OrgásmicoMEU...DEUS...poesia total
OrgásmicoMEU...DEUS...poesia total
Por acaso, acho o contrário.Para concluir, o Deco é uma espécie em vias de extinção, num futebol cada vez mais atlético e mecanizado onde a intensidade e as valências físicas se sobrepõem às técnicas, Deco era diferenciado unicamente pela sua relação com a bola, pela técnica, pela seua inteligência e subtileza em campo.
Quantos assim existem no futebol actual?
sim. a época chave da mudança foi a de 2003/2004. foi a bandeira da mudança do Porto para equipa mais controladora em vez de dominadora.Por acaso, acho o contrário.
Deco foi talvez o protótipo do médio ofensivo moderno.
Podia ter sido um puro 10 como o Rui Costa (para dar um exemplo mais familiar) que só jogava quando a bola lhe chegava aos pés mas acabou por assumir o papel do médio contemporâneo com obrigações defensivas mas sem descurar a capacidade técnica que o diferencia.
Lembro-me desse jogo.O jogo em que percebi que este homem era um predestinado foi num Porto - Santa Clara na época 01/02 no antigo tribunal. Já era o Mourinho treinador.
Ganhamos 5-2 (ou algo assim) e o Deco, se não me falha a memória, marcou 2 e ainda assistiu pro Benny.
Estava nas Antas, na Norte, e o Porto estava a atacar para esse lado.
Há lá uma jogada à entrada da área (já não me recordo se deu golo) em que o Deco esventra 2 ou 3 gajos e o último dá-lhe uma sarrafada valente. O jogo não pára porque tínhamos a bola e o Deco - o Mágico Deco - volta para trás, sai da área com a bola controlada só para voltar a fintar o filho da puta que lhe acertou. E fintou!
Ele não mas a Jaciara podia fazer de mim um boneco.tantos que se lembram da sua 1ª vez com o deco.
de facto, deco era um comedor, tinha fama disso.
Foda-se, parece bruxedoEle não mas a Jaciara podia fazer de mim um boneco.
Diz muito da importância que o Deco teve enquanto jogador e o perfil que pode acrescentar num clube da dimensão do Barça. Imagino as capas de certos jornais se fossem outros.Se for metade de Diretor como foi jogador, já será uma mais valia ao clube.
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Que saudades..MEU...DEUS...poesia total
Era magia pura!Que saudades..
TesãoEra magia pura!
Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Muita!Tesão
A jogada que me lembro mais, é no Porto Lázio.O jogo em que percebi que este homem era um predestinado foi num Porto - Santa Clara na época 01/02 no antigo tribunal. Já era o Mourinho treinador.
Ganhamos 5-2 (ou algo assim) e o Deco, se não me falha a memória, marcou 2 e ainda assistiu pro Benny.
Estava nas Antas, na Norte, e o Porto estava a atacar para esse lado.
Há lá uma jogada à entrada da área (já não me recordo se deu golo) em que o Deco esventra 2 ou 3 gajos e o último dá-lhe uma sarrafada valente. O jogo não pára porque tínhamos a bola e o Deco - o Mágico Deco - volta para trás, sai da área com a bola controlada só para voltar a fintar o filho da puta que lhe acertou. E fintou!