Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,516
2,571
Conquistas
15
33
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Vlk disse:
E o Leite ia desanimar porque.....?
Tem 20 anos e 13 jogos na equipa principal do Porto. O melhor central de sempre saído da nossa formação aos 23 anos tinha 1 jogo feito.

Esta pressa em meter os jogadores a titulares da equipa principal não tem ponta por onde se lhe pegue. E pior. É prejudicial para os próprios jogadores que hoje em dia absorvem tudo o que lêem nas redes sociais e se não tiverem cabeça interiorizam esse sentimento de forma despropositada.

Concordo.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Isto não é uma questão de ter pressa ou deixar de ter pressa, é uma questão de mérito. O Diogo Leite merece ser titular, é claramente melhor que o Marcano. Têm que jogar os melhores, a idade é irrelevante.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
John Wick disse:
Têm que jogar os melhores, a idade é irrelevante.
Curiosamente o SC está sempre a dizer isso, a dar o exemplo que 17 ou 35 anos é igual para ele.

Infelizmente, já se percebeu que não é pessoa de palavra e isso vê-se regularmente.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,459
1,102
O Pepe disse aquilo que toda a gente pensa, para além de ter muito potencial, já é um jogador carregado de qualidade.  Diogo Leite + Pepe para quando mesmo?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Confesso que ainda tenho muitas reticências sobre o seu valor. Quando ano passado foi titular não gostei muito.

Eu acho que o Leite poderá começar a jogar mais mas não o meteria em Alvalade. Faltam-lhe rotinas e é um jogo complicado.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
E não ser titular é algum motivo para desanimar?!!?


A pressa é mais que evidente quando se vêem diferenças na apreciação a dois jogadores completamente deslocadas da realidade. Que o Leite esteja a jogar melhor, aceito embora não seja propriamente uma evidência (e não digo isto pelas fracas exibições do Marcano). Que a diferença seja tal que leve a tanto comentário a bater num e a proteger o outro, não faz sentido, está desfasado da realidade.
E outro caso revelador é o do Tomás Esteves que chegou a atingir níveis ridículos ao exigir-se a titularidade, sem se ter noção daquilo que são 17 anos. E digo isto sendo um dos maiores críticos do Manafá.

Mais, em relação ao Ricardo Carvalho se se tivesse apostado nele mais cedo era certinho que se ia perder, pelo menos no que ao Porto diz respeito.
O que têm os 17 anos se houver já qualidade? Como havia no Rúben Neves e no Dalot quando foram aposta.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
Atsitrop disse:
O que têm os 17 anos se houver já qualidade? Como havia no Rúben Neves e no Dalot quando foram aposta.
Os 17 anos importam quando se diz que um jogador pode ou deve desanimar quando não joga ou não é aposta. Quando se tem mais de 22 ou 23 OK a aposta já é relevante. Quando se tem 17 não quer dizer absolutamente nada.
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,455
7,350
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Vieira_Amares disse:
Cometeu erros em quase todos os jogos que foi titular o ano passado. De facto não me lembrava desse jogo da Turquia. Mas houve erros dos centrais, embora eu tinha na ideia de que foram do Felipe.

Não discuto sequer isso.
o quê???????????
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vlk disse:
Os 17 anos importam quando se diz que um jogador pode ou deve desanimar quando não joga ou não é aposta. Quando se tem mais de 22 ou 23 OK a aposta já é relevante. Quando se tem 17 não quer dizer absolutamente nada.
A questão do desânimo já depende de cada um. Naturalmente se o Tomás tivesse mais idade teria mais motivos para desanimar.

Mas não era do eventual desânimo que estavas a falar, ou então não te explicaste bem porque o que disseste foi que a questão do Tomás Esteves atingiu níveis ridículos porque se exigiu a titularidade. So what? Quando o Ricardo Pereira não pôde jogar, o Dalot de 17 anos foi titular. Se nesta altura o Sérgio tivesse o Manafá muito provavelmente iria preferi-lo e íamos ver pessoas a exigir a titularidade do Dalot. E bem. Esse Dalot de 17 anos é melhor do que o graúdo Manafá.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,188
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A entrevista do Pepe não vem acrescentar nada ao que se tem visto. Tem sido evidente o maior conforto e segurança do Pepe ao lado do Leite do que do Marcano.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
Atsitrop disse:
A questão do desânimo já depende de cada um. Naturalmente se o Tomás tivesse mais idade teria mais motivos para desanimar.

