Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época
Jogos
21
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,182
18,469

Ele e os seus representantes deixaram o clube pendurado durante cerca de 2 meses, jogando com o facto do seu contrato estar a caminhar para o seu último ano. Sabem muito.
A influência do Mendes tem que ser objecto de uma tentativa da nossa parte, seja de que maneira for, para ser diluída, principalmente na nossa formação.

É um processo a longo prazo, nem sequer é médio, mas não é nada saudável, mais que isso é muito perigoso, ter um domínio tão grande de um só empresário, principalmente na formação.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,182
18,469
abola teve que vir logo meter veneno...
A bola até nem meteu veneno nenhum, o Pedro Sousa do now é que veio dizer que ele passou a ganhar 3,5 M LIMPOS e que é o jogador do campeonato que mais recebe.

A bolha pelo que eu li até avançou que passa a receber 2,5 M limpos e não 3,5 M..

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,196
46,699
Conquistas
7
109
A bola até nem meteu veneno nenhum, o Pedro Sousa do now é que veio dizer que ele passou a ganhar 3,5 M LIMPOS e que é o jogador do campeonato que mais recebe.

A bolha pelo que eu li até avançou que passa a receber 2,5 M limpos e não 3,5 M..
ah...pois, não admira.
na cmtv é capaz de ganhar 10M limpos.

8 Fevereiro 2023
18,783
24,120

E até disse que é o jogador do Porto com o salário mais alto da nossa história.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
6,096
7,330
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O problema era o dinheiro que andava perdido em mãos alheias. Não é ter os jogadores chave da equipa a ganhar bem.

• Like
Reações: cybersoze35

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,804
9,496
Porquê? Não pagaste nada pela transferência do jogador

O Diogo, a esse preço, fica por 25M por 5 anos
Se comprares um redes por 15, a receber 2 ou 3 milhões, fica tão ou mais caro que o Diogo
mas não é assim que funciona, se tens um jogador a ganhar 5M os outros igualmente bons querem receber o mesmo independemente do que cada um custou

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,014
241,565
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
mas não é assim que funciona, se tens um jogador a ganhar 5M os outros igualmente bons querem receber o mesmo independemente do que cada um custou
Querem?
Têm que ter 15 anos de casa e 5 anos a titular no clube e seleção

No Real recebem todos como o Mbappe?

O Diogo não caiu aqui de paraquedas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,014
241,565
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma politica de salários que permita diferenças salarias muito grandes não é uma boa politica.
Não sabes se é muito grande

O Diogo é capitão de equipa, tem centenas de jogos pelo clube e 15 anos de casa
Quem acha que merece receber o mesmo que dê às chuteiras para chegar ao mesmo patamar

Não são 2 dias de trabalho

• Like
Reações: tsilva e RGalego

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
45,595
76,916
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não sabes se é muito grande

O Diogo é capitão de equipa, tem centenas de jogos pelo clube e 15 anos de casa
Quem acha que merece receber o mesmo que dê às chuteiras para chegar ao mesmo patamar

Não são 2 dias de trabalho
Aqui a questão não o Diogo merecer ou não ganhar isso. Claro que merece. Ele e até outros no nosso plantel. Mas ele especialmente pelo tempo, qualidade e dedicação à casa. O problema é que estes valores não são comportáveis para um clube como o nosso. Mas como disse mais atrás é um investimento a curto prazo. No verão será bem vendido, tal como o Mendes e o Diogo desejam. E o clube bem precisa dessas mais valias.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,438
17,780
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Sou fã do Diogo Costa mas este salário é um absurdo.

Até acho que ele vá ser vendido no final da época mas 5 M€ é coisa desproporcional para aquilo que nós praticamos.

Numa ótica de venda futura, o aumento de salário é mitigado mas ninguém no clube deveria ter tamanho salário.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,438
17,780
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Porquê? Não pagaste nada pela transferência do jogador

O Diogo, a esse preço, fica por 25M por 5 anos
Se comprares um redes por 15, a receber 2 ou 3 milhões, fica tão ou mais caro que o Diogo
E numa futura venda será sempre mais valias relevantes a questão é o precedente que se cria que é perigoso e pode criar graves problemas no seio da equipa a médio prazo.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,254
10,958

Até acho que ele vá ser vendido no final da época mas 5 M€ é coisa desproporcional para aquilo que nós praticamos.

Numa ótica de venda futura, o aumento de salário é mitigado mas ninguém no clube deveria ter tamanho salário.
No momento em que não conseguimos vender ao preço que queriamos, quanto mais tarde renovassemos, pior. Isto dá-nos poder negocial pra defender os interesses do clube num possível negócio.

