Vlk disse:
Os 17 anos importam quando se diz que um jogador pode ou deve desanimar quando não joga ou não é aposta. Quando se tem mais de 22 ou 23 OK a aposta já é relevante. Quando se tem 17 não quer dizer absolutamente nada.
Só mais uma coisa, os 17, 18 ou 19 anos de hoje são muito diferentes dos anos 90, caro Vlk.
Hoje em dia, a rapaziada dessa idade já tem uma maturidade competitiva BASTANTE ACIMA dos jogadores de outrora.
Acumulam experiência interna e SOBRETUDO internacional que os anteriores jamais sonharam!
Quer no clube como na selecção!
No futebol, como nas outras modalidades, um desportista, HOJE, está pronto a competir a alto nível muito mais cedo.
O treino, o jogo, a alimentação e até o descanso (importantíssimo) são vistos de outra maneira e estes jovens (em todas as modalidades) estão mais do que prontos a fazer frente (e ultrapassar) os mais experientes!
Habituei-me a ler, respeitar e concordar com muito do que escreves MAS neste ponto não estamos em sintonia. Concordo que ele não tenha motivos para desmotivar e, como disse antes, espero que ele também não...
Já sou meio secular...
lembro-me de jogadores nossos como Celso, Freitas ou Lima Pereira... mas sei ver (minimamente) que hoje tudo isto se processa muito mais rápido. São tempos mais exigentes e competitivos e os putos estão mais do que preparados (os que realmente se empenham) a assumir responsabilidades entre os consagrados... e quando não lhas dão procuram outros paragens onde acreditem neles...
O Nosso Clube se tivesse tido essa clareza de pensamento, tinha valorizado o Dalot e o Neves com extensão de contrato e aumento de ordenado e (possivelmente) só agora estaríamos a discutir a sua saída...