Mas não era do eventual desânimo que estavas a falar, ou então não te explicaste bem porque o que disseste foi que a questão do Tomás Esteves atingiu níveis ridículos porque se exigiu a titularidade. So what? Quando o Ricardo Pereira não pôde jogar, o Dalot de 17 anos foi titular. Se nesta altura o Sérgio tivesse o Manafá muito provavelmente iria preferi-lo e íamos ver pessoas a exigir a titularidade do Dalot. E bem. Esse Dalot de 17 anos é melhor do que o graúdo Manafá.
Foi este o meu primeiro comentário, em resposta a outro comentário que dizia qualquer coisa como "espero que o Leite não desanime":

Vlk disse:
E o Leite ia desanimar porque.....?
Tem 20 anos e 13 jogos na equipa principal do Porto. O melhor central de sempre saído da nossa formação aos 23 anos tinha 1 jogo feito.

Esta pressa em meter os jogadores a titulares da equipa principal não tem ponta por onde se lhe pegue. E pior. É prejudicial para os próprios jogadores que hoje em dia absorvem tudo o que lêem nas redes sociais e se não tiverem cabeça interiorizam esse sentimento de forma despropositada.
É igual para um ou para outro. Estava a falar das duas coisas juntas. Nenhum deles tem idade para "desanimar" nem para entrar neste ciclo ridículo do "se não joga é melhor sair, porque aqui só vai estragar a carreira".

E para quem acompanhou os dois desde cedo, o Dalot estava muito mais preparado para assumir o lugar do que o Tomás (e estava a 1 mês de fazer 19, o que nestas idades faz muita diferença).
Nunca me viste nem verás a dizer o mesmo do Fábio, e também fui dos primeiros a pedir a subida do Rúben Neves ao plantel principal (ainda nem tinha chegado o Lopetegui). Não tenho problemas nenhuns com jogadores de 17, 18 e 19 anos jogarem no Porto acho é que se deve tratar de maneira diferente aquilo que é diferente e olhar para aquilo que os jogadores são, e aquilo que têm que evoluir. E principalmente, um míudo de 17 anos para jogar no Porto tem que ser mesmo um fora de série.

Neste momento é simples, o Marcano está a jogar mal mas não vi nada no Leite que me faça ter tantas certezas de que ficaremos muito melhor com ele a titular. E não me importo que seja. Só acho desajustada a diferença de avaliação de um e de outro, como se o Leite andasse a fazer Grandes Jogos. Pode vir a fazer porque tem qualidade para isso, mas a verdade é que não fez. Depois em relação ao Tomás, infelizmente neste momento não está sequer igual ao já de si fraquíssimo Manafá a nível defensivo. Ofensivamente todos sabemos as qualidades que pode vir a ter, mas é preciso ter noção que é um lateral muito atípico, e cuja entrada no futebol Senior tanto pode correr muito bem como se espalhar à grande.

 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,832
4,790
Vlk disse:
E o Leite ia desanimar porque.....?
Tem 20 anos e 13 jogos na equipa principal do Porto. O melhor central de sempre saído da nossa formação aos 23 anos tinha 1 jogo feito.

Esta pressa em meter os jogadores a titulares da equipa principal não tem ponta por onde se lhe pegue. E pior. É prejudicial para os próprios jogadores que hoje em dia absorvem tudo o que lêem nas redes sociais e se não tiverem cabeça interiorizam esse sentimento de forma despropositada.
Pois eu também não vejo motivo algum para ele desanimar e espero que ele também não... foi o que quis dizer, precisamente!

Digo isto, porque os tempos são diferentes aos do melhor central que tu dizes ter saído da nossa formação aos 23 anos... sinceramente não sei a quem te referes, o Ricardo Carvalho andou emprestado pelo Setúbal, acho, o Jorge Costa no Marítimo e o Fernando Couto já nem me lembro. Para mim, estes foram os três melhores.

Os tempos são diferentes por aquilo que dizes, redes sociais, imprensa e próprios adeptos MAS sobretudo pelo apetite dos clubes europeus, pela globalização que não deixa nada nem ninguém a salvo.
A pressão vem também, E SOBRETUDO, daí.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,832
4,790
Vlk disse:
Os 17 anos importam quando se diz que um jogador pode ou deve desanimar quando não joga ou não é aposta. Quando se tem mais de 22 ou 23 OK a aposta já é relevante. Quando se tem 17 não quer dizer absolutamente nada.
Só mais uma coisa, os 17, 18 ou 19 anos de hoje são muito diferentes dos anos 90, caro Vlk.

Hoje em dia, a rapaziada dessa idade já tem uma maturidade competitiva BASTANTE ACIMA dos jogadores de outrora.
Acumulam experiência interna e SOBRETUDO internacional que os anteriores jamais sonharam!
Quer no clube como na selecção!
No futebol, como nas outras modalidades, um desportista, HOJE, está pronto a competir a alto nível muito mais cedo.
O treino, o jogo, a alimentação e até o descanso (importantíssimo) são vistos de outra maneira e estes jovens (em todas as modalidades) estão mais do que prontos a fazer frente (e ultrapassar) os mais experientes!

