jovens, que parecem tar 1,2,10 passos a cima dos restantes, depois na transição para senior sentem dificuldades e grande parte acaba por fracassar.

Quando me falam em putos da formação, isto e aquilo, ehhh pah, eu tambem gosto, mas eu tenho que pensar que muitos miudos acabam por nao ter estaleca. Ganham 1 bom primeiro ordenado, um bom premio de assinatura, e ja se acham os maiores. O freddy adu era um jovem destes, o paim tambem...
Por isso é que eu acho uma aberração o que se anda a fazer nos mercados... o felix, mostrou o quê para ser comparado ao griezman? o griezman é um valor seguro, o felix teve 6 meses bons... tal como teve o freddy adu, tal como teve o federico macheda, tal como o balotelli (este nao foi 6 meses e mesmo assim, nunca atingiu o top), Pato, robinho, jese, bojan...

Nos orcs, quero é ver, se por acaso apanham uma serie de 3 ou 4 jogos menos conseguidos, para se ver que o Gelson, Florentino, Ferro não vao logo para o banco... Ja aconteceu o ano passado com o gelson, que esse era o jogador que tinha sido planeado para ser o "proximo" jogador de elite tipo renato sanches...
Mas diz-me temos assim tantos craques para ficarem a frente dos nossos?

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pessoalmente até preferia está época por a rodar o Leite em vez do Queirós, mas, após o que disse o treinador, estão concretamente à espera de quê para o emprestar? Que os planteis das equipas mais decentes da 1ª liga estejam preenchidos? Espero que resolvam rápido esta situação.

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,690
1,305
d4rc92 disse:

E é isto...

A diferença é só uma, houve paciência, houve aposta, houve seguimento, houve confiança

Aqui? Temos um Marcano que nem para titular tem qualidade, quanto mais para sentar os Diogos

E completamente... Irónico?! Protegemos mais um Marcano do que um Diogo... O circo agradece

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,554
11,276
TennantWho disse:
E é isto...

A diferença é só uma, houve paciência, houve aposta, houve seguimento, houve confiança

Aqui? Temos um Marcano que nem para titular tem qualidade, quanto mais para sentar os Diogos

E completamente... Irónico?! Protegemos mais um Marcano do que um Diogo... O circo agradece
É impressionante como os de fora têm 1/2 anos de tempo de crescimento e os nossos jovens têm 3/4 Jogos.

A miséria do clube Também tem passado por mentalidade.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,079
2,788
Porto
No ano em que fomos campeoes com SC, Muito , muito portista torcia para que Marcano ficasse.

Agora é uma nodoa, para muitos...

O Queiros ( e o FCP) só ganham se fizer uma epoca a titular num bom clube.

Isto nao é o benfica em que o Ruben Dias nos primeiros tempos a titular, devia ter sido expulso por varias vezes e que me lembra nunca o foi a nivel nacional....

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Está tapado, só tem que ser emprestado para que possa jogar e evoluir. Não vejo drama nenhum em não ficar no plantel, importante é que jogue para que no futuro se consiga impor como titular, tem talento para isso.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
d4rc92 disse:

Tens razão mas... o que importa, se o dinheiro entra na conta? Toda a gente viu a pêta que os orcs espetaram ao Bayern com um jogador que não tarda muito anda a fazer concorrência ao Imbula em clubes de segunda liga. Mas isso não fez hesitar o Atlético sobre o Félix e outros que lhe sigam.

Neste momento, formar é essencial. Seja para jogar (com os preços cada vez mais elevados vamos ter cada vez mais dificuldades para comprar jogadores decentes), seja para vender por valores que depois financiam épocas inteiras com uma ou duas vendas. O mercado vai nessa direção, os clubes vão nessa direção, nós ainda vamos na direção anterior.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,296
11,398
Eu não tenho nada contra que se empreste, antes pelo contrário!
Não percebo é porque se demora tanto tempo...
Quanto mais cedo for para a nova equipa melhor para ele...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,653
5,570
JPA84 disse:
Eu não tenho nada contra que se empreste, antes pelo contrário!
Não percebo é porque se demora tanto tempo...
Quanto mais cedo for para a nova equipa melhor para ele...
É a genialidade habitual.
Tudo feito em cima da hora.
Vai partir em desvantagem seja lá para onde for, porque não fez um minuto de pré-época no clube que o vai receber.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Tem de ser emprestado a um clube da primeira liga. A questão é, já não o devia ter sido para agarrar a titularidade? A época já começou.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,594
4,980
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pro-eleven?

Desde o Dalot, que o caminho dos jogadores agenciados por eles tem sido serem despachados.

Rui Costa tambem foi para um clube qualquer espanhol... Ivo, Paciencia e companhia.. Quase oferecidos.

Vamos ver o que vai acontecer com o caso Tomas Esteves e, se calhar, conseguiremos perceber por onde vai passar o futuro deste Diogo.