Covid-19

Tiago Nunes

Bancada central
15 Março 2016
1,215
910
Conquistas
2
30
  • Bobby Robson
  • Campeão Nacional 19/20
Sakamoto disse:
Tinha ideia que era ao contrário. Que recebias a 100% quando estivesses em quarentona e, caso se confirmasse a doença, passavas a receber baixa por doença.
O que é uma estupidez, que culpa temos nós para irmos para casa doentes com algo que afeta toda a gente e só recebermos metade de um salário que por si só já é baixo? Fantochada de país .
Pergunto isso porque trabalho no calçado em Felgueiras e deve ser uma questão de tempo para afetar a minha fábrica, que por si alberga 300 e tal pessoas, uma das maiores da indústria .

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Sakamoto disse:
Tinha ideia que era ao contrário. Que recebias a 100% quando estivesses em quarentona e, caso se confirmasse a doença, passavas a receber baixa por doença.
com ou sem virus na quarentena todos recebem a 100 por cento...

Universidade de coimbra acaba de suspender as aulas..

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MarcioTeixeira disse:
Itália estende quarentena a todo o país

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-09-Italia-estende-quarentena-a-todo-o-pais?fbclid=IwAR1Nd0jLNaZJY_-RVMw6nrPlthMoQ8GtDGXw8KDmGUl_hRpbUyYhE-z28rQ
Todo o país?! Wtf?!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,047
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MADJER99 disse:
com ou sem virus na quarentena todos recebem a 100 por cento...

Universidade de coimbra acaba de suspender as aulas..
Sim, na quarentena, mas caso se confirme que a pessoa está doente passa a baixa médica. Que já não é de 100% mas sim de 55%. Pelo menos foi a ideia que fiquei.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,003
4,848
Sakamoto disse:
Todo o país?! Wtf?!
Completamente descontrolado. Piores que eles só a China mesmo, mas acho que na China os números começam a estabilizar, enquanto em Italia cada dia parede pior que o anterior.

MADJER99

Tribuna
22 Março 2018
2,724
65
Sakamoto disse:
Sim, na quarentena, mas caso se confirme que a pessoa está doente passa a baixa médica. Que já não é de 100% mas sim de 55%. Pelo menos foi a ideia que fiquei.
depois da quarentena e 55 por cento..

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0

Isto mostra porque quarentenas voluntárias não funcionam, há pessoas que simplesmente não querem saber nem têm preocupação com os outros

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
MarcioTeixeira disse:
Itália estende quarentena a todo o país

https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-03-09-Italia-estende-quarentena-a-todo-o-pais?fbclid=IwAR1Nd0jLNaZJY_-RVMw6nrPlthMoQ8GtDGXw8KDmGUl_hRpbUyYhE-z28rQ
E devemos ir pelo mesmo caminho, a prevenção devia ter sido feita logo nas primeiras semanas com quarentenas obrigatórias a quem viesse de países infectados, não fizemos isso, e pior, ainda dizemos a quem veio desses locais que podem fazer a mesma vida com contacto social a e infectar outros. Perdeu-se o fio da epidemia e não se vai conseguir averiguar todos os que estiveram com os infectados. Preparem-se para uma quarentena igual, o governo já deu esse sinal

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É preciso prevenção e se um país decreta quarentona, não entendo porque outros não tomam medidas para evitar chegar a esse ponto!

Continua-se a assobiar para o lado!

Temos um Presidente que se põe de quarentena! Tem medo pela sua saúde! Mas não tem medo pela saúde dos portugueses???

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,532
57,034
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
quintero disse:
como e de que forma???
Portátil do trabalho para casa e a partir dele fazer as tarefas do dia a dia.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Não sei o que esperam os restantes países da Europa para se colocarem de quarenta!!!

Na Ásia levaram isto a sério, aqui pretende-se trocar euros por vidas humanas!!!

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Dragon G disse:
Epa não coloquem aqui destes videos por favor, ninguém é obrigado a dar de caras com um vídeo macabro, por favor.
@administrador
Eu não encontrei nada nas regras que digam algo sobre isso mas apaguei o conteúdo, apenas o postei para se saber como estão as coisas em Itália, até porque até agora o que se tem feito é ignorar os perigos disto ao ponto de haver pessoas a ignorar quarentenas

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,561
5,244
Azul Invicto disse:
Eu não encontrei nada nas regras que digam algo sobre isso mas apaguei o conteúdo, apenas o postei para se saber como estão as coisas em Itália, até porque até agora o que se tem feito é ignorar os perigos disto ao ponto de haver pessoas a ignorar quarentenas
Meu caro não é uma questão de regras é uma questão de bom senso.
Vou apagar o meu post para sair daqui o vídeo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,199
37,008
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Pelo que vou lendo por aqui sugiro que se mude o nome do tópico para Apocalipse Now.

Quando só uma pessoa é "responsável" por 25% dos infectados neste momento no país, é fechar fronteiras e serviços, é fechar tudo.

Entretanto pessoal que foi a Itália que vá a cinemas, jogos de futebol e contacte com o máximo de familiares que puder. Se estiver infectado depois logo se vê.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mary Antas disse:
Completamente descontrolado. Piores que eles só a China mesmo, mas acho que na China os números começam a estabilizar, enquanto em Italia cada dia parede pior que o anterior.
É Itália, esperavam o que?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não deixa de ser irónico que provavelmente o Covid-19 poderá ser a nova mascote do pessoal de direita. Depois de anos e anos a tentarem fechar fronteiras aparece este vírus a realizar o trabalho.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,243
13,733
Esmoriz
Gelsenkirchen disse:
Pelo que vou lendo por aqui sugiro que se mude o nome do tópico para Apocalipse Now.

Quando só uma pessoa é "responsável" por 25% dos infectados neste momento no país, é fechar fronteiras e serviços, é fechar tudo.

Entretanto pessoal que foi a Itália que vá a cinemas, jogos de futebol e contacte com o máximo de familiares que puder. Se estiver infectado depois logo se vê.
Ya. Fecha tudo com países para já com 0,0004% da população infectada de uma doença com 5% de mortalidade e 80% de casos em que a doença é relativamente moderada e não deixa sequelas, é quase um absurdo. Vejo aqui pessoal que parece que quer que a situação descambe só pelo prazer de dizer “eu tinha razão”.

Obviamente que a situação deve ser acompanhada e monitorizada ao minuto para evitarmos surpresas mas é preciso manter a calma e a paciência e acima de tudo manter as coisas um bocado em perspectiva. No dia em que houver uma epidemia que dizime metade da população o pessoal vai fazer rituais de suicidio em grupo porque não aguenta a pressão.