Não quero ser alarmista mas não vou deixar de dizer o que penso baseado em factos do Organismo que devia zelar pelo bem estar das pessoas.
Em 18 de fevereiro a EMA garantiu que a vacina da Oxford/AstraZeneca pode ser administrada a maiores de 65 anos.
A 31 de março, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) informou que já tinham sido administradas na União Europeia mais de 9,2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, acrescentando que “não está provado nexo causal com a vacina, mas é possível”.
Hoje 6 de Abril Um responsável da Agência Europeia do Medicamento (EMA) confirmou hoje a existência de "uma ligação" entre a vacina AstraZeneca/Oxford e os coágulos sanguíneos observados após a sua administração.
Andam a "aprender" dia após dia (o que é normal na investigação cientifica já não é normal terem defendido a sua aplicação "porque morrem poucos", entre esses poucos podes estar tu ou eu).
Andei a investigar e vou fazer esta análise por precaução; pode aparecer-me esta vacina quando for vacinado e já saberei se posso arriscar ou não; Às vezes, os médicos fazem um exame de sangue para medir uma substância chamada dímero D, que é liberada pelos coágulos sanguíneos. Se o nível de dímero D no sangue não estiver elevado, é provável que não haja trombose venosa profunda.