Caso não o vendamos, é um esforço financeiro para ter um jogador top mundial na sua posição e um referência no balneário

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,164
5,190
Estamos a pagar 5M/ano por um dos melhores jogadores do planeta na sua posição?

O que gera problemas de balneário não é um jogador do calibre do Diogo ganhar o que vai ganhar, ou o que certamente ganhará o Kiwior.
O que gera problemas é ter um médio defensivo pouco mais do que banal a ganhar 4M/ano ou um lateral esquerdo que tinha dificuldades em sobressair sobre um Zaidu a ganhar praticamente o mesmo.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,182
18,469

Se for verdade os 5 M brutos e não os 3,5 M limpos/7 M brutos época que o now avançou, não vejo um absurdo tao grande assim..

Podemos ter 2/3 jogadores a ganhar esses valores, se mostrarem dentro de campo o rendimento desportivo para isso, não podemos é ter 7/8..

Repito, a ser verdade os 2,5 M limpos/5 M brutos por época, ao fim de 5 épocas custaria 25 M; se fossemos hoje ao mercado tentar encontrar um redes que nos desse as garantias que ele dá em tudo, entre os postes, jogo de pés, etc, fazendo as contas de uma maneira optimista por baixo, duvido que conseguíssemos encontrar alguma coisa de jeito por menos de 15 M.

Ora 15 M compra + os salários da duração de contrato; se ganhasse (por baixo) 1 M limpo por época/2 M brutos, ao fim de 5 épocas seria um encargo de +10 M a juntar aos 15 M da compra; iria bater muito perto dos 25 M que o Diogo custará em salários, tendo a vantagem de que caso seja vendido, as mais valias são todas limpas.

Isto já para não ir a outras questões como influencia, balneário, jogador formado localmente, etc etc.

A mim o que me preocupa é que ele mantenha sempre o nível exibicional, eu que ate o tenho criticado por ter sido algo irregular em alguns momentos, mas, coincidência ou não, desde que começaram a surgir as primeiras noticias que a renovação estava praticamente feita/acordada/prestes a ser anunciada, voltou ao nível dele a fazer defesas monstruosas.

O Diogo em momento top de forma, again, por baixo, é um jogador top 10 da sua posição no futebol mundial; quantos jogadores é que conseguiríamos ter que fossem top 10 mundial na sua posição ?

Se conseguíssemos algum, um salario de 5 M brutos por epoca seria peaners..

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,001
22,042
Vila Nova de Gaia, 1975
Se for verdade os 5 M brutos e não os 3,5 M limpos/7 M brutos época que o now avançou, não vejo um absurdo tao grande assim..

Podemos ter 2/3 jogadores a ganhar esses valores, se mostrarem dentro de campo o rendimento desportivo para isso, não podemos é ter 7/8..

Repito, a ser verdade os 2,5 M limpos/5 M brutos por época, ao fim de 5 épocas custaria 25 M; se fossemos hoje ao mercado tentar encontrar um redes que nos desse as garantias que ele dá em tudo, entre os postes, jogo de pés, etc, fazendo as contas de uma maneira optimista por baixo, duvido que conseguíssemos encontrar alguma coisa de jeito por menos de 15 M.

Ora 15 M compra + os salários da duração de contrato; se ganhasse (por baixo) 1 M limpo por época/2 M brutos, ao fim de 5 épocas seria um encargo de +10 M a juntar aos 15 M da compra; iria bater muito perto dos 25 M que o Diogo custará em salários, tendo a vantagem de que caso seja vendido, as mais valias são todas limpas.

Isto já para não ir a outras questões como influencia, balneário, jogador formado localmente, etc etc.

A mim o que me preocupa é que ele mantenha sempre o nível exibicional, eu que ate o tenho criticado por ter sido algo irregular em alguns momentos, mas, coincidência ou não, desde que começaram a surgir as primeiras noticias que a renovação estava praticamente feita/acordada/prestes a ser anunciada, voltou ao nível dele a fazer defesas monstruosas.

O Diogo em momento top de forma, again, por baixo, é um jogador top 10 da sua posição no futebol mundial; quantos jogadores é que conseguiríamos ter que fossem top 10 mundial na sua posição ?

Se conseguíssemos algum, um salario de 5 M brutos por epoca seria peaners..
2,5 limpos é mais de 5 brutos. Provavelmente uns 6.

• Like
Reações: RGalego

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,495
75,728
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Mesmo que fosse 3,5 limpos e os lamps têm jogadores a ganhar mais que isso

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
4,525
2,301
Conquistas
26
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
O Diogo é a excepcao que justifica a regra, até porque ele deve sair no final da temporada.