Habituei-me a ler, respeitar e concordar com muito do que escreves MAS neste ponto não estamos em sintonia. Concordo que ele não tenha motivos para desmotivar e, como disse antes, espero que ele também não... :)

Já sou meio secular... :D lembro-me de jogadores nossos como Celso, Freitas ou Lima Pereira... mas sei ver (minimamente) que hoje tudo isto se processa muito mais rápido. São tempos mais exigentes e competitivos e os putos estão mais do que preparados (os que realmente se empenham) a assumir responsabilidades entre os consagrados... e quando não lhas dão procuram outros paragens onde acreditem neles...

O Nosso Clube se tivesse tido essa clareza de pensamento, tinha valorizado o Dalot e o Neves com extensão de contrato e aumento de ordenado e (possivelmente) só agora estaríamos a discutir a sua saída... :)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,438
10,987
Esperemos que haja finalmente coragem para apostar em Diogo Leite.

A exigência que temos com quem vem da formação é o oposto da exigência que não temos com os de fora. Um bom exemplo é Pepe, os erros que cometeu no seus primeiros tempos.

Do ponto desportivo e económico Leite deveria ter sido a opção desde Julho.
Sim, porque as contas estão miseraveis mas a SaD, SC e muitos adeptos só se recordam delas quando sai o R&C.

E Leite vai errar? Vai.

Mas Leite tem o potencial de crescer e de valorizar--algo que o FCP precisa urgentemente.

Porque atualmente, face à gestão louca da nossa SAD, não vivemos a realidade do FCP à 15 anos atrás, onde podíamos nos dar ao luxo de apostar em jogadores quase feitos.

Mas a saga continua, depois de 20M gastos no jovem Maxi e emprestamos Ricardo agora estabelecemos outro contrato de longo prazo para o jovem Marcano para maturar Leite!!

Quando o FCP já tem o jovem Pepe..

A nossa situação financeira é o espelho claro da qualidade de gestão desta SAD.
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Vieira_Amares disse:
Cometeu erros em quase todos os jogos que foi titular o ano passado. De facto não me lembrava desse jogo da Turquia. Mas houve erros dos centrais, embora eu tinha na ideia de que foram do Felipe.

Não discuto sequer isso.
Deturpar o passado para mim não vale. O único jogo onde o Diogo esteve menos bem foi no Jamor contra o B SAD e sentou logo por isso. 0 tolerância, já para o Marcano e outros existe tolerância infinita.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,779
71,370
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
PortoLucido disse:
Deturpar o passado para mim não vale. O único jogo onde o Diogo esteve menos bem foi no Jamor contra o B SAD e sentou logo por isso. 0 tolerância, já para o Marcano e outros existe tolerância infinita.
Não deturpei nada Lúcido.

Tu tens a tua opinião bem entranhada, eu tenho a minha. Eu baseio a minha na realidade, em factos, tu na tua visão, romantismo, e secalhar sabes algo que nós não sabemos.

Vamos concordar em discordar 😁
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
John Wick disse:
Isto não é uma questão de ter pressa ou deixar de ter pressa, é uma questão de mérito. O Diogo Leite merece ser titular, é claramente melhor que o Marcano. Têm que jogar os melhores, a idade é irrelevante.
Exactamente. Há jogadores que se fizerem metade da borrada que faz o marcano ficam logo no banco/bancada
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
Um erro do Marcano, uma entrevista do Pepe, 2 ou 3 jogos do Leite contra o Mija na Escada F.C e está criado o fantástico hype que o Diogo Leite É isto e aquilo.

Nem precisa de jogar futebol de qualidade ao mais alto nível para JÁ ser melhor do que o Ruben Dias que já fez km de futebol de selecções e de Champions.

2 ou 3 jogos das Taças, a exigentíssima experiência na 2ª Liga, um pouco de muita vontade portista e já está!

Fica cozinhado um central de enorme qualidade e que sem dúvida é um craque injustiçado.

Por mim, prefiro ver os jogos do Diogo Leite. Para além de observar as boas características para a posição, o que vejo é um rendimento aquém do hype criado.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Minutos jogados pelo Diogo Leite desde o inicio da temporada (agosto): 457 minutos

Minutos jogados pelo Marcano desde o inicio da temporada (agosto): 2070 minutos
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,690
10,790
Diogo Leite é craque. E os haters que agora o criticam são os mesmos que criticavam o Rúben Neves e agora andam todos caladinhos...sei que doi ver um central da formação na equipa A, mas preparem o rennie que vão precisar.