Achas que vender João Mário e ficarmos com Martim Fernandes e Rodrigo Pinheiro ficaríamos com a lateral direita fechada?
Ou o Rodrigo Pinheiro é limitado e não dá para mais?
Se alguém pagar de 12,5 M€ para cima pelo
João Mário vendia na hora.
Não é, e muito provavelmente nunca será, um DD titular para um FCP de boa cepa. Não sabe defender e fisicamente é um peso pluma. Depois é de cristal e com o avento do Martim dificilmente voltará a ser chamado para a selecção.
A tendência é ir desvalorizando com o passar dos anos e com cada vez menor utilização. Infelizmente para ele, e para o FCP, estagnou ou até regrediu, no último ano e meio.
Está com 24 anos e tem uma locomotiva de 18, já melhor, a apitar "atrás" dele.
Já digo há algum tempo, que a meu ver o
Rodrigo Pinheiro, mesmo não sendo um DD de eleição nem um produto acabado, me dava tantas garantias como dava o João Mário e outros que por cá passaram. Alto, forte, resistente, competitivo, capaz de fazer todo o flanco e até de aparecer em zonas de finalização, tecnicamente competente, polivalente, etc... claro que ainda precisa de evoluir em alguns aspectos do seu jogo.
Numa perspetiva economicista de formação do plantel não ficaria demasiado preocupado se ele e o Martim fossem a nossa dupla de DD na próxima época, para mim como já disse o ano passado deviam ser o Costinha (que devia ter vindo em vez do Jorgie ou até na época anterior) e o Martim.
Em relação ao Rodrigo um grande problema, para além do facto de estar em fim de contrato, é ser agenciado por quem é. Ou muda/deixa aquela figura ou a porta da rua é serventia da casa.
Mas lá está, se alguém fizer boa proposta pelo João Mário acho de aceitar pelas mais-valias que representaria, por termos o Martim e por existirem mais DD por esse mundo fora e alguns ainda acessíveis.