Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.56

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.56 Performance da Época
Jogos
34
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,556
8,261
Já aqui o disse e repito.
Hoje o Marche é melhor que o Diogo. Mas a ter de vender um dos 2 preferia vender o Argentino.
Acho que o Diogo pode ser o nosso GR para os próximos 10 anos e isso não pode ser desvalorizado
Mas já viste o que era passar 10 anos sem contratar GK?
Teríamos empresários a passar fome, da Argentina à Bélgica.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,555
5,983
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Sendo um gr uma posição muito especifica que pode decidir campeonatos, penso que será das poucas em que estamos bem servidos.
Claro que se aparecer uma proposta razoável pelo Marche preferia vendê-lo que ao Diogo.
Actualmente ainda acho o Marche melhor que o Diogo mas a vender alguém (e temos a questão do contrato do Diogo e de querer a titularidade) preferia o Marche

• Like
Reações: Miguelfcp80

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Essa já não cola. Ouvi isso do Ruben, Dalot e Vitinha. Se o motivo de valer 20 milhões fosse ser titular, então o Fabiano tinha saído por milhões. O Diogo é o melhor guarda redes do mundo com menos de 22 anos. É normal valer 20 milhões. Mas deves ser do tempo em que os titulares é que valem dinheiro. Hoje é o potencial e qualidade individual. Ninguém quer saber se é titular ou suplente. Basicamente tens o pensamento da direção.
E ouviste bem, porque foram três bons negócios.
Já eu ouvi dizer que os clubes que os contrataram tinha jogadores apta a vida e os iam vender pelo triplo. Um foi dispensado e substituído por um gajo do Crystal Palace, outro joga no Wolves e é suplente do Danilo d do William na seleção e o outro é suplente do Wolves.

Sobre o Diogo Costa ser o melhor GR do mundo sub 22, lá está, há muito tempor que não jogo FM para comparar essas coidas. O Baía era suplente do Bizarro na selecao...
Mas suponho que, como o potencial é que vale dinheiro, vender GR sub 21 por 20M seja super banal.

Agora já compreendo os negócios que a nossa SAD faz: vamos buscar Caballeros e Iturbes e carradas de toscos todos os anos, sobretudo para a B, por isso mesmo, potencial. Não quero ver aqui nem mais uma critica a negócios com brasileiros Nigérianos e mexicanos manhosos para a formação ou B, porque temos de perceber isso, o potencial é que se paga 😆

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,868
12,411
E ouviste bem, porque foram três bons negócios.
Já eu ouvi dizer que os clubes que os contrataram tinha jogadores apta a vida e os iam vender pelo triplo. Um foi dispensado e substituído por um gajo do Crystal Palace, outro joga no Wolves e é suplente do Danilo d do William na seleção e o outro é suplente do Wolves.

Sobre o Diogo Costa ser o melhor GR do mundo sub 22, lá está, há muito tempor que não jogo FM para comparar essas coidas. O Baía era suplente do Bizarro na selecao...
Mas suponho que, como o potencial é que vale dinheiro, vender GR sub 21 por 20M seja super banal.

Agora já compreendo os negócios que a nossa SAD faz: vamos buscar Caballeros e Iturbes e carradas de toscos todos os anos, sobretudo para a B, por isso mesmo, potencial. Não quero ver aqui nem mais uma critica a negócios com brasileiros Nigérianos e mexicanos manhosos para a formação ou B, porque temos de perceber isso, o potencial é que se paga 😆
Talvez fiques contente quando vires que a equipa anda toda nos 30 anos de idade e ninguém quer nenhum deles. Concerteza se não querem é porque não prestam. Vide os últimos craques que sairam daqui. Nenhum se afirmou em lado nenhum. Vá o Felipe, só esse.

• Like

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Talvez fiques contente quando vires que a equipa anda toda nos 30 anos de idade e ninguém quer nenhum deles. Concerteza se não querem é porque não prestam. Vide os últimos craques que sairam daqui. Nenhum se afirmou em lado nenhum. Vá o Felipe, só esse.
Eu vi os calimeros durante anos a investir nos jovens e não ganham nada, 1 título a cada 19 anos.
Vi o regime vender Bernardo Silva e Cancelo e ganhar títulos e títulos com gajos mais batidos, a ir a finais europeias e ganhar títulos de cartão.

E vi o Porto com jogadores da formação já batidos ganhar títulos nacionais, internacionais e dar sovas nos rivais. Não me lembro, honestamente, de um puto da formação pegar de estaca e singrar ou ter papel relevante no Porto desde o Baía.

Se eu gostava que o Diogo Costa ficasse e fosse titular durante 20 anos? Gostava.
Se sair por 20M é bom negócio? É.

Mas, se bem me lembro, há uns anos, era crime vender o Rui Pedro ao Man City após um golo ao Braga, porque ele facilmente ia render uns 50 ou 60M.
Foi na mesma altura em que o Bayer queria contratar o Maicon...

• Like

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ri ao ler a comparação com o Donnarumma.
Não por causa da qualidade, porque o Donnarumma é um monstro, mas porque para alguns, dar a baliza ao Diogo Costa é resignar à luta pelo 3º lugar, já o Milan tem ganho uns títulos do caralho com o Donnarumma na baliza.

Escolhem-se os argumentos mediante as preferências. Claro que o Donnarumma se destacou no Milan, se é titular desde os 16 anos. Ninguém se lembra se levou frangos ou não, se enterrou ou não. Mas eu tenho a certeza absoluta que sim. Acontece a todos os GR, principalmente nos mais novos.
Também tenho quase a certeza que havia alguns entendidos lá pró fórum deles, diziam na altura que o ideal era venderem o quanto antes, antes que se acabasse o hype inicial e contratar outro redes mais "batido".

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
290
323
Gestão bem difícil a de Diogo...ficar sem jogar é MUITO mau...vender agora nem pensar...e o que fazer a Marchesin?Mas que gostava - e muito - que assumisse a nossa baliza JÁ, lá isso gostava....