Mbemba e Corona são excelentes exemplos.Então andas a ver os treinos? Os treinadores têm preferidos, tal como os chefes têm preferidos e os professores têm preferidos, algo que é perfeitamente normal. Agora do nosso onze quantos se afirmaram logo?
Marchesín...sim, depois teve mal, mas no inicio mereceu a titularidade.
Manafá...fosse da formação e já tinha sido posto a andar.
Pepe...outro com tanta merda no inicio.
Mbemba...belíssimo exemplo dos que deram tantos erros mas continuaram a ser aposta.
Telles...afirmou-se logo.
Uribe...fez algo que o Vítor quando jogou não tenha feito.
Otávio...nem comento, noutros tempos já tinha sido despachado.
Corona...igual.
Luis Díaz...tem aproveitado e demonstrando qualidade.
Marega...preciso dizer? sem falar nas atitudes.
Soares...um desastre.
E depois achas justo? Um dos poucos jovens dos últimos anos que mostrou logo no primeiro jogo foi o Militão.
O Mbemba nas poucas oportunidades que teve no início revelou bastantes falhas e apenas se mostrou a sua consistência quando foi aposta de forma consistente. Lá está. E apenas foi aposta porque teve a sorte do azar do Marcano, senão não havia aposta para ninguém.
O Corona é outro. Jogador que sempre mostrou técnica, mas muito irregular. Só nas duas últimas épocas mostrou o seu real valor. Ainda bem que houve muita paciência para o Tecatito!
Depois ainda temos casos como o do Manafá, de jogadores normais, mas que são aposta de forma consistente... no entanto mesmo o próprio Manafá mostrou evolução e acabou bem a época (não me aticem já os cães, eu continuo a achar o Manafá curto para titular).
Eu nem sou fã do Diogo Leite, mas gostava de ver os "Diogos Leites" a serem aposta e a haver a mesma paciência com eles que existe para outros.