Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,755
18,775
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Foi uma pergunta séria.
Não és o único, no Twitter e afins, vejo muita gente a misturar português com expressões em inglês... E eu gostaria que me explicasses porquê, uma vez que também és praticante desse acto.
Era uma referência à cultura dos lordes do debate no youtube, como o Ben Shapiro e o Steven Crowder.
Por acaso não costumo fazer isso com frequência só porque sim.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,257
41,411
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vão dar, literalmente, 2000 dólares a cada americano. Não é moratórias... Dar dinheiro! Injetar fundos nas famílias!

Aprenderam com a crise de 2008. Aliás, já na altura o Obama fez um pacote de ajuda financeiro, que não deixou a economia derrapar. Não aumentaram impostos, não houve austeridade e pelo contrário, aumentaram apoios.

Quando me perguntam " ah e tal gostas tanto dos EUA porquê? "...

A maneira descomplicada com que eles lidam com as crises, sem burocracias e questões de lana caprina, é uma delas, talvez a mais forte!
Biden disse literalmente que se fosse eleito ia dar 2000 mil dolares a cada americano imediatamente.

Não foi imediatamente e não vão ser 2000 mas sim 1400, e não é para todos...

De resto na crise de 2008 milhoes de americanos foram despejados, e agora vamos ver quantos vão ser, era interessante comparar com PT que é um país muito menos dinheiro.

E claro também seria interessante verificar a maneira descomplicada como lidam com a quantidade de sem abrigo que lá têm.
 
  • Like
Reações: bertobrb

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,959
22,416
Gaia
O meu primo disse que o Paulo Portas deu a entender que lisboa está a desviar as vacinas astrazeneca para o Norte, porque será este altruísmo dos fdp?
Açambarcaram ventiladores quando faltaram e agora empurram a zeneca para o Norte?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O meu primo disse que o Paulo Portas deu a entender que lisboa está a desviar as vacinas astrazeneca para o Norte, porque será este altruísmo dos fdp?
Açambarcaram ventiladores quando faltaram e agora empurram a zeneca para o Norte?
Tem de se questionar os médicos e os políticos que vacina tomaram. Gostava de saber quem tem poder qual a que tomou!

O bastonário também disse que deveria tomar a vacina por idades, agora que foi vacinado e os seus vacina dos!

É vergonhoso que nem 50% dos vacina dos tenham mais de 50 anos.... e ainda não vacinaram todos os que têm mais de 80 anos.

A decisão em Portugal anda a reboque, em tudo e também é expectável. Afinal só quem está na linha da frente toma decisões com coragem e com liderança.
 
  • Like
Reações: grandeporto

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Boletim DGS 15MAR2021
Casos Confirmados: 814.513 (+256 / +0.03%)
Número de Internados: 996 (+20 / +2.05%)
Número de Internados em UCI: 231 (-11 / -4.55%)
Óbitos: 16.694 (+10 / +0.06%)
Recuperados: 761.788 (+2371 / +0.31%)
Fonte: DGS
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Também vamos suspender a Astrazeneca ? Logo agora que tínhamos aqui a oportunidade perfeita para vacinar a população inteira de Portugal em pouco mais de dois/três dias ? ... era pedir os lotes espalhados por Espanha, Itália e Alemanha e vacinar tudo. Ficava já resolvido.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,286
10,892
É uma vergonha quando no meio de uma pandemia que já matou milhões de pessoas, se começam a tomar decisões com base em jogos políticos e falsos braços de ferro.

A UE devia estar mais preocupada era na quantidade de vacinas que deixou e continua a deixar sair para fora do continente e os países que têm acordos paralelos de fornecimento de vacinas.

Depois admira-se que países como a Servia e outros já se tenham virado para a Rússia e para a Sputnik.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
E quem já tomou a primeira dose desta vacina como fica?
Não sei se mencionaram isso na CI mas possivelmente aqueles que tomaram a primeira dose irão tomar agora a segunda dose da Phizer.

O que acontecerá é que o planeamento e previsão de vacinação terá de ser revisto dado o não uso agora da AstraZeneca.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: WaywardPines

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,755
18,775
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
A OMS já disse que não há motivo para suspender a vacinação. Não há causalidade entre os casos e a vacina.
São jogos políticos. Daqui a pouco tempo a vacina da AstraZeneca vai ser novamente administrada.
 
  • Like
Reações: tsilva e Dragon_92