Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.58

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.58 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,541
4,870
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Nunca irei ficar satisfeito a ver os nossos melhores a saírem sem o título de campeão. É pena Diogo, correu-nos tudo mal este ano, mas pelo menos já levantaste esse caneco com a camisola mais bonita.

Parabéns pelo título da Nations League!

• Like
Reações: Edgar Siska

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,031
8,636
Conquistas
1
Nunca irei ficar satisfeito a ver os nossos melhores a saírem sem o título de campeão. É pena Diogo, correu-nos tudo mal este ano, mas pelo menos já levantaste esse caneco com a camisola mais bonita.

Parabéns pelo título da Nations League!
O Diogo já ganhou o título de campeão por nós. A menos que estejas a falar do ano em que saem, saírem de mãos a abanar.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,541
4,870
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
O Diogo já ganhou o título de campeão por nós. A menos que estejas a falar de ano em que saem, saírem de mãos a abanar.
No passado sim, mas esta época seria a consagração. Sair pela porta grande, como ele merecia.
Aliás acho que até preferia vê-lo a sair antes do Mundial.

Despedia-se com um título (mesmo que seja pela Seleção) e tinha a vantagem de começarmos a testar o Cláudio Ramos mais cedo.
Uma grande parte dos portistas acha que o Cláudio pode e vai assumir a baliza. Eu também me inclino para essa oportunidade, mas ainda tenho dúvidas.

• Like
Reações: Viena

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,695
143,038
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No passado sim, mas esta época seria a consagração. Sair pela porta grande, como ele merecia.
Aliás acho que até preferia vê-lo a sair antes do Mundial.

Despedia-se com um título (mesmo que seja pela Seleção) e tinha a vantagem de começarmos a testar o Cláudio Ramos mais cedo.
Uma grande parte dos portistas acha que o Cláudio pode e vai assumir a baliza. Eu também me inclino para essa oportunidade, mas ainda tenho dúvidas.
Não há testes, se o Diogo sair tem de vir um bom guarda-redes para titular.
Eu vou avisando.

Depois é mais um argumento para os "planteis que não dão para ganhar a suplentes dos Rigas".

Deixo já aqui a semente.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,541
4,870
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Eu vou avisando.

Depois é mais um argumento para os "planteis que não dão para ganhar a suplentes dos Rigas".

Deixo já aqui a semente.
Nem vale a pena discordar.
Só não fecho a porta ao Cláudio porque tem sido um GR competente sempre que foi chamado e a oportunidade para assumir não lhe devia ser negada.
O Mundial não nos vai redimir a época de qualquer das formas e também se salvaguarda o Diogo de uma qualquer lesão que poderia impedir uma transferência.

Seja como for, terá sempre que vir um GR sim ou sim. Cláudio é um risco calculado, Cláudio e Samuel Portugal em 25/26 seria incompetência.

Aguardemos.

• Like

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,695
143,038
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem vale a pena discordar.
Só não fecho a porta ao Cláudio porque tem sido um GR competente sempre que foi chamado e a oportunidade para assumir não lhe devia ser negada.
O Mundial não nos vai redimir a época de qualquer das formas e também se salvaguarda o Diogo de uma qualquer lesão que poderia impedir uma transferência.

Seja como for, terá sempre que vir um GR sim ou sim. Cláudio é um risco calculado, Cláudio e Samuel Portugal em 25/26 seria incompetência.

Aguardemos.
Mas todos sabemos que o Diogo vai jogar o Mundial em princípio.
Depois veremos.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,541
4,870
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Mas todos sabemos que o Diogo vai jogar o Mundial em princípio.
Depois veremos.
Valerá a pena? Jogos com brasileiros e egípcios, numa competição que cheira a novo e há muitas expectativas, o ambiente pode ficar "quentinho". Se o Diogo se lesiona o nosso mercado fica em xeque. No amigável com os marroquinos houve ali momentos em que alguns se entusiasmavam um bocado.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,424
13,326
Eu vou avisando.

Deixo já aqui a semente.
Um Casillas, nada de picanhão ou segunda divisão alemã. É um Casillas até um dos miúdos tar pronto, ou ir buscar aquele Romário Cunha pra ir evoluindo. No europeu foi brutal.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,424
13,326
Neste momento estamos numa situação win win com ele. Se o vendermos será uma grande venda que ajudará a que o nosso melhor jogador de meio campo não seja o Eustáquio ou que o nosso melhor extremo não seja o Borges. Se não o vendermos teremos GR para a vida.
O mais provável é vir um cepo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,374
1,726

Diogo Costa, o herói nacional

Capitão do FC Porto defendeu um penálti na final da Liga das Nações e deu o título a Portugal

Portugal venceu a Liga das Nações à boleia do capitão do FC Porto, que voltou a vestir a capa de herói numa grande competição europeia. No desempate por penáltis da final disputada em Munique (2-2), Diogo Costa defendeu o quarto pontapé da seleção espanhola e permitiu que Rúben Neves selasse o triunfo luso por 5-4 nas grandes penalidades.

Novamente titular e totalista na baliza lusa, o número um português tinha sido o único representante azul e branco a atuar durante os 120 minutos do duelo decisivo. Rodrigo Mora não foi opção de Roberto Martínez e, ao contrário do que sucedera na meia-final contra a França, desta feita Samu não saiu do banco da Espanha, que tinha vencido a última edição do torneio.

"O meu foco naquele momento, juntamente com os meus companheiros, era elevar a aura e ajudarmo-nos uns aos outros. Fi-lo em prol equipa, é sempre esse o meu pensamento, e estamos muito felizes. Não foi só a minha defesa, os nossos penáltis foram todos muito bem batidos e estamos muito felizes por ganharmos este troféu. Se dissesse o meu segredo as pessoas começavam a perceber, mas eu confio muito no instinto, leio sempre o corpo e os olhos do adversário, mas é muito feeling e ir com tudo para a bola. É bastante notório que temos imensa qualidade, mas a qualidade mais importante é a equipa, e temos capacidade de trazer muitas coisas para Portugal", declarou o guarda-redes portista no rescaldo de mais uma exibição memorável.

• Love
Reações: Astolfo

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,867
16,263
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu vou avisando.

Deixo já aqui a semente.
Isto! Nós temos um dos melhores guarda redes do mundo. O seu substituto terá que ser alguém que tenha um potencial semelhante.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,867
16,263
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Isso de potencial semelhante não há. Qualquer reforço será downgrade.
Ao dizer potencial estou justamente a dizer isso. Com potencial para chegar ao nível do Diogo, não com o nível do Diogo, porque isso não existe para os nossos bolsos.

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
691
1,049
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Teve umas saídas erradas durante o jogo, mas tem a capacidade de se redimir e ser decisivo quando é chamado.

Eventual venda tem sempre de remeter ao valor da sua clausula de rescisāo.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,246
6,759
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O mal foi quando deixamos de vender bem durante anos! E começaram a saídas a zero em barda de titulares
Vender bem os melhores jogadores nunca será o problema
Não, não foi aí que começaram os problemas. O Falcão, o Hulk, o James e o Moutinho foram mal vendidos? Os problemas começaram aí.