Deniz Gül

Deniz Gül 27

Deniz Gül

5.91

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.91 Performance da Época
Jogos
43
Golos
7
Assistências
1
Amarelos
3
Vermelhos
0

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,359
1,205
Achei que tinha sido mais, mesmo assim é um valor considerável. Mas também acho que só chegaram a esse montante por ser um jogador turco.
Esta época tem sido "extraordinária" para os turcos... Com caso do Osimhen a partida, houve folia nas contratações de jogadores estrangeiros, Singo e Guendouzi. Nota-se bem os 3 grandes turcos, a semelhança do nosso campeonato, Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,203
3,748
Antes do Mundial, se aparecesse algum clube interessado no Gül, eu não aceitava negociar por menos de 25M. Eu sei que esse valor parece exagerado para aquilo que ele mostrou até agora por cá e estando longe de ser um jogador consolidado e os números ao nível de clube não justificam, por si só, uma avaliação dessas. Mas o mercado não vive apenas do que um jogador já fez já que vive muito da perceção e do potencial, e o Gül prestes a fazer 22 anos, com a camisola 9 da Turquia no maior palco do Mundo, tem tudo para poder ser visto como um PL prestes a explodir.

O contexto atual joga claramente a nosso favor. O Deniz foi convocado para o Mundial e chega à competição numa fase positiva, depois dos golos no final da temporada e de marcar no 4-0 à Macedónia do Norte. O Montella fez questão de o elogiar e destacou a confiança que tem nele. Mais importante ainda, vários analistas do futebol turco referem que ele é praticamente o único ponta de lança de raiz desta seleção o que lhe dá tempo de jogo quase garantido em todos os jogos, por muito que o Montella venha a optar mais por alas a jogares por dentro.

É que olhando para os convocados da Turquia encontramos muito talento ofensivo, mas não têm propriamente uma máquina de fazer golos na seleção. Çalhanoğlu é o que tem mais, com 22 golos em 104 jogos, o Aktürkoğlu tem 15 em 51 e depois os números baixam bastante. Arda Güler tem 6 em 28, Kenan Yıldız 5 em 28, Barış Alper Yılmaz 3 em 34. O próprio Deniz já leva 2 golos em apenas 7 internacionalizações, uma média que, apesar da amostra curta, é, para já, superior à de todos os avançados da convocatória. Vai, garantidamente, jogar e ter a oportunidade de confirmar, ou não, o bom momento na selecção. É que mesmo que não seja titular nem jogue a maior parte dos minutos, basta um bom momento no Mundial para que ele se destaque aos olhos de possíveis interessados. Já vimos dezenas de jogadores valorizarem-se enormemente após uma boa prestação internacional, sobretudo avançados jovens e se ele entrar a partir do banco e marcar um ou dois golos importantes, os 25 milhões deixam imediatamente de parecer um disparate.

Por isso, antes do Mundial, estamo numa posição de força. Não existe qualquer necessidade de vender, até porque temos claramente défice na posição, e o potencial de valorização é muito superior ao risco de esperar. Se algum clube bater à porta agora, para mim a resposta devia começar nos 25 milhões. Depois do Mundial logo se vê. Se não jogar ou não tiver impacto, provavelmente voltamos a uma avaliação mais próxima da realidade atual. Mas nesta fase, com um jovem de 21/22 anos, internacional turco, presente num Mundial e com uma oportunidade real de se destacar, faz todo o sentido pedir um valor elevado e testar o mercado.