> Velasquez Comentou:
> Ferjo, a minha questão não é essa, nem eu concordo que seja por aí.
O Américo de sá levava 4000 pessoas.
A culpa da minha empresa não ter máquina de café, não é do Estado que cortou nos lotes Delta que vendia barato.
A pergunta é exactamente a pergunta que o Fred, o Mokas e toda a gente que gosta de ver jogos com o Tribunal se põe: onde andam os socios?
O Tribunal acha que não gostam de modalidades e ponto final. Mas olhamos para os jogos do Américo de sá em hóquei, para os do palácio em basquete...e temOs a sensação que não é por aí.
Algo se perdeu, pelo caminho. >
Perdeu-se uma equipa, perdeu-se o elan, o FC Porto ao sair do Rosa Mota perdeu muitos patrocinios, a consequencia da equipa ter sido abandonada pela cidade houve menos dinheiro no orcamento, menos artistas, menos publico, menos equipa, menos resultados desportivos, ficaram entregues a quem realmente ama a seccao de Basquete do FC Porto e tivesse disponibilidade para frequentes deslocacoes, para ver muitas vezes o FC Porto sofrer porque perdeu demasiado rapido a sua hegemonia com uns lampejos de uns super jogadores estrangeiros, quando entrava dinheiro fresco, mas a espinha dorsal foi-se perdendo, e por mais que queiramos infelizmente quem gosta do FC Porto nao \'e suficiente para alimentar uma equipa de Basquete como o Show Time que davam nos anos 90.
Costuma-se dizer quem nao tem dinheiro nao tem vicios, mas na minha opiniao o desaparecimento do entusiasmo pelo Basquete deve-se essencialmente ao desterro que sofremos quando a alternativa mais natural seria a continuidade no Rosa Mota.
S\'o outra nota em relacao a lendas em relacao ao que era o complexo desportivo das Antas onde se encontrava o Pavilhao Americo de S\'a. Tal como o Estadio nao \'e verdade que este pavilhao abarrotava sempre. Eu estive na final da Taca dos Campeoes de Hoquei em Patins, e um dos topos encontrava-se vazio... isto em jogo de primeira mao, onde depois acabariamos mesmo por sermos pela segunda vez campeoes europeus com um jogo de susto em Italia.