Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.46

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.46 Performance da Época
Jogos
14
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,277
5,917
Sim mas quem manda e sempre o jogador seja ele o diogo ou outro
Óbvio.

Eu quase me venho a rir quando leio jogadores de futebol a dizerem coisas como "O que eu quero é ficar no clube, é esse o meu sonho" e os adeptos todos a bater palmas e a imprensa a esporrar-se.

Como quando o Vini Jr nas entrevistas diz que o sonho dele é renovar pelo Real Madrid. Então renova caralho - é só assinar um papel.
Ah, mas queres mais dinheiro? Então o teu sonho não é renovar. O teu sonho é renovar gananhando +X.

Lewanilson

Tribuna
26 Maio 2016
3,702
4,764
Um GR não é um PL.
45M por um GR que tem menos de 2 anos de contrato e está com pouca vontade de renovar, era óptimo. Não vivemos no mundo da fantasia.
Achas que realisticamente com 45M arranjamos 1 extremo, 1 médio e 1 GR do nosso nível? Acho muito irrealista, um bom GR capaz de jogar constantemente num clube como o nosso não é algo assim tão barato.

14 Janeiro 2025
3,167
4,719
Achas que realisticamente com 45M arranjamos 1 extremo, 1 médio e 1 GR do nosso nível? Acho muito irrealista, um bom GR capaz de jogar constantemente num clube como o nosso não é algo assim tão barato.
O Froholdt, o Gabri e o Borja os 3 juntos custaram 48M. 2 médios e 1 extremo.
Acho completamente realista e até obrigatório para a nossa realidade, que 1 E, 1 MC e 1 GR não custem mais de 45M. Qualquer coisa como 18+17+10 ou 20+15+10, acho perfeitamente realista. Não somos o RMadrid nem o MCity.

• Like
Reações: zapan

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,324
7,700
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu sou dos que acha que o Diogo precisa de sair!

É claro que gosto dele, nem é isso que ta em causa. Acho é que esta competicao da liga tuga é pequena para ele. Tem a LC mas a verdade é que qualquer equipa tuga tem poucas possibilidades de brilhar ai.
O diogo precisa de outro clube, numa liga mais importante com mais visibilidade para que possa sobressair. Isto de tar por cá para ele será sempre limitativo e nao sei ate que ponto nao influencia tambem animicamente (para o mau).

Portanto, acho que o Diogo precisa de espaço algures, so que esses espaços andam ocupados. A oportunidade dele foi passando. Nesta fase eu acho que realmente é preciso um empurrao do mendes porque é capaz de se sentar à mesa e dizer: amigos, esquecam o vosso GR de sonho é este!

O problema é que a oferta e a procura não tao favoraveis para bater a CR... portanto, é preciso algo engenhoso para isto, eventualmente envolvendo objectivos tipo "por cada ano que for nomeado para os 3 melhores do mundo na posicao, o clube ganha um X", ou entao, trazer jogadores para a mesa de negociacoes.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,916
13,282
Conquistas
3
Eu sou dos que acha que o Diogo precisa de sair!

É claro que gosto dele, nem é isso que ta em causa. Acho é que esta competicao da liga tuga é pequena para ele. Tem a LC mas a verdade é que qualquer equipa tuga tem poucas possibilidades de brilhar ai.
O diogo precisa de outro clube, numa liga mais importante com mais visibilidade para que possa sobressair. Isto de tar por cá para ele será sempre limitativo e nao sei ate que ponto nao influencia tambem animicamente (para o mau).

Portanto, acho que o Diogo precisa de espaço algures, so que esses espaços andam ocupados. A oportunidade dele foi passando. Nesta fase eu acho que realmente é preciso um empurrao do mendes porque é capaz de se sentar à mesa e dizer: amigos, esquecam o vosso GR de sonho é este!

