http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
DANILO: O OBJETIVO É GANHAR A TAÇA
Médio apontou o segundo golo da vitória gorda do FC Porto sobre o Vitória de Guimarães (4-0) para a Taça de Portugal
Danilo começou por travar uma luta com os postes, que lhe devolveram dois golos cantados na primeira parte, mas na segunda desforrou-se e fez o segundo dos quatro golos com que o FC Porto bateu o Vitória de Guimarães na Taça de Portugal (4-0). E até podiam ter sido mais, defendeu, ainda que tenham sido suficientes para os azuis e brancos seguirem em frente na prova e continuarem a sonhar com a final e com a vitória no Estádio do Jamor, um dos grandes objetivos da temporada, frisou o médio internacional português.
Análise ao jogo
Quando surgiu o golo ficámos mais tranquilos no jogo, conseguimos controlar o jogo na primeira parte e não fizemos mais golos porque o adversário também nos pressionou. Na segunda acabámos por marcar e finalizar o jogo. Conseguimos meter muitos jogadores entre linhas e explorar esses espaços. Marcámos três mas podíamos ter feito mais.
Jamor na mira
O nosso objetivo é ir ao Jamor e ganhar a Taça. Não festejei muito o golo porque não estava satisfeito naquele momento, mas um golo é sempre um golo e estou feliz.
Espaço para todos
Temos um plantel curto mas cheio de qualidade, qualquer um de nós pode ser titular. Entrou o André André e fez uma boa exibição, com dois golos, por isso há que gerir o esforço de cada um. Sinto-me bem, posso contribuir no ataque e defesa e assim o farei sempre. Notoriamente temos crescido no miolo, eu e o Héctor temos estado bem, com bom entrosamento e há que continuar.