Departamento Médico do FC Porto

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
No "reinado" do Conceição não houve grandes problemas de lesão até estes últimos anos. Será que é o departamento médico ou é o treinado que não aprende com o abuso das cargas físicas?
Não sei. Mas sei que, tal como tudo, presidente, cozinheiros, treinadores, o argumento do "sempre foi considerado de excelência" acaba ... quando "deixa de ser".

Não é um bom argumento.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Não sei. Mas sei que, tal como tudo, presidente, cozinheiros, treinadores, o argumento do "sempre foi considerado de excelência" acaba ... quando "deixa de ser".

Não é um bom argumento.
Eu concordo com o que dizes, é preciso renovar esse departamento também.

Só não acho que o departamento tenha culpas, quando um Evanilson sai de lesão e vai logo para titular. A gestão do treinador que temos é horrível e já não é de hoje, é de sempre. Desde a primeira época que tinhas quem se queixasse que jogava sempre com os mesmos e que chegavamos às fases decisivas todos rotos.

É teimoso, é casmurro e se quer apontar culpados no clube que os aponte sempre, não é só quando quer desculpar-se de derrotas vergonhosas.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,641
25,812
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu concordo com o que dizes, é preciso renovar esse departamento também.

Só não acho que o departamento tenha culpas, quando um Evanilson sai de lesão e vai logo para titular. A gestão do treinador que temos é horrível e já não é de hoje, é de sempre. Desde a primeira época que tinhas quem se queixasse que jogava sempre com os mesmos e que chegavamos às fases decisivas todos rotos.

É teimoso, é casmurro e se quer apontar culpados no clube que os aponte sempre, não é só quando quer desculpar-se de derrotas vergonhosas.
Isso é um bocado também culpa do nosso declínio financeiro. Temos menos dinheiro, temos plantéis mais fracos do que tivemos outrora, e o treinador sente necessidade de mandar os jogadores lá para dentro logo que são dados como aptos.
Por exemplo um Pepe ou um Evanilson, mal estejam disponíveis, vão jogar...

Noutros tempos se calhar tínhamos opções mais válidas e dava para o treinador esperar mais.

Mas eu também não sei se a culpa será do Dep. Médico ou se será realmente do excesso de esforço/preparação física deficiente...
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Isso é um bocado também culpa do nosso declínio financeiro. Temos menos dinheiro, temos plantéis mais fracos do que tivemos outrora, e o treinador sente necessidade de mandar os jogadores lá para dentro logo que são dados como aptos.
Por exemplo um Pepe ou um Evanilson, mal estejam disponíveis, vão jogar...

Noutros tempos se calhar tínhamos opções mais válidas e dava para o treinador esperar mais.

Mas eu também não sei se a culpa será do Dep. Médico ou se será realmente do excesso de esforço/preparação física deficiente...
Temos um central de 20M e temos 5 avançados, um deles comprado por 6M esta época e que mal jogou. Não me digas que o problema é dinheiro...
 
  • Like
  • Wow
Reações: Duraes, Raba e SPC

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,308
7,091
É bater na mesma tecla, se o SC critica o Puga, é porque não sabe qual é o trabalho e papel dele no clube.. Como já disse antes, eu sentava-me à mesa para esclarecer as coisas e garantir que quando se pede aos jornalistas para fazer perguntas sobre futebol, quando se fala com eles também se fala sobre futebol..
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
Ao que tudo indica saiu o Dr Carlos Magalhães.

O Dr António Nogueira de Sousa, que estava na liderança do departamento médico do Hóquei em Patins, irá para o futebol.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
E não vamos ter a volta do Paulo Araujo?
Trabalhou com AVB na China e depois de ter trabalhado connosco saiu assim de forma algo estranha ...
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,698
41,277
PRIMEIRO POST DO TÓPICO ACTUALIZADO.

Muitos mais são aqueles que trabalham no departamento médico mas não é fácil saber todos os nomes. Ainda assim continuo na luta incessante de dotar o fórum com toda a informação possível.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,664
8,310
Porto
PRIMEIRO POST DO TÓPICO ACTUALIZADO.

Muitos mais são aqueles que trabalham no departamento médico mas não é fácil saber todos os nomes. Ainda assim continuo na luta incessante de dotar o fórum com toda a informação possível.
O Fábio Vieira (Fisioterapeuta) que está no 1º Post é o mesmo que esteve no basquetebol e depois passou para a equipa A?

Se for, ele já não trabalha no FCP. Foi para o Al Nassr.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,981
19,035
Não são só saídas...
"...promoção do Dr. António Sousa à equipa principal, ele que trabalhava com as modalidades, nomeadamente com o hóquei em partins, modalidade da qual foi praticante.
O médico ortopedista, que em 2021 recebeu o Dragão de Ouro Carreira, é diretor do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Universitário de São João desde 2018 e integra a Unidade do Joelho do serviço da especialidade do Hospital CUF Porto desde 2022, usufruindo de excelente reputação ao nível de cirurgias de roturas de ligamentos cruzados do joelho. Irá trabalhar sob a liderança do Dr. Nélson Puga, que se mantém ao comando do departamento de saúde."