Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.54

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.54 Performance da Época
Jogos
29
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,471
20,174
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas isso é só ver o preço dos guarda redes das grandes equipas.
É isso mesmo.

O Ederson é a 4.a transferência mais alta de sempre de um guarda redes e foi por 40 ME.

Courtois a 6.a por 35 ME.

Desde o começo da pandemia as transferências mais caras não chegam a 30 ME e incluem o Mendy (24 ME), Emiliano Martinez (17,4 ME) e o Maignan (15,4 ME).

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,787
60,974
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É isso mesmo.

O Ederson é a 4.a transferência mais alta de sempre de um guarda redes e foi por 40 ME.

Courtois a 6.a por 35 ME.

Desde o começo da pandemia as transferências mais caras não chegam a 30 ME e incluem o Mendy (24 ME), Emiliano Martinez (17,4 ME) e o Maignan (15,4 ME).
E não esquecer que a transferência mais cara de um GR na história foi uma compra em pânico do Chelsea que ficou sem opções no último dia do mercado

O Alisson sim foi uma compra planeada. Presumo que o 3° maior valor seja o Buffon no início do século (?)

• Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,471
20,174
Vila Nova de Gaia, 1975
E não esquecer que a transferência mais cara de um GR na história foi uma compra em pânico do Chelsea que ficou sem opções no último dia do mercado

O Alisson sim foi uma compra planeada. Presumo que o 3° maior valor seja o Buffon no início do século (?)
Por isso mesmo devemos ter o mínimo de decoro quando exigimos pelo menos o valor da cláusula.

Mesmo com o Mendes ao barulho...

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,787
60,974
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Por isso mesmo devemos ter o mínimo de decoro quando exigimos pelo menos o valor da cláusula.

Mesmo com o Mendes ao barulho...
Acho que ele vai passar o valor do Buffon mas não vai passar o valor do Alisson. Na ordem dos 50/55 M€ é o que acho que vai acontecer

Mas acho que não teremos de esperar muito mais tempo para perceber o valor

Maybe a week or two

• Like
Reações: Dias_21
R

Rm95

Guest
Emiliano martinez alem de ser mais velho, quando foi transferido por 17 M para o aston villa, estava avaliado em 12 M.

Ederson quando é transferido por 40 M do benfica para o city, estava avaliado em cerca de 22 M.

Mendy quando vai para o chelsea por 24 M, estava avaliado em 18 M.

Courtouis vai abaixo do seu valor para o real porque acho que só tinha 1 ano de contrato.

Tendo em conta esta tendência de os jogadores sairem acima do valor de mercado, a idade do diogo costa, e o fato de ser melhor guarda redes que alguns destes nomes mencionados, 45 M valor que esta avaliado atualmente, seria um valor baixo.
No mínimo 55 M a 60 M seria um valor justo e adequado para a sua venda.

• Like
Reações: Gatão1983

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,857
2,531
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Dos melhores GR que vi jogar no nosso clube. Um GR completo ainda com bastante margem de progressão.

Hoje em dia o GR não pode ser unicamente bom entre os postes... E a capacidade que o Diogo tem com os pés, de lançar contra-ataques ou aliviar pressão adversária, é incrível. Há poucos GR com esta capacidade de jogar com os pés. É uma enorme mais valia para qualquer equipa.

Atrevo-me a dizer que cabia em qualquer uma das melhores equipas do mundo.

É triste vê-lo sair... Mas se precisamos de fazer mais-valias, já sabemos para onde se vão virar. Convinha que a sair, fosse perto do valor da cláusula e não mais um negócio estúpido como a maioria dos recentes.

A sair, que vá para um clube que o faça crescer e não lhe trave a progressão. A melhor das sortes para o Diogo, um dos maiores e melhores talentos a sair da nossa formação nos últimos anos.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,759
18,463
O Diogo só ficou fora na primeira mão contra os russos

Na semana a seguir já estava apto podia perfeitamente ter jogado
Isso é certo, mas eu acho que se não se tivesse lesionado, iria ser titular, talvez até o Marchesin nem tivesse vindo. Mas também acho que o Sérgio ficou marcado pela eliminação contra o Kraznodar e só a partir daí começou a meter novos jogadores mais tarde...

• Like
Reações: Feraz e jcmp17