Despedidas do mundo dos vivos

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,410
6,999
Eu sou sincero e não era um apreciador especial do Lobo Antunes e nada tinha que ver com o ser do carnide.
Era, como apontou bem o @Dagerman, ali um crivo narcisista muito grande e uma mania de que era especial que sempre me fez um bocadinho de impressão.

De resto obviamente os pêsames à família.
Não é por não ser apreciador que se deve desejar o fim da pessoa.
Não é desejar-lhe o fim, nem ele tem importância maligna para merecer tamanho ódio, mas acho que posso marimbar-me para ele e para o falecimento dele, afinal ele até nem via mal em que eu levasse uns tiros, mesmo não nos conhecendo nós de lado nenhum.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,419
13,214
Morreu o Dú , lembro.me dele no estoril nos anos 90.
Era guarda redes.

Partilhou o balneário com estrelas dos anos 90 como borreicho, rosario ou vouynov treinado pelo engenheiro do penta , que espalhavam o terror por esses relvados fora.

Última edição:

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,151
163,988
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Morreu o Dú , lembro.me dele no estoril nos anos 90.
Era guarda redes.

Partilhou o balneário com estrelas dos anos 90 como borreicho, rosario ou vouynov treinado pelo engenheiro do penta , que espalhavam o terror por esses relvados fora.
O luso-guineense?
Lembro-me bem dele na baliza do Estoril sim, algumas vitórias nossas na amoreira nos inícios dos 90's com ele na baliza, sempre de calças.
Devia ter 50 e tais ainda.

• Like
Reações: ryback

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,050
20,471
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tenho uma ideia do Mário Zambujal dos anos 80 e 90 um tipo bonacheirão que falava de futebol e outras coisas de uma forma descontraída e sempre com um sorriso. Mas não vou adiantar mais nada porque devia ter sido benfiquista ou sportinguista e isso é um problema nos tempos atuais, já o era antes, para muita gente aqui no fórum como ser portista é para os outros, agora e antes, eu não sou neutro nem quero parecer uma voz sensata mas na minha opinião há fanáticos de todas as cores com quem evito discutir ou trocar ideias porque no fim ficaria a perder, se fico eufórico quando o benfica e o sporting perdem? fico mas procuro não perder o discernimento porque nem todos do outro lado da barricada são o diabo, a título de exemplo quando trabalhava na 2ª Feira, os jogos eram quase todos no Domingo e alguns Sábado, nunca provocava os meus colegas da outra "banda" enquanto observava discussões intermináveis com outros a digladiarem-se. Tudo isto deve ter um timming que é lançarmos as nossas emoções durante os jogos e nas horas seguintes mas depois passou e não se fala mais nisso até à próxima jornada. Com canais de tv como temos infelizmente hoje em dia e redes sociais inflamadas procuro resguardar-me e não ter vida apenas para isto, há vida para além da clubite fanática. Isto serve para a política também hoje em dia e aqui é mais grave.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,450
9,483
Para mim ficará sempre associado ao Domingo Desportivo do início dos anos 80, de grata memória.
Podia ser benfiquista, mas não era nenhum david borges.

• Like
Reações: Edgar Siska

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,145
34,506
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Para mim ficará sempre associado ao Domingo Desportivo do início dos anos 80, de grata memória.
Podia ser benfiquista, mas não era nenhum david borges.
Há boa gente em todo o lado.
Não alinho nisso de que se é lampião é diabo...

• Like
Reações: Dagerman

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,497
12,541
36
Porto
Era benfiquista?
É só para saber se podemos escrever "menos um boi".
Podes tagar o meu nick em vez de mandares uma indireta.

Não te quis responder quando disseste que era um triste por ter dito isso sobre a morte do Antonio Lobo Antunes. Mas eu agora respondo-te.

Para já e para começar eu digo o que bem me entender e emito a minha opinião sobre alguém conforme eu quiser. Não faltei ao respeito a ti nem a ninguém deste fórum. Faltava-te ao respeito se fosses por acaso familiar, colega ou conhecido da pessoa que faleceu. Ai sim , pedia-te logo desculpa. Não me parece que seja o caso. Não percebo o que te melindrou tanto. Se era o teu ídolo ou não e se gostavas dele e era um exemplo para ti , fixe. É um problema que é teu.

Mas para te explicar e o colega @Raba disse exatamente o correto " Não alinho nisso de que se é lampião é diabo... ". O problema não é ser benfiquista ou não. A questão é o comportamento. Porque existem benfiquistas , como sportinguistas e portistas que são absolutamente corretos. Têm o seu clube e eu admiro-os na mesma. Alguém que algum dia diz que "percebia que se desse um tiro num sócio do porto e não do benfica" não entra exatamente no tipo de exemplo que acabei de falar. Não tenho respeito nenhum por pessoas desse tipo. Podes-me dizer que levo demasiado a sério ou que é clubite ? Diz e pensa o que quiseres. Que eu estou me absolutamente nas tintas.

Portanto, volto a afirmar e com todas as letras : Menos um boi.

Conversa encerrada.

• Like
Reações: Raba