O problema é que a oferta e a procura não tao favoraveis para bater a CR... portanto, é preciso algo engenhoso para isto, eventualmente envolvendo objectivos tipo "por cada ano que for nomeado para os 3 melhores do mundo na posicao, o clube ganha um X", ou entao, trazer jogadores para a mesa de negociacoes.
Para onde ele vai já é com ele e com o empresário

Desde que paguem ao clube o que é justo está tudo bem

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,661
10,609
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não sei o que se passa, mas julgo que tudo isto é uma vergonha e Diogo Costa deve ser colocado a treinar à parte do plantel. Não se admite o que está a acontecer. Se algo estiver a acontecer. Algo vergonhoso, provavelmente. Uma vergonha. Só querem dinheiro. Bandidos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,324
7,700
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Para onde ele vai já é com ele e com o empresário

Desde que paguem ao clube o que é justo está tudo bem
Na teoria sim... na pratica isso não é assim que vemos a acontecer.
Todos sabemos bem que o mendes tem influencia no mercado, nem vale a pena contestar isso.

Portanto, uma coisa é haver muitos interessados no Diogo e um gajo conseguir vender bem.
Outra coisa é olhar para o mercado e vermos que quem tem dinheiro tambem tem as suas balizas fechadas.
Portanto, neste caso é preciso abrir espaço no mercado e é ai que entra o "mendes power"...

Portanto, olhanto friamente para o mercado, diria que ha nem 10 equipas capazes de ter um diogo + os arabes que acredito que não estejam no horizonte do Diogo.
- RM: Courtois, Lunin
- Barcelona: Joan Garcia, Ter Stegen, Szcesniy

- Arsenal: Raya
- Liverpool: Alisson, Mamardashvilli
- City: Donnarumma, Traford, Ortega
- United: Lammers, Altay
- Chelsea: Sanchez, Jorgensen
- Newcastle: Ramsdale, Pope

- PSG: Chevalier, Safonov

- Bayern: Neuer, Urbig

Portanto, olhando bem, a oportunidade do diogo era a ida para o City, PSG ou Unted neste verao.
As opções tomadas pelos clubes foram claramente ao lado.

Barcelona tambem poderia interessar-se mas como sabemos, tão mais tesos que nós.
Bayern tambem, mas esses não tao tesos, mas são avarentos!
Real Madrid... enquanto Courtois nao der indicacoes claras que tá a entrar em fim de carreira, não os vejo ir ao mercado assim. Se o diogo fosse espanhol, teria essa hipotese!
Podiamos incluir equipas italianas, mas acredito que dificilmente paguem por GR

Portanto, olhanto bem a isto, sobra quem? O Chelsea, eventualmente o Newcastle e Liverpool caso Alisson saia (mas duvido que queiram deixar cair o investimento no Mamardashvilli).
De resto o mercado apenas andará caso algum "player" consiga abrir espaço numa destas equipas, por exemplo, o Real madrid se lembrar de ir buscar um Raya (que é espanhol) e nesse caso, abriria a porta do Arsenal.

Por isso mesmo, acho que o papel do mendes é essencial... ele precisa de abordar um clube para "roubar" uma opcao a um destes clubes, de forma a que o mendes possa arrojadamente apresentar a solução para eles (Diogo), tipo:
- trago aqui uma proposta muito boa pelo vosso GR, e inclusive, trago tambem aqui um GR de topo capaz de ser melhor que a vossa solução. Em vez que investires num GR e teres que pagar por exemplo 60M, apenas vais pagar 30, porque os outros 30 trago eu aqui no bolso pelo vosso GR.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,454
14,234
Ninguém é obrigado a renovar contrato.
Se quiser sair, que seja feliz.
Já deu muito ao FCP e o FCP a ele.
🤍

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,880
156,175
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei o que se passa, mas julgo que tudo isto é uma vergonha e Diogo Costa deve ser colocado a treinar à parte do plantel. Não se admite o que está a acontecer. Se algo estiver a acontecer. Algo vergonhoso, provavelmente. Uma vergonha. Só querem dinheiro. Bandidos.
Diria mais, deveria ser pendurado na ponte de cabeça para baixo. :ROFLMAO:

Última edição:
  • Love
Reações: J | [Ka!s3r^].

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,535
75,776
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então se não sabes o que se passa porque é que "tudo isto é uma vergonha"? Já ouviste falar em paradoxos?

🤷‍♂️ 🤦‍♂️

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].